O que você queria saber sobre....

BEAGLE



Cão de companhia e caça, robusto e compacto. De origem inglesa, é ágil e muito inteligente. Costuma medir entre 33 e 45 centímetros de altura e pesar entre 15 e 20 quilos. Sua pelagem é curta, forte e lisa, podendo ser tricolor (preto, branco e caramelo) ou bicolor (branco e caramelo). Por seu temperamento alegre, tanto na caça como para companhia, possui grande popularidade e é ideal para crianças por ser um cão muito ativo.

Extremamente guloso, tem tendência a engordar, por isso precisa de exercícios diários. Também costuma ser temperamental e está entre as raças de menor grau de obediência. Se não for adestrado logo no início e não tiver espaço para correr, seu dono pode perder o controle de suas atitudes e ter vários objetos destruídos pela casa.

Cuidados:Elétrico, precisa de espaço para correr e brincar. Não gosta de ficar muito tempo sozinho, nem ficar confinado em espaços pequenos. As orelhas devem ser limpas semanalmente para evitar otites. Como é guloso, deve-se ficar de olho na alimentação, pois tem tendência a ficar obeso. Sua média de vida é de 12 anos. Os problemas de saúde mais comuns são cardíacos, devido ao aumento de peso, nanismo, epilepsia e hipotireoidismo

0 comentários:

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!