As raças que se adaptam melhor em apartamentos..

O Kennel Club Brasil elaborou uma lista com as raças que se adaptam melhor dentro de apartamentos. Os cães que têm menos problemas para se adaptar em espaços menores são os de pequeno porte. Vamos conhecer alguns deles:


Bulldog Francês

Os Bulldogs são cães de companhia.O país de origem da raça é a França.O peso pode variar de 8 kg a 14 kg.A raça é ativa e inteligente. São particularmente afetuosos com seus donos e com crianças.Seu aspecto é muito musculoso, com estrutura
compacta.





Chihuahua




O Chihuauhua é de de origem mexicana. Também são cães de companhia.O peso da raça varia entre 1,5 kg e 3 kg. São muito corajosos, rápidos, alertas e cheios de vida. Podem ter o pelo liso e curto ou longo e ondulado


Shih Tzu

Cães de companhia, com origem no Tibet. Ficam com cerca de 26 cm e o peso ideal varia entre 4,5 kg e 7,3 kg. Têm pelo longo e liso. A veterinária Junia Menezes, da UFMG, destaca que esta é uma raça independente. Também são inteligentes e carinhosos.




Yorkshire Terrier



São cães de companhia, de origem na Grã-Bretanha. Pode pesar pouco mais de 3 kg. A raça possui porte empinado, mas são companheiros, alertas e inteligentes. Cheio de vivacidade.





Mesmo os cães pequenos precisam passear. A recomendação é que o dono saia com o cachorro duas vezes por dia, pela manhã e à noite. Ficando muito tempo dentro de casa eles podem ficar estressados e ter alguma doença por conta disso. O problema mais comum é o de pele. Ainda , cães estressados costumam fazer "desaforos", como as necessidades fora do lugar.A veterinária Junia Menezes, da Universidade Federal de Minas Gerais, reforça que cachorros de grande e médio porte têm tendência a apresentar problemas locomotores em decorrência da falta de espaço e dos pisos lisos do apartamento.


Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!