Ainda algumas considerações espirituais sobre os animais....

Na proclamação, o Papa João Paulo II diz que "Os animais possuem uma alma e que os homens devem amar", "...que todos os animais são fruto da ação criativa do Espírito Santo e merecem respeito" e, que estão "tão próximos de Deus como estão os homem".

O atual Papa Bento XVI levou consigo para o Vaticano os seus 2 gatinhos de estimação, confirmando, assim, sua postura ao declarar em 2002 que "podemos ver que eles foram postos sob nossos cuidados...( os animais)". Portanto, raios partam a Idade Média, idade das trevas para todas as espécies, estamos livres das crueldades impostas pela Igreja da época!

Ao pesquisar a Bíblia Sagrada, verifica-se algumas passagens que mostram preocupação com o destino dos animais: "De que serve esta multidão de vossos sacrifícios? Diz o Senhor. Já estou farto de holocaustos de carneiros e da gordura de animais mortos, e não folgo com o sangue de bezerros, nem cordeiros, nem de bodes." Isaias 11:1. " ...o Senhor é bom para todos.

Acho que o bom São Francisco de Assis, entendeu direitinho essas passagens e ainda acrescentou "...é contrário à dignidade humana fazer sofrer inutilmente os animais e sacrificar sem necessidade suas vidas."

Na Índia, Buddha pediu a seus seguidores que não matassem os animais, acho que foi atendido, pois na Índia 80% da população é vegetariana.

Em 1567, o Papa Pio V alarmado com o sofrimento dos animais proibiu as Touradas e outras festas que torturavam animais. A primeira sociedade de bem estar animal, "Sociedade de Prevenção a Crueldade em Animais" surgiu em 1824, na Inglaterra, pelo padre anglicano Arthur Broome.

Para o pensador espírita francês Allan Kardec, quando os animais são abatidos com crueldade, ocorre a predominância da Bestialidades sobre a natureza Espiritual, e segundo Ramatis, entidade espírita autor de várias obras através do médium Hercílio Maes: "e jamais alguém se entrega à vivência evangélica, quando seu prazer e sua ventura ainda dependem do sacrifício do mais ínfimo animal". Também para Emmanuel, psicografado por Chico Xavier, os animais são os irmãos mais próximos do homem, merecendo por isso, a sua proteção e amparo.


E, para finalizar algumas considerações sobre JESUS: Evidências indicam que o milagre que veio a ser conhecido como a história dos pães e peixes, não incluía originalmente os peixes. Segundo alguns estudantes bíblicos, a palavra grega Fishweed (uma alga seca) foi mal traduzida depois para peixe, pois a "alga seca" era uma comida popular entre os camponeses palestinos. Em outras histórias, JESUS chama os pescadores longe dos animais mortos e lhes diz que sejam "os pescadores de homens". Também suplicou que mostrassem misericórdia com todos os seres quando disse: "Eu desejo clemência, e não sacrifícios".

Quando as pessoas irão se conscientizar da necessidade de mudanças? Da necessidade de ter respeito com o meio-ambiente e com os animais?



enviado por Eduardo Torós

0 comentários:

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!