Conheça a raça POODLE


Está em segundo lugar na lista dos cães mais inteligentes do mundo, segundo o livro The Intelligence of Dogs foi lançado em 1994 e em pouco tempo deu fama mundial ao autor, o professor de psicologia da Universidade de Vancouver Stanley Coren. Como já dissemos hoje, é impossível não falar sobre inteligência canina sem se referir ao famoso estudo que comparou o potencial de 79 raças de cães.

Não se deixe enganar por sua aparência meiga. O Poodle, também conhecido como Caniche, é um cão fiel e afetuoso com o dono e familiares, mas não é nem um pouco amistoso com desconhecidos. Alerta e inteligente, é um ótimo cão de guarda, latindo ruidosamente quando algo não lhe parece familiar.

Ao contrário do anão e do toy, os Poodles de porte grande e médio costumam ser mais tolerantes com crianças. É um tipo de cão que não necessita de exercícios, mas que não recusa um bom passeio ao lado

Origem: França
Utilização: companhia
Porte: há quatro tipos: grande, médio, anão e toy
Pelagem: pelo cacheado ou encordoado
Cores: unicolor: preto, branco, marrom, cinza, fulvo-alaranjado e fulvo avermelhado
Temperamento: fiel, inteligente, brincalhão e afetuoso

1 comentários:

  1. Roberta disse...:

    O Poodle eh de origem ALEMA.. PUDEL...e nao francesa como muitos pensam.
    O Tamanho Standart do poodle eh o gigante....(assim como o Shnauzer por exemplo) por isso chama se ao poodle de tamanho menor o MINIATURA p ser esse o tamanho diminuto do standart.
    Tive oportunidade de me aproximar de varios Standarts e eles sao de uma doçura inacreditavel..doces..calmos..muito usados em hospitais como terapia para doentes idosos etc..
    Espero ter colaborado

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!