As doações do Natal Canino

Iniciamos hoje a distribuição dos donativos arrecadados na campanha do  Natal Canino, realizado no último sábado.

Levamos ração de filhotes e de adultos, além de coleiras e comedouros para a familia do  Antonio Paulo e Edjane dos Santos que vivem (acampam) há um ano na praça da subida do Viaduto Tancredo Neves, na Imbiribeira. Convivem com eles naquela situação difícil, 5 cães adultos, sendo 4 cadelas não castradas( uma prenha), um macho  e mais 10 filhotinhos.

Precisamos urgente para esta familia de mais ração (filhotes e adultos) pois estão comendo pelanca de carne fervida, além de vermifogos, shampo anti-pulga para banho nos filhotes que são lindossssssss e a castração destas meninas e deste machinho-sultão, urgente!!!!!

Quem puder ajudar, por favor entre em contato: dogmidia@terra.com.br




Outra familia ajudada foi a de Dona Maria e seu filho João, que são catadores de lixo e  moram na comunidade por trás da Squash, em Boa Viagem. Eles  cuidam com amor e carinho de 6 cães e 6 gatos. Também recebeu ração, comedouros e coleiras.





Além disso, 25 kg de raçao canina e 25 kg de ração de gatos, além de coleiras, guias e medicamento antobióticos ( cefalexina, amoxicilina, cetoconazol, seringas e agulhas) foram enviados para ajudar na recuperação dos animais do CVA, sob a responsabilidade da protetora Neuma Cordeiro, do Conselho Gestor.

A distribuição continua e os donativos ainda podem ser enviados, até o final do mês,  para

Clínica Vet Center
Rua Waldemar Nery, 700- Setúbal
Fone: 3341.5188

Clinica Veterinaria 24 hrs Rogerio de Holanda
Rua Visc de Albuquerque, 488- Madalena
Fone-3236.2190

"O que me assusta não são as ações e os gritos das pessoas más, mas a indiferênça e o silêncio das pessoas boas." - Martin Luther King


10 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    E uma boa iniciativa, mas também precisa ser feito algo para tirar os cães das ruas.

  1. Daniel disse...:

    Acho que deveriam arrecadar alimentos pra população carente e não pros cães!

  1. Goretti Queiroz disse...:

    Prezado Daniel,

    O fundamento jurídico para a defesa dos animais está na Constituição Federal de 1988, onde o legislador incumbiu ao poder público “proteger a fauna e flora, vedadas, na forma da lei, as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provoquem a extinção das espécies ou submetam os animais à crueldade” (artigo 225 par. 1º, inciso VII), reconhecendo com isto que os animais são seres sensíveis suscetíveis de representação.Apesar desses avanços legislativos, os animais continuam discriminados pela indiferença humana, pelo estigma da insignificância jurídica e pela vala comum destinada às condutas de menor potencial ofensivo.

    No caso em questão, a ideia da festa para atender os cães que são abandonados, sem respeito pelos seus tutores, nem ação por parte do Estado não inviabiliza ações de socorro e atenção nem a crianças, idosos, doentes ou nao, o que frequentente fazemos. O que muitas vezes ocorre é que pessoas insensiveis aos animais possivelmente não cuidam nem deles mesmos nem dos humanos, blindados que são pelo preconceito,pelo egoismo, pela falta de amor e de solidariedade à vida, esta sim, plena do Amor de DEUS aos homens bem como aos animais.


    "Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem... DEUS quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida." (São Francisco de Assis)


    "Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguem precisará ensina-lo a amar seu semelhante " Albert Schweitzer

  1. Mone Ferraz disse...:

    Meu caro Daniel,
    garantir uma vida digna para humanos é tão nobre quanto fazê-lo em relação aos animais, afinal, todos são seres vivos, que sentem fome,sede, dor, calor, frio etc. Proteger uma espécie não exclui a proteção da outra. A diferença é que para os humanos existem políticas públicas efetivas, bolsa-família, seguridade social, entidades filantrópicas e tantas coisas mais. Criticar o trabalho dos outros é fácil, difícil é arregaçar as mangas e praticar alguma boa ação, seja para com pessoas ou animais. O senhor, por exemplo, por acaso arrecada alguma coisa para a população carente? Aliás, o que uma pessoa que não se importa em matar a fome de animais abandonados está fazendo lendo (e criticando) um blog voltado para a proteção destes? Seria falta do que fazer??? Então, me permita dar uma sugestão: faça alguma boa ação, arrecade donativos para os seus pares e deixe que nós façamos o mesmo para os animais. Todo ato de caridade é nobre e dignifica o homem.

  1. Gabriela disse...:

    "Acho que deveriam arrecadar alimentos pra população carente e não pros cães!" Por quanto tempo teremos que conviver com almas tão involuídas? É essa involução que torna os animais superiores, mesmo na sua irracionalidade. O bem nunca deve ser contestado, seja ele feito para pessoas ou animais. Não julgue, ajude a "população carente", faça sua parte.

  1. Anônimo disse...:

    Meu amigo , faça a sua parte e se toque, os animais são muito mais nobres do que certos seres "humanos"

  1. Daniel disse...:

    Quantas palavras bonitas e prolíxas. Não sou contra a defesa dos animais, mas "Natal canino" pra mim já demais, muitas crianças sequer receberão um presente de Natal Se tiver que escolher entre ajudar o homem e o animal, escolho o homem. Espero que vcs tenham levado pelo menos uma cesta básica pra esta família de catadores.

  1. Goretti Queiroz disse...:

    E vc , Daniel, ja levou???

  1. Goretti Queiroz disse...:

    Como estou acompanhando esta familia de perto, humanos e animais, passarei daqui a pouco lá para conferir a sua doção, daniel.

  1. vitor h. disse...:

    DANIEL SABE O QUE É DEMAIS ???? É TER PESSOAS QUE COMO VC SÓ SABEM CRÍTICAR,QUE NÃO CONHECEM O TRABALHO LINDO QUE OS PROTETORES REALIZAM SALVANDO VIDAS,ACOLHENDO,ALIMENTANDO,CONSEGUINDO LARES PRA ESSES ANIMAIS ABANDONADOS.E PODE TER CERTEZA QUE TODA ESSA LUTA EM PROL DOS NOSSOS AMIGUINHOS SE TORNA MAIS GRATIFICANTE PRA OS PROTETORES POIS É UM PRAZER AJUDA-LÓS E TER O SEU ABANAR DE RABO E RECEPÇÃO MAIS SINCERA DO MUNDO,VC COM CERTEZA NÃO SABE O QUE É ISSO E VAI PASSAR PELA VIDA SEM TER UM AMIGO VERDADEIRO. O NATAL CANINO É TUDO DE BOM...

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!