Basta de Crueldade animal!!



Em comemoração ao Dia Mundial pelo Fim da Crueldade Animal, mais de duzentas  e cinquenta pessoas reuniram-se neste sábado (8), no Parque da jaqueira,  na manifestação  da Weeac, realizada, simultaneamente, em mais de 70 cidade em 26 países.



 Tivemos a participação de 5 Ongs, Projeto Peixe Boi, Adote Um Vira lata, Cipoma (Cia de Policiamento do Meio Ambiente), Savama e MDA/PE. Recebemos o apoio e a presença do Secretario Estadual de Meio Ambiente, Sergio Xavier , do Deputado Daniel Coelho e a delegada Adjunta da Depoma, Dra Nelly Queiroz.


BOA NOTICIA

Na oportunidade, Sérgio Xavier anunciou  medidas para promover a proteção de animais em Pernambuco. Ele vai propor a criação de um Plano de Ação que integre defesa dos animais silvestres, domésticos, de tração e de abate  como uma POLITICA ESTADUAL DE DEFESA ANIMAL, além da criação da Câmara Técnica de Proteção Animal, no Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema).
O MDA será o responsavel pela elaboração do Plano e dará ênfase especial à criação de um local específico para abrigar os animais vítimas de maus tratos.


A presidente do MDA/PE, Marta Dubeux, e o dep Daniel Coelho
acendendo a tocha em memoria dos animais





O ponto alto do evento foi quando representantes de Igrejas Cristas e da Doutrina Espírtita se uniram num ato ecumenico e centenas de  velas foram acesas em memoria dos animais mortos cruelmente no mundo inteiro, ao som da Oração de São Francisco.





Agradecemos à Royal Canin, parceiro de primeira hora, sempre presente aos nossos eventos, cujo apoio foi fundamental à esta realização.



Agradecemos, ainda, a

Aldeia Pedras
Jr Ração
Atacadão Pet
Pet Shop Amigo Cão
Graça Araujo
Sistema Jornal do Comercio de comunicação
Agencia Criação 3
Maga Multimidia
Secretaria de Saude da Prefeitura do Recife
Deputado Daniel Coelho

O Evento da Weeac foi organizado nacionalmente por Norah André, da Ong "Cadeia para quem maltrata animais"  e  em Recife foi coordenado pelo MDA/PE
                                 A equipe que faz acontecer

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Legal, parabéns, só um detalhe: a doutrina espírita também é cristã! ;)

  1. gracita disse...:

    Maravilhoso!!!!! Amei!!!! Vamos sempre trazer e levar a nossa voz em defesa dos anjos de Deus.

  1. Goretti Queiroz disse...:

    Obrigada pelos comentarios.

    Detalhe: a Doutrina Espírita é Cristã, mas não é Igreja!!! abs

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!