Dia de defender a vida dos animais.

materia publicada hoje.




Por: Mirella Marques

Recife, sábado, 8 de outubro de 2011

Encontro no Parque da Jaqueira, a partir das 16h, faz parte da edição pernambucana do Dia Mundial Contra a Crueldade Animal

O amor pelos animais e a união da fé devem levar 300 pessoas ao Parque da Jaqueira na tarde de hoje. A edição pernambucana do Dia Mundial Contra a Crueldade Animal, a partir das 16h, vai marcar mais um capítulo nas comemorações do mês de São Francisco de Assis, considerado o padroeiro da biologia e protetor dos animais. O evento está sendo organizado no Recife pelo Movimento de Defesa Animal de Pernambuco (MDA-PE). Além da capital pernambucana, outras 25 cidades brasileiras e 38 países vão participar do ato pelo fim da exploração animal.

A presidente do MDA, Marta Dubeux, destacou a importância de os interessados em participar do evento levarem uma vela. “Por volta das 18h, vamos acendê-las para lembrar os milhões de animais mortos sob tortura ao redor do mundo. Neste momento, vamos fazer uma oração ecumênica com o público, pedindo que Deus ilumine as mentes dos seres humanos”, pontuou. Como a entrada de animais domésticos é proibida no local, as pessoas não devem levá-los para o evento, mas podem ir com objetos e fotos de seus bichinhos.

A oração será encabeçada por representantes de quatro seguimentos religiosos. “Um padre e três pastores, sendo um anglicano, um da igreja Batista e um da Assembleia de Deus, vão unir pessoas de crenças diferentes, mas com o mesmo pensamento em relação aos animais. Afinal, todas as religiões pregam o amor aos bichos”, explicou Marta.

Ontem, representantes do MDA estiveram no Parque 13 de Maio para protestar contra a presença de animais presos em jaulas no local. “É muito importante que a sociedade expresse sua indignação contra maus-tratos como os que acontecem inclusive em espaços públicos do Recife”, disse Marta.

A Secretaria de Meio Ambiente do Recife recebeu solicitação de retirada dos animais do parque e está analisando o pedido. Já a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) destacou que todos os bichos do 13 de Maio são bem tratados e alimentados diariamente. Segundo o órgão, as cerca de 30 espécies são acompanhadas por veterinário e técnicos. O espaço ainda dispõe de equipes de limpeza e segurança 24h.



 Imagem: BLENDA SOUTO MAIOR/DP/D.A PRESS

Rodrigo Vidal e Marta Dubeux combatem os maus-tratos contra os animais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!