Desde a década de 1970 vem acontecendo um amplo debate dentro da filosofia moral, sobre o estatuto moral dos animais. Temos justificativa para usar os animais? Deveríamos abolir tal uso ou apenas regulamentá-lo para que os animais sofram menos? Se prontamente reconheceríamos como moralmente hediondo fazer o mesmo com seres humanos, o que diferencia os dois casos?
Adiante, explico o que significa exatamente o princípio da igual consideração e defendo que nenhum dos argumentos endereçados para se negar igual consideração aos animais realmente funciona. A conclusão é que, dentre outras coisas, temos o dever de abolir a escravidão animal, e não, meramente regulamentá-la.
Leia mais em http://bit.ly/qptAY6
Por Luciano Carlos Cunha
SERVIÇO:
dia - 08/10/2011
hora- das 16:00 ás 19:00
PARQUE DA JAQUEIRA- RECIFE
OBS- os participantes devem levar uma vela com suporte.
Atenção: Não será permitida a entrada de animais no Parque, por determinação da Dircom
Goretti, esta atitude da DIRCOM/Prefeitura de Recife, de proibir a entrada de animais no Parque da Jaqueira no dia do Evento, não existe palavras para expressar minha indignação face esta atitude que revela uma postura da PCR/DIRCOM diante de outras formas de VIDA, como se os animais não fizessem parte da TEIA DA VIDA e claro eles (PCR/DIRCOM) acreditam nisto e continuam defendendo e acreditando que o ser humano é o CENTRO DESTA TEIA, Deus meu! Não agüento mais este velho discurso. E o para completar o Evento é para protestar e chamar atenção da sociedade contra as crueldades impostas aos animais. Que tal! Por parte deles uma postura humanitária e educativa: uma idéia apenas, e outras que poderiam surgir. O evento sim é contra a crueldade cometida contra os animais (eu percebo como todas as espécies de animais), mas claro existe o SER HUMANO que estará nesta hora do Evento no Parque fazendo caminhadas, cooper etc e como nem todos ainda despertaram para a essência pura e cristalina que é alma e lealdade dos outros animais devem ser respeitados no seu livre caminhar e sentimentos... A Prefeitura poderia separar uma parte do Parque com acesso a um portão (portão exclusivo para este dia) tudo bem, que colocassem fiscais para distribuírem saquinhos para que as cacas se por ventura existissem serem apanhadas pelos guardiões dos animais. Também se por ventura tivesse cão bravio (as raças que geralmente metem medo nas pessoas) que se fizesse a exigência de focinheira, etc, etc e muitas outras que poderiam ser discutidas com os defensores dos animais desde que, fosse uma atitude conciliatória (DE PAZ) entre seres humanos e os outros animais. Até a PCR se poderia pedir a apresentação da carteira de vacina/rábica.. Por favor, expliquem (solicito a PCR/DIRCOM quais os animais!!!) porque só animais é termo genérico, se de repente alguém chega com uma onça rsrs, rsrs, eu sou a primeira a correr ( porque existe algo de errado não! uma onça!no Parque !!!!!! ou mesmo um chimpanzé já que foi um dos primeiros símbolo desta Campanha), mas um cão, cãozinho , paciência... Além do mais, a PCR pode e deve copiar os bons exemplos, como os Parques de outras cidades e de outros Países o que seria muito bom para os nossos gestores principalmente para o ano 2012 (não esqueçam os animais não votam, mas nós os defensores deles, sim! ) Os animais não podem sofrer penalidades porque existem muitos seres humanos que não são educados, não se portam como verdadeiros cidadãos e que não respeitam os espaços públicos freqüentados por todos os seres vivos.
Para finalizar quero ressaltar a existência de um espaço numa praça em frente ao Parque da Jaqueira onde os cães passeiam diariamente e tranquilamente, espaço este concedido pela mesma PCR/DIRCOM. Esta atitude sim democrática, educativa e não exagero ao dizer de Paz, porque construir a paz é também respeitar os animais.
Puxa vida! Isto não mais um comentário e sim uma carta. Desculpe-me!
Maria Padilha- AADAMA/PE