FELIZ ANO NOVO!!

Foram muitos preparos, desafios e alegrias em 2011. Muita gente unida trabalhando e aprendizados na convivência e na esperança de superar empecilhos.

 Mas este ano ficamos surpresos e felizes com a generosidade das pessoas e com a colaboração de tanta gente legal que aderiu à esta causa do Bem.

Sim, porque descobrimos que este trabalho não precisa ter limites, nem nos pertencer e nem pertencer a ninguém!!!

Fazer o bem deve unir as pessoas.

E QUE VENHA 2012 E TODO O SEU PODER DE TRANSFORMAÇÃO!

Lindos gatinhos para adoção.

ADOTADOS
Este casal de irmãozinhos  estava abandonado em uma praça . Eles são muito ativos e brincam muito juntos. Já estão vermifugados e usam a areia sem problemas

O Macho é o todo branco com o rabo preto e uma bolinha do olho direito e a fêmea é a de máscara



Contato: mariaasilviaa@hotmail.com

Sem fogos no Ano Novo... Pelo bem dos bichinhos

Os animais se assustam muito com o barulho de fogos e rojões, pois sua audição é muito mais sensível que a nossa. Cães tendem a fugir do barulho e correm desorientados e sem destino.



CUIDADOS COM CÃES

1- Coloque algodão nos ouvidos - para diminuir a sensibilidade auditiva.

2- Acomode-os dentro de casa em lugar onde possam se sentir em segurança.

Caso não possa colocar os cães dentro de casa, procure um veterinário para sedá-los.

3- Feche portas e janelas para evitar fugas e acidentes.

4- Ligue o rádio e a TV e aumente o volume próximo ao momento dos fogos.

5- Dê alimentos leves - distúrbios digestivos provocados pelo pânico podem matar.

6- Não deixe o cachorro acorrentado pois ele pode se enforcar em função do pânico.

7- Não deixe muitos cães juntos porque podem brigar.

Se brigarem, não grite! Faça um barulho forte batendo tampas de panela para mudar o foco da atenção dos cães.

RECOMENDAÇÕES TERAPÊUTICAS


FLORAIS DE BACH

Recomendação Terapêutica de acordo com a NTSV-TH002

1 - RESCUE
2 - CHERRY PLUM
3 - ROCK ROSE
4 - LARCH
5 - VERVAIN
6 - SWEET CHESTNUT

As 6 essências virão num só frasco que durará de 10 a 15 dias e custa cerca de 15 reais.

COMECE A DAR OS FLORAIS UMA SEMANA ANTES DOS FOGOS DE REVEILLON

RECOMENDAÇÕES PARA USO (em Cães e Gatos)

1 - Peça esta fórmula SEM CONSERVANTES numa Farmácia Homeopática ou de Manipulação. Para conservar, mantenha o frasco na geladeira.

2 - Coloque de 10 gotas no pote de água (independente do tamanho do pote).

3 - Repita o procedimento a cada troca de água (no mínimo 2 vezes ao dia)
até o término do frasco.

4 - Caso o animal não tome água no pote, dê 4 gotas diretamente na boca,
4 vezes ao dia.

OBSERVAÇÕES

- Florais não possuem componentes químicos e não têm contra-indicações.
- Florais tratam as emoções e não substituem o tratamento médico
veterinário.

ONDE ENCONTRAR FLORAIS

Farmácias Homeopáticas -

Linda mestiça de pastor para adoção

Sofia é uma filhotona super alegre e carinhosa ;Uma mestiça de pastor com 5 meses ,certamente ficará grande.
Ela se dá  bem com outros animais adora brincar com crianças e bolas.Ela certamente alegrará a vida de quem adotá-la.
Gente o pêlo dessa cadelinha é simplesmente belo,é uma seda. Ela é linda e querida .
É ideal para casa e grandes espaços...mais atualmente ela esta hospedada em um ap. e convive super bem educadamente se adapta enquanto espera sua família definitiva.
Está vacinada e só aguardando mais umas semaninhas para ser castrada .

Interessados podem ligar para Neuma Cordeiro:92396674.





Nova doação do Natal Canino

Entregamos novas doações recebidas na Campanha do Natal Canino para a Defensora Neuma Cordeiro que além dos animais que resgata e leva para casa, faz um importante trabalho de recuperação dos animais do CVA e prepara-os para adoção.

Neuma recebeu ração de gatos, de cães, comedouros, guias e coleiras e medicamentos como cefalexina, dipirona, vermifogos e seringas descartaveis.

Artigo: Rodeios e Vaquejadas

O Início do Fim dessas Crueldades com os Animais (parte 1)

Caro(a) leitor(a), este artigo possui como objetivo básico demonstrar que tanto o rodeio como a vaquejada constituem inaceitáveis crueldades contra os animais, posto que são práticas viciadas pela inconstitucionalidade, ilegalidade e sadismo.

A título de introdução, cabe dizer que a Constituição Federal de 1988 (CF/88 ) é a lei suprema do ordenamento jurídico brasileiro. Chama a atenção que apenas e tão somente por duas únicas vezes nossa Constituição Federal utiliza a palavra crueldade em seu texto. Quando? Quando se refere às crianças (Art. 227, CF/88) e aos animais (Art. 225, § 1º, VII, CF/88), no sentido do dever inafastável de ambos serem protegidos por todos, Estado e sociedade, de sofrerem qualquer prática de crueldade.

Cabe louvar essa maravilhosa atuação de nosso Poder Constituinte Originário, em 1988, ao explicitar e positivar no texto de nossa Carta Magna a palavra “crueldade” nesses dois contextos - como proibição em relação às crianças e aos animais! Portanto, não resta nenhuma dúvida que é dever constitucional de todos, poder público e cidadãos, assim se comportarem em relação às crianças e aos animais: sem crueldade! Não se trata de favor, mas, sim, de obrigação derivada do mais elevado status jurídico: a norma suprema, a Constituição Federal!

Para estabelecer uma conformidade conceitual, cabe esclarecer que por crueldade deve-se entender qualquer conduta humana consciente e voluntária que imponha dor (nível físico) ou sofrimento (nível mental) desnecessário ao outro (pessoa ou animal).

A crueldade é a atitude humana que diminui o esplendor e a beleza da vida! A crueldade só encontra eco na alma distorcida, doentia e pervertida de pessoas afeitas à covardia e ao sadismo (psicopatologia de gozar com a dor alheia). Afirmar isso não configura um julgamento de valor, mas, sim, mera constatação objetiva.

Para os que comparam as práticas do rodeio e da vaquejada com um “esporte” afirmamos que é um engano e disparate total essa analogia. Muito antes pelo contrário, esporte significa dois competidores em situação de igualdade, treinados e voluntariamente querendo participar da luta pela vitória. Não é o caso dos rodeios ou das vaquejadas, nos quais os assustados e despreparados animais são violentamente forçados a se submeterem a práticas desiguais e covardes! Para os romanos, colocar os primeiros cristãos na arena para lutarem com leões e gladiadores armados e treinados também era considerado um espetáculo e um ”esporte”! Será que não devemos, em respeito à evolução da sociedade inaugurada pelo cristianismo e em obediência ao texto supremo da Constituição Federal, superar essa bárbara covardia, esse sádico espírito dos romanos que infelizmente ainda perdura entre nós?

Nossos modelos éticos e espirituais, tais como Jesus Cristo, São Francisco de Assis ou Gandhi são totalmente incompatíveis com a covardia e a crueldade para com os animais; ao contrário, exemplificam e ensinam o amor à natureza e a tudo que vive!

Por tudo isso, devemos necessariamente concluir e divulgar que os rodeios e as vaquejadas além de serem tipificados como crimes de maus tratos, previsto no artigo 32, da lei 9.605/98, constituem uma atividade inconstitucional, posto que impõem crueldade aos animais, desrespeitando frontalmente o artigo 225, § 1º,VII, da CF/88, abaixo citado:

“Art. 225. Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá- lo para as presentes e futuras gerações.

§ 1º - Para assegurar a efetividade desse direito, incumbe ao Poder Público:

VII - proteger a fauna e a flora, vedadas, na forma da lei, as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provoquem a extinção de espécies ou submetam os animais a crueldade.”

Rodrigo Vidal
Advogado, Psicólogo, Escritor e servidor público no Banco Central do Brasil
Defensor Animal
Contato: rcvidal@terra.com.br

Aumenta número de animais abandonados no final do ano


O abandono de animais domésticos, especialmente cães e gatos, no período de novembro a fevereiro, meses em que as pessoas se preparam para as viagens de final de ano e férias, aumenta consideravelmente. “Não temos números exatos, mas estima-se um aumento de 70% nesse período”, afirma Marco Campi, presidente da ARCA Brasil - Associação Humanitária de Proteção e Bem-Estar Animal.

Segundo Ciampi, a estimativa é com base apenas nas informações que chegam ao conhecimento da instituição. Já o Centro de Zoonoses de São Paulo aponta um aumento do abandono entre 40% e 60%. Se considerarmos os casos não registrados, o número pode ser bem maior.

O fenômeno do abandono banal nessa época está ligado diretamente à posse irresponsável. São comuns histórias de pessoas que compram ou adotam cães e gatos para dar de presente ou porque os acham engraçadinhos. Porém, quando chega o momento de viajar, muitos entregam os pets à própria sorte simplesmente porque não tem com quem deixá-los.

“O fato é que ter um animal requer cuidados específicos, eles não são brinquedos”, ressalta a voluntária da ONG Cãopanheiras, Beatriz Bernardes da Costa, que recolhe animais abandonados nas ruas e os encaminha para adoção.

O descarte de animais é observado a luz do dia: “Estava passando em um túnel no Rio de Janeiro e vi uma pessoa que parou o carro no acostamento e soltou o animal ali mesmo”., conta o vendedor Flávio Roberto de Souza.

Segundo Ciampi, da ARCA Brasil, esse é o chamado abandono premeditado, “são pessoas que querem se livrar de um animal simplesmente porque não tem onde deixá-lo”.

Os populares fogos de artifício, por sua vez, são um incentivo para os animais fugirem de casa e se juntarem ao grupo de bichos perambulando pelas ruas, fazendo com que haja um aumento na superpopulação de cães e gatos. Como o sistema auditivo é mais sensível, especialmente o dos cães, muitos ficam desesperados com os fogos e fogem.

Para o presidente da Arca Brasil, entre as formas para conter o aumento do abandono nessa época do ano estão as campanhas de educação sobre posse responsável e a castração, já que muitos animais descartados são provenientes de ninhadas indesejadas. “A esterilização é uma forma eficiente para tentar controlar a superpopulação de animais. Além da cirurgia já existem métodos mais baratos e seguros como o a castração não cirúrgica que age como aliada das Prefeituras empenhadas em diminuir a quantidade de animais abandonados circulando pelas ruas.

Enviado por Mariana Campanari
Economidia-SP
ABANDONO É CRIME! ART 32 DA LEI 9.605/98


Que o menino JESUS abençõe todos os Seres da Criação!

FELIZ NATAL!!!!



Uma surpresa no Natal!!!!


As doações continuam..

As doações do Natal Canino hoje foram para a familia de Dona Jucimara, do casarão da tamarineira, uma invasão onde mais de 20 familias moram com seus animais em situação precaria e aonde o MDA realizou a castração dos animais. Eles receberam ração, vermifogos, comedouros e brinquedos.

Quem quer lembrar a estoria leia em

http://dogmidia.blogspot.com/2011/09/negao-se-recupera-e-ja-pode-ser-adotado.html

As doações podem ser feitas ate o final do mes

ZONA SUL
Clínica Vet Center
Rua Waldemar Nery, 700- Setúbal
Fone: 3341.5188

ZONA NORTE
Clinica Veterinaria 24 hrs Rogerio de Holanda
Rua Visc de Albuquerque, 488- Madalena
Fone-3236.2190

As doações do Natal Canino

Iniciamos hoje a distribuição dos donativos arrecadados na campanha do  Natal Canino, realizado no último sábado.

Levamos ração de filhotes e de adultos, além de coleiras e comedouros para a familia do  Antonio Paulo e Edjane dos Santos que vivem (acampam) há um ano na praça da subida do Viaduto Tancredo Neves, na Imbiribeira. Convivem com eles naquela situação difícil, 5 cães adultos, sendo 4 cadelas não castradas( uma prenha), um macho  e mais 10 filhotinhos.

Precisamos urgente para esta familia de mais ração (filhotes e adultos) pois estão comendo pelanca de carne fervida, além de vermifogos, shampo anti-pulga para banho nos filhotes que são lindossssssss e a castração destas meninas e deste machinho-sultão, urgente!!!!!

Quem puder ajudar, por favor entre em contato: dogmidia@terra.com.br




Outra familia ajudada foi a de Dona Maria e seu filho João, que são catadores de lixo e  moram na comunidade por trás da Squash, em Boa Viagem. Eles  cuidam com amor e carinho de 6 cães e 6 gatos. Também recebeu ração, comedouros e coleiras.





Além disso, 25 kg de raçao canina e 25 kg de ração de gatos, além de coleiras, guias e medicamento antobióticos ( cefalexina, amoxicilina, cetoconazol, seringas e agulhas) foram enviados para ajudar na recuperação dos animais do CVA, sob a responsabilidade da protetora Neuma Cordeiro, do Conselho Gestor.

A distribuição continua e os donativos ainda podem ser enviados, até o final do mês,  para

Clínica Vet Center
Rua Waldemar Nery, 700- Setúbal
Fone: 3341.5188

Clinica Veterinaria 24 hrs Rogerio de Holanda
Rua Visc de Albuquerque, 488- Madalena
Fone-3236.2190

"O que me assusta não são as ações e os gritos das pessoas más, mas a indiferênça e o silêncio das pessoas boas." - Martin Luther King


Gente, acabo de saber que aquele cãozinho abandonado no Pet Shop em jardim São Paulo e recolhido ao MPColina, acaba de ser adotado. Sua estoria foi lida aqui no Blog Dogmidia pela Sabrina Torres que não conseguiu tirá-lo da cabeça. Me ligou e fizemos a intermediação com a Simone Sales e neste FDS o ALGODÃO foi para a sua nova casa.

"Estou muito feliz com meu no filhinho de 4 patas... Algodão estava tão assustado e desconfiado que nem balançava o rabo no dia que o pegamos. Levamos  no pet para dar um belo banho, tosar  e ao veterinário. Ele agora está tomando remédios para vermes, para queda de pêlo e para pulgas e carrapatos. Ontem já se soltou, percebeu que agora está em seu novo lar, e todos querem lhe dar muito amor e carinho... acho que vai se adaptar, estou até pensando em mudar o nome dele para "MINHA SOMBRA" rsssss, Algodão me segue em casa o dia todo... já dei várias risadas com ele... estou muito feliz, ele é um cachorrinho muito fofo, ainda não entendo muito alguns comportamentos dele, não sei o que ele está querendo, mais com certeza com o tempo irei entende-lo...
sds,
Sabrina Torres.


Lindas filhotinhas de 3 meses para adoção. Já estão vermifugadas e têm castração garantida !!!!

contato: lucinasci239@hotmail.com ou 9922.9396

Um Natal de adoções

o Natal Canino, realizado ontem, teve um balanço da adoção de 14 animais, entre adoções definitivas e lares temporarios. Agradecemos a todos os que colaboraram para o sucesso deste evento.

Informamos, ainda, que os animais que ainda não foram adotados estão disponíveis para adoção no CVA-Recife, cujas fotos estão no post logo abaixo ( Encontre um amigo no Natal Canino).

Ainda dá tempo de levar um destes animais para passar o Natal em um novo e caloroso LAR!!! Pense nisso!!!!

                                IMAGENS DA FESTA DE ONTEM:


A PRIMEIRA ADOÇÃO REALIZADA!

EQUIPE DE VACINAÇÃO A POSTOS
ADOTADOS
EQUIPE DO CIP-CÃES DA POLICIA MILITAR..
FEZ DEMONSTRAÇÃO DE ADESTRAMENTO

A CABO CONCEIÇÃO ADOTOU UM FILHOTE
O DOG-NOEL CHEGOU PARA ANIMAR A FESTA
MAGDA ABREU DANDO MANHA
este poodle está disponível-já castrado
LUIZ NOEL, TAMBÉM.
ESTA CADELINHA FOI PARA UM LAR TEMPORARIO.. 
...E ESTE MENINO, TAMBÉM.

FELIZ NATAL A TODOS!!!
E QUE 2012 VENHA COM MUITAS ADOÇÕES
ei, eu sou Ana Raio- me leva pra casa??

Encontre um amigo no Natal Canino!!!

Estes animais estão no CVA-Recife precisando muito de um novo lar. Eles são lindos, saudáveis, mansos, foram cuidados e tratados pelos voluntarios do MDA, capitaneados pela defensora Neuma Cordeiro, que da um verdadeiro "banho de loja" neles.

 Hoje todos estarão ansiosos para te encontrar no NATAL CANINO, no Km 10 da Estrada de Aldeia, a partir das 09 horas até às 16 horas.

                                  Disponível- macho

ADOTADO EM LAR TEMPORARIO

                                 ADOTADA EM LAR TEMPORARIO
                                         Disponível- femea
                                         Disponível- femea
                                          Disponível-femea
                                         Disponível-macho
                                   Disponível-femea
                                  Femea- disponível
                                        
                                                     ADOTADO
NAO PERCA ESTA CHANCE DE ENCONTRAR UM GRANDE E FIEL AMIGO!!!

os animais disponíveis estão no Centro de Vigilância Ambiental (CVA)

Av. Antônio da Costa Azevedo, 1135 Peixinhos
CEP: 53220-130
Telefones: 33557704 / 33557705
Ponto de referência - vizinho ao Nascedouro de Peixinhos (antigo matadouro)



 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!