O cãozinho salva-vidas das praias de Pernambuco.

JET, um cãozinho SRD, tem uma historia triste de abandono e maus tratos nas ruas mas, atualmente,  vive um final feliz de adoção, de cuidados adequados e de muito carinho recebido pelo efetivo de  Guarda-Vidas do GBMar,  transformando-se verdadeiramente no mascote do Grupamento dos Bombeiros de Pernambuco.

O Coronel Helder, Comandante do GBMar, explica como o cãozinho se tornou o mascote da turma; "Em razão do nosso cão, sem qualquer adestramento ou treinamento especifico, sempre acompanhar o serviço operacional do GBMar com o emprego de embarcações do tipo Moto de Salvamento Aquatico, mais conhecida como "JET SKI", passamos a chamar o cão pelo nome de "JET".  E ele já participou e ajudou em ocorrencias de iminencia de afogamento, inclusive com um testemunho de uma Guarda-Vidas, Soldado Bombeiro Feminino, de que numa determinada ocorrencia  de salvamento na praia de Boa Viagem, ela foi ajudada pelo nosso cão segundo a mesma, o JET salvou a sua vida", diz orgulhoso.


Além da doação do efetivo, para cobrir despesas com veterinario, vacinas, medicamentos diversos e ração, o JET vem recebendo doação da pedigree e vem fazendo direitinho o seu trabalho.

11 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Adotar é Tudo De Bom,Responsabilidade Social é Um Dever de Todos.

    José Ubiratan

  1. Goretti Queiroz disse...:

    É isso ai, Ubiratan.

    Adotar um animal carente é uma benção divina, afinal,todos os Seres da Criação merecem cuidado e respeito. abs

  1. Anônimo disse...:

    Ahhh... todos os dias passo em frente ao GBMar e temos o enorme prazer de vê-lo SEMPRE, acompanhando algum bombeiro! Vale destacar também que há outro cão no GBMar que faz parte da corporação e acompanha o JET (obs.: ambos de coleirinha vermelha). Valeu pela iniciativa!

  1. Angela disse...:

    Ubiratan, é show de bola essa campanha adotar é tudo de bom,só faz termos a certeza que todos cachorro merece um lar feliz.Por que tira das ruas dezenas de animais e encontra os seus verdadeiro lar. Nâo foi por acaso que DEUS projetor esses animaizinhos,foi pra trazer alegrias pra nosso lar tbm,tem muitos que ainda nâo entendeu.PARABÈNS...

  1. Anônimo disse...:

    O outro cao é uma cadela, a BIS.

  1. Edir disse...:

    Taí uma boa iniciativa, treinar cães para esses fins, fica a dica, hein coronel Helder.

  1. Anônimo disse...:

    Boa Tarde, para todos! Graças a Deus passei um mês cuidando de uma cachorrinha na rua, imagina a atenção de todos os dias ter que levar comida e vivênciar o desprezos dos seres humanos para com os animais. Tinha dia que eu ficava pensando como o ser humano vive mais preoculapado com o seu EU. Sinceramente até que um dia OUVI DEUS FALAR MAIS FORTE E AÍ MEU AMADO ESPOSO FOI PEGAR ELA, e graças a DEus mesmo morando em um apartamento pequeno e criando outra não faltou lugar e estamos cuidando dela com muito carinho. Se todas as pessoas procurasse se dividir para ajudar UM de tantos que se encontra ABADONADO creio eu que não haveria tantos sofrimentos por parte desses animais abadonados. FALTA O VERDADEIRO AMOR. Infelismente a DEZUMANIDADE FALA MAIS ALTO. Deus abençõe a todos!!!

  1. Anônimo disse...:

    Amados que lindo! ADOTAR É TUDO, vamos defender esses animais que vivem abadonados nas ruas e fazer valer os seus diereitos.

  1. Anônimo disse...:

    Amados, como é bom fazer valer o verdadeiro sentido na vida. Que bom fazer valer esse direito para o animal. Creio que se todos os seres humanos procurasse viver o verdadeiro sentido que é o AMOR de Deus, tudo se tornária bem mais facil de se resouver. Tantos animais abadonados prescisando ser cuidado. Vamos se enganjar nesta luta para que possa valer os seus direitos. Graças a DEUS tenho me sentido muito feliz em ter pego uma cachorra de rua e está cuidando dela isso tem sido prazeroso para mim e toda minha família. Mesmo sem condição o AMOR de DEUS falou mais alto e temos cuidado com muito amor, assim como está pessoa acima falou se todos fizesse valer tendo amor e ouvindo a voz do criador DEUS diminuiria de tantos animais abadonados na rua. VAMOS FAZER VALER ESSES DIREITOS QUE ELE TEM> PARA ISSO TEMOS QUE LUTAR. FIQUEM COM DEUS TODOS VCS E VC QUE ESCEVEU ISSO ACIMA PARABÉNSSSSSSSSS ESTOU COM VC nesta MESMA LUTA.

  1. Anônimo disse...:

    AMIGOS VAMOS FAZER VALER OS DIREITOS PARA OS ANIMAIS! AGORA MESMO EU VINHA CAMINHANDO E VI UM CACHORRO ABADONADO, IMAGINA ATRAVESSANDO A AVENIDA CAXANGÁ QUE PENA. MEU DEUS MISERÍCORDIA DESSES ANIMAIS ABADONADOS.

  1. Anônimo disse...:

    Tenho quatro filhotes para adoção, somos de Santa Maria - RS, se tiverem como dar uma forcinha para esses peludos através da divulgação meu e-mail é: elix.p@bol.com.br e o facebook: Elis Parode. Possuo fotos já no facebook

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!