Primeiro evento de adoção de animais do CVA-RECIFE

Neste sábado, 26, durante o lançamento da Campanha de Vacinação anti-rábica do Recife, na Praça da Avenida do Forte, será realizado o PRIMEIRO EVENTO DE ADOÇÃO DOS ANIMAIS DO CVA ( Centro de Vigilancia Ambiental) da Prefeitura do Recife, a partir das 08:00.

O trabalho de adoção dos animais, cães e gatos, está sendo feito em parceria com o Movimento de Defesa Animal de Pernambuco- MDA que vem ajudando no manejo e tratamento dos animais com banho, tosa e cuidados de saúde.

Serão 10 animais já castrados, vacinados e vermifugados que estarão prontos para ganhar um novo lar.

Também serão oferecidas consultas médicas gratuitas com os veterinários do Movimento de Defesa Animal (MDA). Eles irão atender aos animais utilizando medicações doadas pelo CVA. Também será realizada no local a microchipagem, que consiste na introdução indolor de um chip de identificação para aqueles animais que porventura se percam e sejam encaminhados ao centro para depois serem entregues aos donos.

 Neste caso, o proprietário interessado em microchipar o animal deverá ir ao local munido das originais e cópias dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência.

A partir de agora, este evento será MENSAL, dando oportunidade aos animais do CVA conseguirem um lar digno que eles merecem.

TAMBÉM ESTAREMOS RECOLHENDO DOAÇÕES PARA O NATAL CANINO.

Podem doar:

- Ração, para cães adultos e filhotes
- Ração para gatos - adultos e filhotes
-Comedouros
-Coleiras e guias
- Antipulgas
- Carrapaticidas
Vermífugos (para cães e gatos - adultos e filhotes)
- Doxicilina ( com urgencia)


SABADO- 26- no horario- das 08:00 às 16:00

21 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Antes os quadrúpedes que chamados de irracionais são classificados como seres inferiores que os bípedes dotados de racionalidade que mata e fere seu próprio semelhante em troca de nada.

  1. Goretti Queiroz disse...:

    Não tem filhotes, mas mande um email para dogmidia@terra.com.br que passo muitas fotos e informações de filhotes. abs

  1. Hanna Camile disse...:

    Quais as raças disponíveis para adoção?

  1. Hanna Camile disse...:

    Tenho um casal de yorkshire e amno cães, que raças disponíveis vcs tem pra adoção?

  1. Goretti Queiroz disse...:

    Cara Hanna. A maioria dos animais para adoção sao SRD ou seja, sem raça definida. As vezes aparece algum de raça..tem um poodle la no CVA. Estes animais são provenientes de abandono, muitas vezes os tutores largam os bichinhos na rua como se fossem coisas, e nao Seres Sencientes que são, ou seja, SENTEM, como nós, medo do abandono, tristeza, depressão e as vezes morrem de tanta tristeza e dor. Portanto estes animais precisam de uma familia que os amem como eles merecem e que não estejam preocupados com a raça que eles têm, porque o Amor que eles têm dão é incondicional. abs

  1. Anônimo disse...:

    Não tenho palavras para expressar o trabalho abnegado que algumas protetoras estão fazendo com os animais e sei que só por eles, tentando aliviar os seus sofrimentos , a sua desnutrição e a sua falta de no minimo bem-estar. Nota mil para este altruismo das protetoras, mas ao mesmo tempo quero dizer que estas questões deveriam ser de OBRIGAÇÃO DO CVA /MUNICIPIO. Como todos sabem os animais não precisam de favor , precisam sim! que as Leis que os protejem sejam cumpridas. Uma permanente exposição de animais para doação já foi prometida pelo CVA há pelo menos 05 anos. Cadê aconteceu?? Estes animais que irão ao evento das vacinas para serem doados é fruto de sangue e suor de (protetores que podem aguentar a emoção e a pressão sanguinea não subir ( a idade delas permite) cuidando deles, porque doi e doi vê tanta falta de respeito a VIDA a vida dos animais que lá estão e discursos e mais discursos dos dirigentes que chegou em um nivel insurpotável de ouvir. Já fizeram dois FOCAS(curso de formação e sensiblização para os CCZ/CVA mudaram em que? Clinica que não funciona como deveria, foi recurso do MS e poderia listar outras e outras questões etc. Não falo isto só com emoção falo tb com conhecimento de causa de quem lutou ao lado de outros defensores por 08 anos consecutivos somando as lutas anteriores de outros defensores para vê avanços significativos, mudanças de posturas etc que não ocorreram. O Conselho Gestor(do qual tb participei para sua reestruturação) não concorri a eleição do mesmo por questões de saúde e de mudanças operacionais na AADAMA, deve se me permitem sugerir levar levar mais uma vez o CVA ao MP, ao MPF a OAB etc para vê se as Leis e ações de fato comecem a ser executadas, não só em Recife , mas em todo o Estado de Pernambuco que desaponta como um boom econômico, mas em relação aos seus animais das cidades (cães, gatos, equideos etc e conseqüentemnte para os humanos na linha de uma avaliação de qualidade que a nota é 0000000000000infinito.É necessário, é emergencial que os senhores politicos VEJAM DE FATO E NÃO SÓ ATO POLITICO que estes animais geram dividendos$$$$, geram dividendos ambiental, geram dividendos de qualidade de vida, geram dividendos para a Saúde Pública e geram PAZ porque tá comprovado (pesquisa realiza em Pernambuco) quem maltrata bichos (abandona, mutila, etc) tb é violento com o ser humano enfim, geram melhores cidadãos. Será que esta violência toda seria apenas por questões sociais!!!!!drogas !!!!ou estaria relacionada A FALTA DE RESPEITO AS OUTRAS FORMAS DE VIDA( fauna,flora etc) e falta deste respeito pelo próprio poder público gera o que? reflitam!!
    Maria Padilha
    AADAMA/PE

  1. Rafael Alves disse...:

    Adoraria adotar mais um... mas tenho 6 cachorros em casa. Como mais pode-se ajudar?

  1. Goretti Queiroz disse...:

    oLA Rafael. Pode-se ajudar com doaçoes, especialmente de COLEIRAS, GUIAS, E O MEDICAMENTO DOXICLINA ( Humano ou veterinario)

  1. Lílian disse...:

    Que bom que vai ter todo mês. Assim, quando eu conseguir mudar do apartamento pra uma casa, posso pensar em adotar um novo filhinho pra fazer cia ao que já tenho: Chicó. =)
    Vou tentar ir lá pra levar alguma donação e brincar um pouco com lindinhos.
    Tem algum ponto de referência? N]ao conheço muito bem o lugar e vou da Boa Vista.

  1. Anônimo disse...:

    "A partir de agora, este evento será MENSAL, dando oportunidade aos animais do CVA conseguirem um lar digno que eles merecem" Você acrescentou este comentário a noticia do evento das doações dos animais. O que é muito bom! Já é um começo acontecendo numa escala mensal depois quem sabe! Existirá nas próprias dependências do CVA uma "exposição" permanente de animais, vermifugados, esterilizados, chipados dentro de um sistema de chipagem com banho de sol enfim, animais GORDINHOS , BONITINHOS E MESMO QUE ALGUÉM SÓ PENSE NOS DE RAÇA OS SRD SERÃO IRRESTIVEIS. Muito bom! Goretti.
    Queria só esclarecer que no nosso comentário anterior esqueci de esclarecer que o Estado que cuida desses animais gera dividendos excelentes para a sociedade como um todo.
    Fiquei muito contente mesmo de verdade com a a noticia extra que os eventos de doações serão mensais.
    Maria Padilha
    AADAMA/PE

  1. Goretti Queiroz disse...:

    Procura no google maps

    Avenida do forte- Cordeiro ou Bomgi

  1. Anônimo disse...:

    Deveras, é bom que haja esse Evento mensalmente, mas seria melhor ainda que as pessoas não procurassem ver raça ou beleza, pois todos são belos e carentes. Sou Protetora e sempre que posso tento conversar com as pessoas que apenas pensam nesse lado: raça ou beleza. Tento fazer com que mesmo aqueles que já tenham peludinhos belos e de raça tenham um cantinho para os chamados SRD, mesmo que não sejam belos ou mestiços ou de raça pura. Gostaria que, se possível, dentre todo o trabalho que desenvolvem, pudessem "clarear" os pensamentos dessas pessoas divulgando de alguma forma a beleza interior dos SRD e conscientizando os que já possuem peludinhos de raça que podem adotar um que não seja. Sei que não é tarefa fácil, eu que o diga, mas penso sempre positivo: INSISTIR, PERSISTIR, pode não dar resultado imediato, contudo, sei que ele virá. Abraços sinceros. Parabéns pelo maravilhoso trabalho.

  1. Goretti Queiroz disse...:

    Obrigada pelos cometarios, Maria Padilha. Realmente devemos parabenizar o Conselho Gestor que vem desenvolvendo um importante trabalho no CVA-Recife. Assim como a Libia levou 40 anos para libertar-se, os bons resultados podem demorar, mas chegam.

    Quanto|à amiga protetora que nao se indentificou,informamos que um dos MAIORES pilares da nossa luta é CONSCIENTIZAÇÃO. abs

  1. noturno café disse...:

    Receber esse evento de braços abertos é lançar uma semente de amor aos habitantes mais leais do planeta!!

  1. Anônimo disse...:

    Parabéns pela bela iniciativa..Que Deus proteja vocês e a todos os animais.

  1. Anônimo disse...:

    Oi Goretti, vamos torcer todos juntos que o CVA não leve os 40 anos que Líbia precisou, porque se formos para o papel desde os primórdios da defesa animal em Recife se tem um longo tempo de história junto ao CVA. Digamos desde que ele foi "criado". Outro aspeto importante, a ser considerado, quem provocou as mudanças na Libia foram todos os movimentos sociais ( a defesa animal é movimento social)e eles nunca se aliaram ao grupo que se encontrava no poder, mas não vamos misturar as conversas a questão dos Paises Árabes de maneira geral é super interessante para um bate papo com quem de fato entende das questões politicas socias. Voltando ao evento de hoje terei um sábado muito bom quando ao final do evento receber a noticia através do blog que vc com certeza postará de que se não todos, mas quase todos animais foram adotados. Parabéns mais uma vez ao trabalho altruista das defensoras que cuidaram destes animais. Vamos esperar o proximo evento mensal de doação já como Politica incorporada a atuação do CVA/Recife que com certeza servira´de modelo para os demais de Pernambuco. No próximo sabendo com antecedência comparecerei pq não terei outros compromissos. VAMOS EM FRENTE como a corrida do bastão.
    Grande abraço,
    Maria Padilha

  1. Goretti Queiroz disse...:

    Tenho a grata satisfação de informar que 90% dos animais colocados para adoção ganharam um NOVO LAR!!!!! muitoooooooooooo feliz!!! amanha postaremos todas as fotos da linda Festa de Adoção!!!!!

  1. Anônimo disse...:

    Parabéns pelo trabalho, acho fantástico o que vocês fazem, eu simplismente amo animais, sempre gostei desde criança pegava todos os animais abandonados que encontrava na rua levava pra casa... Que Deus continue a abençoar pessoas como como você, para que continue a executar esse lindo projeto. Gostaria de ajudar de alguma forma um dia...Sabrina Torres.

  1. marcos disse...:

    quero adotar um cao porte pequeno se possivel da raça pequines,pois ja fui criador da mesma,pode ser tbm yorkshire,shitzo ou miniatura pincher,macho ou femea,nao importa a cor,há dez anos que tento conseguir uma doaçao e até agora nada,tenho 30 anos,trabalho e tenho condiçoes de criar,sou contra vendas e preços abusivos de filhotes,me ajudem urgente,fone 81-8887-2690 marcos

  1. marcos disse...:

    parabens pelo site,quero comunicar que tbm aceito doaçao de pastor alemao branco,a esperança é a ultima que morre,abraços

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!