Em busca de um LAR...

MATERIA DIARIO DE PERNAMBUCO
Por Adaíra Senne

Recife, sábado, 26 de novembro de 2011
 
CVA realiza campanha de adoção de animais, nos Torrões.
Hoje também é dia de vacinar os bichinhos
 
Eles só precisam de um nome e de um lar. De todas as idades e temperamentos, mas sem raça definida, eles têm uma vontade de viver sem limites. Pela primeira vez em Pernambuco, o Centro de Vigilância Ambiental (CVA), em parceria com o Movimento de Defesa dos Animais (MDA/PE), promove uma campanha pela adoção de bichos em situação de vulnerabilidade. Hoje, a partir das 8h, na Praça da Avenida do Forte, nos Torrões, dez cães que estavam na fila para o sacrifício aguardam a oportunidade de recomeçar. Serão os primeiros a participar da campanha que pretende dar vida nova aos animais do canil
A medida simples, mas inovadora, partiu da percepção de que muitos dos bichinhos recolhidos não oferecem riscos à população e a proximidade deles com animais infectados pode ser fatal. “Só sacrificamos animais doentes. Esses estão sadios, mas podem acabar adoecendo se continuarem aqui”, disse o gerente do CVA, o veterinário Amaro Souza.


Atualmente, o centro abriga 40 cães e gatos, muitos deles recolhidos pela Justiça por serem vítimas de maus-tratos. Durante toda a semana, protetores de animais estiveram no CVA preparando os bichinhos que serão apresentados na feira. Após serem castrados e vacinados, eles tomaram banho e foram tosados, tudo feito graças a boa vontade dos voluntários.

“As pessoas simplesmente deixam os bichos no CVA. Sequer sabem que ainda podem ser adotados. Eles esperam 90 dias e, caso não apareça ninguém, morrem. Essa realidade de abandono precisa mudar. Lutamos pela dignidado animal”, salientou a ativista Neuma Cordeiro, do MDA/PE.

A feira de adoção acontecerá paralelamente à Campanha Nacional de Vacinação Anti-Rábica. Todos os animais participantes do evento do centro de vigilância já estão devidamente castrados, vacinados e microchipados (com um chip de identificação).
 
VEJAM O VIDEO COM AS IMAGENS DOS ANIMAIS PARA ADOÇÃO
 
http://www.diariodepernambuco.com.br/2011/11/26/vidaurbana9_0.asp

2 comentários:

  1. Olha, não dá para veras fotos, pois o site é para assinante.. tem como postar? Estarei passando para ver se consigo um machinho.. o meu faleceu e preciso de um companheiro para minha Miss..

  1. Goretti Queiroz disse...:

    Raissa, acho que vc este lá..é a mãe da Angelica e Ana???

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!