Segundo denuncias recebidas pelo MDA/PE ( Movimento de Defesa Animal de Pernambuco), o animal, da raça pitbull, não recebe água e alimentação e só não está definhando pela ação voluntaria dos moradores do predio vizinho que vêm alimentando-o com ração, miúdos e pertences de frango.
O terreno está com mato alto, escombros e entulhos, o que leva a ter muitos ratos que são vistos pelo porteiro e moradores do prédio vizinho, que afirmam que o terreno pertence à Construtora Dallas que tem uma obra em frente ao mesmo.
Este é mais um caso de maus tratos, que é CRIME e que deve ser investigado e punido pelos orgãos competentes. O MDA vai formalizar a denuncia ao Depoma para abrir um TCO, ainda hoje.
(Art. 32 LEI 9.605- Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa)
E o procedimento dos protetores deve ser sempre este: averiguar a veracidade dos fatos denunciados, comprovar, fotografar, recolher testemunhos e formalizar a denuncia ao orgão competente, a DEPOMA ( Delegacia de Policia do Meio Ambiente).
O MDA/PE está de olho!
É isso mesmo temos que denunciar e achar a pessoa responsável e puni-la. Parabéns a reportagem.