Maus tratos a cão em Boa Viagem

Este cãozinho está em terreno que está servindo de depósito dos materiais da obra de uma CONSTRUTORA, na Rua Ribeiro de Brito, em Boa Viagem.
Segundo denuncias recebidas pelo MDA/PE ( Movimento de Defesa Animal de Pernambuco), o animal, da raça pitbull, não recebe água e  alimentação e só não está definhando pela ação voluntaria dos moradores do predio vizinho que vêm alimentando-o com ração, miúdos e pertences de frango.


Segundo avaliação da equipe do MDA que foi verificar a denuncia no local, o Pitbull parece ser manso, apresenta irritações na pele com ferimentos na cabeça e pata traseira direita e o ouvido direito está cheio de carrapatos.

O terreno está com mato alto, escombros e entulhos, o que leva a ter muitos ratos que são vistos pelo porteiro e moradores do prédio vizinho, que afirmam que o terreno pertence à Construtora Dallas que tem uma obra em frente ao mesmo.

Também não tem  um local adequado onde ele possa se abrigar do sol e da chuva, e durante o dia ele fica se encostando nas paredes á procura de sombra para se proteger do sol.

Este é mais um caso de maus tratos, que é CRIME e que deve ser investigado e punido pelos orgãos competentes. O MDA vai formalizar a denuncia ao Depoma para abrir um TCO, ainda hoje.

(Art. 32 LEI 9.605- Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa)

 E o procedimento dos protetores deve ser sempre este: averiguar a veracidade dos fatos denunciados, comprovar, fotografar, recolher testemunhos e formalizar a denuncia ao orgão competente, a DEPOMA ( Delegacia de Policia do Meio Ambiente).

O MDA/PE está de olho!

12 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    É isso mesmo temos que denunciar e achar a pessoa responsável e puni-la. Parabéns a reportagem.

  1. mari lima disse...:

    Parabéns aos autores da denúncia e aos moradores do prédio pela bela ação desenvolvida.

  1. Renatta Gorga disse...:

    Denunciemos,sim! Isto não pode continuar! Indivíduos que abandonam animais em locais inapropriados devem ser punidos!!! Espero que a Polícia tome as devidas providências e que o cão seja retirado, o quanto antes, do local.

  1. Anônimo disse...:

    Amo cachorro !!!!

    Isso é um absurdo, como uma construtora de grande nome deixa isso acontecer, olhe a cara dele de desespero, pedindo socorro.
    Por favor, providencie tirar ele desse sofrimento, pelo menos não deixe o bichinho morrer de cede e fome.

  1. Gabriela disse...:

    Mas que absurdo... Espero que a Dallas seja notificada e devidamente indiciada... Não se pode fazer isso com nenhum animal!!!

  1. Anônimo disse...:

    Isso é uma injustiça com o cão. Os animais são como as pessoas precisam de carinho, cuidados e alimentação.

  1. Roberto Souza disse...:

    Olha, se a construtora Dallas não tem a decência nem a dignidade de tratar 01 único animal, imagina como não trata os seres humanos, ou seja, seus consumidores?

  1. Igor Montes disse...:

    Goretti, posta isso no Twitter!

    A DALLAS merece passar uma vergonha pública por este ato desumano.

    A civilidade de um povo pode ser medido pela forma como ele trata os animais. A construtora DALLAS tem atitude VERGONHOSA!

  1. Raquel Carvalho disse...:

    Não é de hoje que construtoras só pensam no DINHEIRO e fazem tudo e todos sofrerem: CLIENTES, ANIMAIS e NATUREZA.

    Vamos fazer o seguinte? Vamos colocar os principais executivos da Construtora DALLAS para morar nesse terreno por 06 meses com as mesmas condições desse cachorro.

    Ou melhor, vamos levar as famílias desses executivos para ver o estado desse animal, e assim eles vão poder se "orgulhar" do trabalho, princípios e valores da DALLAS.

  1. Anônimo disse...:

    Eu também estou vivenciando um absurdo deste, e o pior a casa vizinha contratou uma "empresa de vigilância de cães: Paulo Pitbull" que ganha pra colocar cães vigias e não dão comida nem água.
    Ultimamente tenho tentado utilizar o meu pleno direito de cidadã e realmente estou indignada e "abobalhada" com o descaso das autoridades dos órgãos públicos do nosso Estado e por outros e tantos motivos, porque não dizer de tanto desrespeito para com todos os brasileiros e brasileiras, sejam gente ou animais.
    Esse cachorro que colocaram na casa vizinha abandonada... não dão agua nem comida para o animal, quando o vimos no quintal estava pele e osso e cego, babando muito, totalmente desidratado e quase morrendo... Ligamos para vários órgãos e nada, nenhuma resposta... a dita Sociedade Protetora dos Animais nem o telefone atende, quanto mais responder e-mails e tomar providências... O Ministério Público com toda a sua burocracia para se enviar e-mail e fazer um protocolo até agora tbm. não se pronunciou... Tive que ligar para um telefone dessa empresa de cãos vigias que tava escrito no muro da casa e ameaçá-lo - dizendo que tinha filmado tudo e ia mandar para os órgãos competentes... pois ele alegou que colocava comida e o cachorro era que era "luxento" não comia bem e nem comia tudo... mas, no outro dia ele substituiu o animal por outro, mas pasmem! este novo cão que esta lá agora, depois de 1 mês, já esta com duas semanas que não come nem bebe água, já ta ficando magro... o pobre cão ta comendo os jambos que caem das árvores.. Tem portões com cadeados e o muro da casa é alto e cercado, fica difícil de colocarmos água e comida.

  1. Goretti Queiroz disse...:

    Agradeço a todos os comentarios., Estamos acompanhando de perto o desfecho desta estoria e publicarei novas informações. Sugiro ao autor da ultima MSG que se diriga ao DEPOMA URGENTE e formalize a sua denuncia, por favor. Só poderemos ajudar a estes animais se formos mais FORTES que os seus algozes. Depois me mantenha informada. abs e BOA SORTE!

  1. Goretti Queiroz disse...:

    “...A defesa do direito dos animais se faz estimulando a cidadania, o desejo de fortalecer a responsabilidade social, e não apenas como um ato filantrópico. Está nas mãos de cada um que se dispõe a ajudar os animais a possibilidade de encontrar a solução, se souber compartilhar suas idéias”

    Vininha F. Carvalho

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!