Materia no Diario de Pernambuco.

Cães e gatos ganham Natal
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR


18/12/2010
16h29
Ação social

Imagem: Helder Tavares/DP/D.A Press

Festa natalina arrecadou raçao e produtos de higiene que serãoo destinados a cães e gatos amparados por ONGs de defesa animal. A campanha em prol dos animais abandonados segue  até janeiro, quando será realizada a primeira Ação CÃOmunitaria do Recife.

Eles desfrutam do status de serem ‘o melhor amigo do homem’ e, como tal, levamos seus donos a se sensibilizarem com seus companheiros de quatro patas abandonados – por gente nem tão humana assim – e recolhidos em abrigos. Neste sábado, a festa natalina do Caninos Pet Club, no Parnamirim, arrecadou ração e produtos de higiene que serão destinados a cães e gatos amparados por ONGs de defesa animal.

Aproximadamente 60 quilos de ração foram recolhidos e serão encaminhados para os abrigos de Dona da Paz, em Jaboatão dos Guararapes, e SOS4 Patas, no Recife. Juntas, as duas entidades cuidam de mais de 150 animais e esperam pela adoção. Cerca de 50 pets se ‘confraternizaram’ no gramado do clube. Houve sorteios de brindes, competições de agility, concurso de fantasia natalina, gincana e, claro, ceia com direito à presença de um ‘dog noel’.

A campanha de solidariedade em prol dos animais abandonados, no entanto, seguirá até o dia 29 de janeiro quando será realizada a primeira Ação ‘Caomunitária’ do Recife. A iniciativa, de acordo com o cinoténico e proprietário do Caninos Pet, NaumAnselmo, terá apoio do governo do estado e da prefeitura da capital. Será realizada na Praça da Avenida do Forte, no Cordeiro, das 8h às 17h.

“O evento oferecerá gratuitamente atendimento veterinário (consultas e tratamentos), banho, tosa e outros cuidados. Além disso, serão montados dois estandes para doação de animais”, informa. Todos os pets estarão devidamente vacinados e esterilizados. “São animais saudáveis de diversas raças. Para fazer a adoção, o interessado deve apresentar identidade e comprovante de residência”, completa.

Da Redação do DIARIOPDEPERNAMBUCO.COM.BR, com informações do reporter Josué Nogueira

2 comentários:

  1. Olá pessoal, gostaria de poder ajudar e queria saber o que mais vocês estão precisando? Quero fazer a minha parte pelos nos queridos bichinhos que eu tanto adoro.

  1. Goretti Queiroz disse...:

    Ola Fernanda. Obrigada pelo seu iteresse e amor pelos animais. Mande seu email para dogmidia@terra.com.br e conversaremos. Abraços, Goretti

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!