Fórum discute Defesa Animal em Pernambuco

A ADEMAPE – Associação de Defesa do Meio Ambiente de Pernambuco e o MDA/PE – Movimento de Defesa dos Animais de Pernambuco realizam no proximo dia 22 , às 09 horas, o 1º Fórum em Defesa dos Animais de Pernambuco, com o objetivo de apresentar projetos em defesa dos animais e discutir políticas públicas para este tema, juntamente com a OAB e Ministerio Publico.



Para a jornalista Goretti Queiroz, vice-presidente do MDA/PE, “estamos na fase de EXPANDIR a Conscientizaçaõ sobre o Direito Animal para todos os municipios pernambucanos. Nossa luta nao termina com a criação da SEDA de Recife, que foi uma das nossas principais lutas em 2012, nem com nenhuma outra entidade criada em algum municipio. Nossa luta pela conscientizaçaõ dos POLITICOS/ADMINISTRADORES é permanente para que se expanda a todos os municipos do Estado".

Deste fórum será redigida uma carta de intenções que será encaminhada ao Governador Eduardo Campos, objetivando a criação de uma Secretaria Estadual de Direitos dos Animais.
Depois do Recife, o trabalho de interiorização do MDA/PE já conseguiu a adesão dos municipios como Jaboatão, Gravatá, Belo Jardim, Goiana e Escada, que estão se adaptando para promover ações efetivas de combate aos maus tratos e resgate e tratamento de animais em situação de risco, “com a concepção máxima de que cuidar do animal, além de uma questão ética, é também cuidar do humano e da saúde pública” concluiu.
Programação do 1º Fórum de defesa dos animais em Pernambuco

09:00hs.
Abertura e composição da mesa;
09:30hs.

Palestra sobre maus tratos de animais, palestrante Manoel Tabosa;
10:00hs.
Fala dos representantes das ONGs presentes e homenagens às autoridades;
10:45hs.
Fala das autoridades presentes;
11:30hs.
Aprovação da carta de intenções para o Governador Eduardo Campos;
12:00hs.
Encerramento com o Prefeito Elias Gomes e Agradecimentos da ADEMAPE e MDA/PE.


 
SERVIÇO:
Local: Plenário da Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes – PE.
Endereço: Rua: Arão Lins de Andrade, s/n, próximo ao cartório Eduardo Malta.
Contatos:
Manoel Tabosa, 81-99066031 / 86349071, manoeltabosa@hotmail.com
Marta Dubex, 81-88945582 martadubex@gmail.com
ABERTO AO PUBLICO




0 comentários:

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!