Candidatos à PCR debatem OS ANIMAIS E O MEIO AMBIENTE

Recebemos com muita alegria a missão de coordenar a nova Comissão de Meio Ambiente da Associação de Imprensa de Pernambuco- AIP- que nas comemorações dos seus 80 anos acompanha o rítmo da evolução da humanidade.

O Presidente Mucio Aguiar dá um grande passo ao identificar a questão ambiental como uma das prioridades desta gestão. As novas exigencias ambientais , que surgem com força nos países desenvolvidos, incluem medidas educativas e ações que levem a mudanças na legislação e nas políticas públicas.

Neste aspecto, cito particularmente a questão dos animais domésticos e domesticados , sempre relegada à milésimo plano, nunca envolvida em discussões ambientais como se estes animais não fizessem parte do contexo ambiental e ainda são vistos mais como questão de zoonoses e não como Seres Sencientes que são e portadores de DIREITOS.

Nossa primeira ação será uma Audiencia Pública com os Principais candidatos a Prefeito do Recife, no dia 12 de setembro, às 09 horas, no Auditorio da OAB, na rua do Imperador. " De forma inédita, vamos reunir as principais entidades ambientais e de defesa animal  para cobrar posturas e ouvir as propostas dos candidatos para o setor, com a participação da Comissão de Meio Ambiente da OAB e do Ministerio Público de Pernambuco", afirma Mucio Aguiar.

Qualquer que seja o plano de governo  é fundamental que se pense como prioridade a questão ambiental e animal, porque quanto mais demorarmos para educar e conscientizar as populações sobre estas questões e fazer cumprir as Politicas Públicas exigidas , mais estaremos regredindo e mais difícil será o desafio de reverter o quadro, pois estudos estimam catástrofes para as quais não há recursos financeiros que paguem soluções.

 Dá para sentir a importância de um debate entre governo, sociedade, organizações e entidades representativas sobre o assunto?

Então nao esqueçam:

Audiencia Pública
OS ANIMAIS E O MEIO AMBIENTE DO RECIFE
Dia 12/09/2012
09:00 horas
Auditorio da OAB- Rua do Imperador, 235- santo antonio
apoio: OAB- MPPE


3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Muito boa esta iniciativa.
    Parabéns! A todos envolvidos.
    Maria Padilha
    Presidente da AADAMA
    Associação Amigos Defensores do Animais e do Meio Ambiente
    Construindo uma cultura de paz para todas as formas de vida

  1. Goretti Queiroz disse...:

    obrigada maria padilha

    Estamos realizando esta mesma ação em Olinda e Jaboatão.

    grata.

  1. flavio bomfim veloso disse...:

    importante iniciativa,terá os meus votos os candidatos que se preoculparem com o meio ambiente e com o bem estar animal

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!