Defesa Animal é tema de debate na Câmara Municipal do Recife

"Os animais não votam, mas nós sim". É com esse slogan que grupos que atuam na defesa dos direitos dos animais participaram , nesta quarta-feira (29), de uma audiência pública na Câmara Municipal do Recife, convocada pela vereadora Aline Mariano.

Durante mais de 3 horas foram discutidos varios aspectos e problemas relacionados aos animais da cidade do Recife, incluindo os animais abandonados nas ruas, os animais de tração e ainda os de abate que sofrem sem nenhuma fiscalização ou Leis de proteção, pelas ruas, feiras livres e mercados publicos do Recife e a solução para isso, com a implantação do PACTO PELA VIDA ANIMAL.
A nota destoante foi a ausencia dos representantes municipais, tanto da secretaria de saude como do meio ambiente, este último convocado pela vereadora. Neste caso, ela ja anunciou que vai apresentar à Camara Municipal, um pedido de afastamento do titular da pasta, Durázio Rodrigues de Siqueira, por ter desobedecido à Lei Organica do Município.
Para a Defesa Animal, a ausencia do secretario ou seu representante, é a prova cabal de como a questão animal é tratada com indiferença pelas autoridades municipais que, como manda a LEI, são os Tutores Legais dos Animais.
Ao final da reuniao, a vereadora anunciou os seguintes encaminhamentos:
 
- Vai solicitar a criação de uma Comissão Especial do Direito animal, dentro da Comissão de Direitos Humanos, que preside.
- Vai apresentar projeto de lei obrigando a observação do bem estar animal no abate na cidade do Recife.
- Vai solicitar à CTTU informações sobre a situação das carroças no transito do Recife.
- Vai apresentar Projeto de lei incluindo a Defesa Animal na grade curricular das escolas municipais
 
 
no dia 12 de setembro, a partir das 9h, no auditório da seccional Pernambucana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PE), será realizado um debate com os candidatos a prefeito da cidade, promovido pela associação de Imprensa de Pernambuco (AIP) com o apoio da OAB e do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Ai será a vez dos candidatos a Prefeito, DANIEL, GERALDO JULIO, HUMBERTO E MENDONÇA, mostrarem as suas propostas e o comprometimento com as Politicas Públicas para os animais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!