MDA apresenta projeto para o CENTRO DE ATENDIMENTO ANIMAL DO RECIFE

O Movimento de Defesa Animal de Pernambuco-MDA/PE inicia o ano lutando para a instalação de um CENTRO DE ATENDIMENTO ANIMAL DO RECIFE, para receber os animais abandonados e vítimas de maus tratos, com planejamento, verba permanente, trabalho remunerado e ajuda de voluntariado possibilitando manter um espaço de atendimento ao animal em risco, cuidá-lo e encaminhá-lo à adoção.
Como todos sabem o último lugar para recolhimento de animais saudáveis ou vítimas de maus tratos é o CVA ( Centro de Vigilância Ambiental) da Prefeitura do Recife, que é um lugar de zoonoses .
Ontem tivemos uma reunião na PCR com o secretario de saude, Gustavo Couto e a Presidente do Mda, Marta Dubeux, falando sobre o assunto . Deixamos uma proposta de trabalho que foi extremamente bem recebida pois o momento É ESTE!!!!!
 O Secretario ficou de montar um grupo de trabalho junto à secretaria de meio ambiente  para estudar o projeto enviado pelo MDA e preparar um definitivo para apresentarmos ao Prefeito.
Esta é a função do MDA , nós não somos abrigo nem recolhemos animais na rua (nao menos importante), mas o nosso objetivo e metas são as politicas públicas e o Direito Animal e as nossas ações são junto ao Ministerio Público, PCR, Estado, etc., para a execução integral do PLANO ESTADUAL de Defesa Animal ( já pronto e entregue à Sec de Meio Ambiente) envolvendo animais domesticos, silvestres, de abate, de experimentos e de "entretenimento".

E temos muita coisa em andamento, entre elas:
Estamos ultimando as palestras de sensibilização para serem dadas nas policias militar e civil, sobre Defesa Animal ( ja acertadas)

Estamos em vias de estabelecer com o MP um Grupo de Trabalho de Defesa Animal. ( vai ser um grande evento este lançamento)

E vamos participar de uma sessão especial na assembleia legislativa sobre defesa animal e o MDA neste dia sera considerado de UTILIDADE PÚBLICA

Enfim, é muito trabalho para realizar, mas com ações práticas e com resultados possíveis . Estamos precisando de pessoas que PENSEM, planejem e executem . Somos muito poucos para muito trabalho.

Quem quiser se integrar à esta equipe de planejamento, nossas reuniões são quinzenais. Mandem um e-mail para mda.pe@hotmail.com com o titulo- REUNIÕES MDA.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    gostei do trabalho de vocês mas tem que fiscalizar os bichos de casa em casa em todos os bairros em locais onde os bichos não tem espaços para viverem livre e tenha tratamento pois há inimais doentes e merecem ser cuidados com urgência.

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!