Pelas mãos de um anjo.

Não posso deixar de postar  esta estoria que tanto me comoveu no carnaval e que hoje soube do seu final feliz. É a estoria do Racchi.

Um poodle branco abandonado pelas ruas de olinda em plena folia, desorientado e ainda sendo chutado por psicopatas fantasiados. O protetor Sandro deu o alerta, muitos se mobilizaram e Vandete Silva foi tocada pela situação e mandou buscar o cãozinho. Ele chegou fedido, cheio de pulgas e carrapatos, com uma ferida enorme no  pescoço,

Agora, na sua casa na Enseada dos Corais, Racchi  ( pronuncia-se Raci) junto com as suas 3 irmãs também adotadas, tenta esquecer seus dias nas ruas: banhado e tosado, foi no veterinario, tomou vacinas, está se recuperando de uma ferida no pescoço , corre a casa toda e abana o rabinho para a sua nova mamãe com todo amor e gratidão que só eles sabem nos dar.


Parabens a todos que se mobilizaram para este desfecho e a Vandete, pela lição que nos dá.

4 comentários:

  1. Dayse disse...:

    Oi Goretti, eu não te falei que havia recebido um email falando que ele havia sido resgatado e adotado por uma pessoa de Enseada dos Corais? lembra que postei essa informação em teu Facebook já há alguns dias?
    A informação eu havia recebido de Simone Sales e confirmei com Gildineide Marinho, que foi que havia dado tal informação para a mesma.
    Enfim, tudo era verdade e, graças a Deus ele está bem em seu novo lar!
    De certa forma, ainda podemos acreditar na humanidade, pois existem seres iluminados como a Vandete. Que Deus a proteja sempre!

  1. Goretti Queiroz disse...:

    Claro que lembro, Dayse, e fiquei muito feliz. E hoje que chegaram estas fotos, ganhei meu dia. :)))) beijosss

  1. Olá Goretti e Dayse, para Dayse que não sabe, sou o filho de Vandete, a que resgatou Racchi. Podem ficar certas e tranquilas de que agora ele terá uma vida digna de cão, na verdade já está tendo. Ele é o segundo que fazemos isso, resgatamos das ruas para cuidá-los. Eu moro em Petrolina e aqui eu também resgatei uma cachorra de rua (Xokita) que estava grávida e eu não sabia. Passado um mês em minha casa ela pariu 5 filhotes dos quais fiquei com uma filha sua, Xantala. Espero que com essas nossas atitudes (da minha mãe, minha e de tantas outras pessoas) estimulem a mais pessoas a fazerem o mesmo, pois são animais muito carentes e dóceis e, principalmente, gratos ao que estamos fazendo por eles. Obrigado a vocês por terem passado tal situação para minha mãe, vocês não imaginam o quanto ela está feliz e satisfeita por tudo que está fazendo para Racchi. Hoje pela manhã (27/02) ela me informou que a ferida de seu pescoço já está quase fechada, acha que na quarta-feira próxima, depois de amanhã, ela já estará totalmente fechada. Racchi já está se entrosando com as cachorras lá de casa e isso é muito bom, logo logo poderão ficar juntos e brincarem bastante, pois é o que ele mais gosta de fazer. Abraços a vocês e vamos continuar com a nossa luta que só está começando.

  1. Goretti Queiroz disse...:

    pois é Edivaldo, com certeza estas ações servem de exemplo, de ensinamentos para os demais que , com isso, aprendem a respeitar todos os Seres da Criação. Vamos em frente que ainda temos muito a ensinar e a ajudar. Fica com DEUS!!!

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!