Protetora falece e cães estão em risco

RECEBI ESTE APELO E PUBLICO PARA AJUDA URGENTE:

"A senhora Dona Lia que vivia com seus cães e gatos numa casa no Arruda faleceu. O irmão dela vendeu a casa e o novo proprietário já chegou ofendendo a protetora Lenilda- uma vizinha que tenta ajudar-  mandando retirar os animais senão iria matar todos.

 Lenilda falou que a Delegada do DEPOMA havia dito que os animais deveriam ser recuperados alí mesmo, pois não havia para onde levar. E que ela já havia telefonado duas vezes, perguntando pelos animais. ELe respondeu que o terreno era dele e DelegDo nenhum manda lá. E que ela retirasse aqueles bichos horrorosos de lá o mais breve possível pois iria matá-los. Lenilda ficou arrasada e telefonou para todos os protetors e abrigos de cães, do Cabo até Igarassu. Todos lotados. Telefonamos para vários Pet Shops e hoteizinhos e por conta do carnaval, todos informaram estar lotados. Ontem pela manhã fui lá alimentar os cães e falar com êle. Um brutamontes e com vários empregados, que também himilharam Lenilda. OS animais estão no maior stress.
O filhote que se recuperou mais depressa já foi adotado na semana passada. Tem um outro bem forte, que com mais uns 15 dias já pode ser adotado. O amarelinho, que melhorou a princípio e que já tem pelo está a cada dia mais magro e contam-se as contelas. Esse eu retirai hoje e deixei na Clínica do Dr, Rogério. Estrava desidratado e ficou no soro. Vão fazer exâme de sangue e ver o que tem. Informei que fizessem os tratamentos básicos, nada de exames caros. Ele vai ficar muito bonitinho. Os mais fortes não o deixavam comer. Talvez ele esteja com babésia. Vamos ver. A cadela poodle velhinha já levei no Hospital da Rural, com mais dois animais de Lenilda. Ela tem tumor de Stick avançado e precisa iniciar a Químio o mais rapidamente possível. A cadela parida, que teve 4 bebês, também tem tumor de Stick. Tres bebês morreram. Sobrou somente um, ppois ela só tem uma mama com leite e assim mesmo muito pouco.
Informo a todos os amigos, que na próxima segunda terei que retirar de lá os animais e não tenho para onde leva-los. Estou estressada e desanimada. Não sei o que poderei fazer. Não tenho condições financeiras para colocar todos em hotelzinho. Venho alimentando esses animais há pelo menos cinco semanas. Lenilda não tem posses e está com 10 gatos, inclusive os tres bebês de Dona Lia cuja mãe desapareceu. acho que foi envenenada. Com esses já gastei bastante. Já os levei ao Vet. estavam com bronquite e doença nos olhos. Ja estão bons. Luciane nos ajudou e sou muito grata a ela. Resumindo são: 02 cadelas, 02 filhotes de mais ou menos uns 4 ou 5 meses e um macho. Tudo de porte médio para baixo. Apesar de todos os cuidados eles ainda não estão em condições de serem colocados para adoção.
A químioterapia das cadelas Liliane pode fazer de graça. Mas para isso vou precisar levar as duas para Camucim e deixá-las por um mês. Pois serão quatro injeções, uma por semana. Para depois fazerem a cirurgía no Hospital da Rural.
Desculpem esse extenso relato, mas estou à beira do desespero.
 

 MARTA DUBEUX- FONE-8894.5582- 9773.6533

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Este caso contado por Marta Debeux, é uma situação concreta de como os protetores que tem animais e principalmente muitos precisam fazer um Testamento, com cláusulas condicionantes, a nossa Legislação permite. Foi pensando neste aspecto e considerando que Rodrigo Vidal é advogado que sugeri ao mesmo apresentar este item na palestra sobre Guarda Responsável que o mesmo fez na Livraria Cultura e dois aspectos aconteceram. O mesmo não me "provocou" e nem citou o meu nome para que houvesse um debate. A única protetora que se pronunciou preferiu dizer que não gostava de falar de morte. (não lembro o nome da mesma) Desculpem abordar este tema neste momento de dor, mas é fundamental esta questão. Quando se fala em testamento sempre se imagina $$$$$$$$,mas neste caso é apenas dizer o que deseja para seus animais após usa morte e nomear pessoas (protetores da sua confiança)para fiscalizar se seus desejos estão sendo cumpridos. Não envolve muitos recursos financeiros. Neste caso se houvesse um Testamento o irmão da senhora não reagiria como fez, ou seja, vendeu a casa. Quando falei com Rodrigo Vidal este me solicitou o testamento que já fiz e enviei em reserva para o mesmo. Lógico ele(o testamento) não pode ser divulgado, foi apenas para que o mesmo tivesse ideia de um modelo.
    Acredito ser mais um tema que mereça reflexão por parte dos protetores de animais.
    Maria Padilha
    AADAMA/PE

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!