Uma mensagem de Conscientização.

A Defensora Neuma Cordeiro, integrante do MDA/PE, que será lançado nesta quarta-feira,  faz um chamado e um apelo à sociedade


"O Movimento de Defesa Animal é  formado por um grupo de pessoas voluntárias que resolveram unir forças , doando parte de nosso tempo para conduzir projetos, eventos, ações, buscando a prática das leis vigentes, ora  formulando, complementando ou atualizando outras esquecidas, ineficientes ou desrespeitadas.

É importante lembrar  que nós não recolhemos animais e não temos abrigos! Que nós somos cidadãos comuns, membros dessa sociedade civil, (não somos funcionários públicos trabalhando para o governo e recebendo salário algum para tal. ) Como qualquer pessoa, temos nossos diversos afazeres familiares, domésticos, profissionais  e pessoais. Temos dificuldades de toda natureza social e financeira , limitações e não somos conhecedores de todas as soluções ou viabilizações que possam  ser necessárias.

 Iniciamos nosso projeto com uma sequência de reuniões no intuito de aproximar pessoas que simpatizam com a Causa, alguns já membros de entidades já formadas, outros já defensores e/ou protetores independentes . Assim,  movendo-nos, saindo de nossas casas,  demos origem à uma Entidade Ambiental tendo como maior missão acabar com o sofrimento que os animais e que o meio ambiente têm sofrido pela mão do homem, mediante ações para conscientizar à sociedade e o Poder Público no cumprimento das suas funções. Isto é,  lutar por POLÍTICAS PÚBLICAS PARA OS ANIMAIS.

Não acreditamos  que a espécie humana seja superior nem que os ANIMAIS e todo o MEIO AMBIENTE devam servir ao homem! Pelo contrário, defendemos que mudanças de hábitos sejam feitas , que uma educação HUMANITÁRIA com URGÊNCIA seja aplicada, onde o respeito à preservação da natureza e dos animais sejam intrínsecos às nossas ações para assim conscientizar às gerações futuras, abordando o respeito à vida como o valor mais elevado a ser desenvolvido pelo ser HUMANO.

Cremos que esse é dever de todos, que além dos sócios-fundadores , diretores estatutários, cordenadores  todos podemos ser voluntários, ativistas , colaboradores, simpatizantes. Sendo sensível a um chamado, incentivando a denuncia pelas pessoas que presenciam ou que tomam conhecimento de fatos como eutanásia de animais sadios pelas autoridades públicas, abandonos, maus-tratos e abusos, além da negligência em prestar cuidados básicos e atendimento veterinário  àqueles que cruzam o nosso caminho no dia a dia.
E ainda, encorajando ou incentivando aos cidadãos a tomarem iniciativas de socorro animal quando seus próprios olhos vêem um animal em seu caminho necessitado de socorro.

Não vamos  negligenciar nem aproveitar o MDA para  transferir problemas para pessoas que já atendem a  tantos e tantos animais, muitas vezes sem condições de mobilidade, espaço, recursos financeiros, social e familiar para resolver problemas em número tão grande.  Vamos entender que protetores e defensores não podem absorver a tudo e a todos.

"O problema é de todos" é da Sociedade  e  todos têm a devida capacidade para, de alguma forma,  botar a mão na massa , e fazer algo ! algo além de achar que deve ligar para alguém e pedir!!!
Pessoal, aí está  um meio , um começo, uma ponte  para ser usada por todos. Um espaço para dar e receber informações , realizar ações, contribuições, RE-invidicar , sugerir, criar, acrescentar algo.

MOVIMENTAR-SE pela defesa ANIMAL E AMBIENTAL no nosso PLANETA! E todos que vivem neste planeta  são convidados a trabalhar!!!!

BEM vindos e bom trabalho!

Abraços ,

 Neuma Cordeiro - mda/PE


0 comentários:

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!