Movimento defende animais do Estado .



Materia de Hoje da Folha de Pernambuco

Por JULIANA ARETAKIS

Um novo passo para a integração de protetores e defensores de animais de todo o Estado foi dado no início da noite de ontem, através do lançamento do Movimento de Defesa Animal de Pernambuco (MDA/PE). A inicia¬tiva pre¬tende reunir em um só mo¬vimento mais de 30 ONGs e defensores individuais que queiram fortalecer a causa. No lançamento do projeto, os convidados conheceram as pro¬postas do grupo, que acredita no fortalecimento das po¬¬líticas públicas os anima¬is.

“Antes nós lutávamos de forma individual, agora, va¬mos unir forças para lutar pe¬los animais. Com essa união, nos¬sa intenção é que o Estado faça a sua parte”, alertou o vice-presidente do movimen¬to, Luiz Leoni. “Não adi¬anta apenas a ação do município, o Estado também tem que agir. A Lei Estadual, de agosto do ano passado, que prevê que os animais se¬jam retirados da rua, castrados, vacinados e chipados, não foi co¬locada em prática até ago¬ra. Vamos lutar por is-so”.

Para a presidente do MDA/ PE, Doroti Linck, que há mais de 30 anos defende os animais no Estado, o movimento será um novo passo para a proteção dos animais. “É com uma imensa alegria que vejo essa data. Isso é fruto da perseverança e das histórias de trabalho que passaram vários defensores. Agora, o caminho está aberto e acredito que será mais fácil para todos”.

0 comentários:

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!