"Luana uma cadela doberman vivia sob os "descuidados" de sua guardiã em um dos jardins residenciais da cidade de Paulista. Seu destino- parecia estar indelevelmente marcado como objeto de continua reprodução. Emprenhava uma ou duas vezes ao ano. Porém, a vida ainda lhe reservava algo mais cruel, mas que por linhas tortas mudaria o seu destino.Ela foi barbaramente espancada pela vizinhança quando um dos cachorros da rua – futuro pai dos seus filhotes -, a namorava. Em conseqüência do trauma Luana perdeu o movimento das patas traseiras. Seus bebês nasceram mediante cirurgia cesariana no hospital da UFRPE.
Uma grande carga de sofrimento determinou a sua entrega ao MPC. A recebemos com um quadro clínico caracterizado por uma enorme ferida infectada no bumbum, cicatriz da cesárea realizada ainda com os pontos, também infectada e com tapurus saltitando a olho nu, e erlichiose, com baixa número de plaquetas sangüíneas. Seu estado de saúde infundia temores!
Mas de modo positivo a sorte de Luana começava a mudar. Graças a um pedido ao MPC ganhou do amigo LA uma cadeira de rodas . Seus primeiros passos como cadeirante pode ser visto no Google ortopetcf e em 2 fotos anexas.
Foi um espetáculo comovente. Após vencer a insegurança, Luana desandou a correr pelas ruas do entorno ao sítio, subiu as escadarias de uma igreja evangélica. Populares juntaram-se admirados para saudar sua passagem. E lindo, Luana veio até o lugar e encostou sua cabecinha em meu colo. Agradecia,creio!
Atualmente, nossa amiga cadeirante está curada da infecção na cicatriz, da qual foram retirados os pontos, e recupera-se da ferida no bumbum e da erlichiose.Hoje já nos saúda com muita alegria e aproveita o que pode na sua experiência como cadeirante para andar e correr do jeito que gosta. Luana é uma cadela de temperamento maravilhoso: Doce, amorosa e carinhosa e possuída de uma grande vontade de viver!
Abraços a todos,
Simone Sales
Presidente do MPColina
3426.7949/9680.2111/8577.1836
www.mpcolina.com.br
0 comentários:
Postar um comentário