Pela primeira vez na historia das campanhas eleitorais, candidatos a prefeito de Recife, Olinda e jaboatão discutem o tema da questão animal cara a cara com defensores e entidades ambientais.

A iniciativa é da Comissão de Meio Ambiente da AIP, com apoio da OAB e Ministerio Público.

ABERTO AO PÚBLICO

" De forma inédita, vamos reunir as principais entidades ambientais e de defesa animal para cobrar posturas e ouvir as propostas dos candidatos para o setor, com a participação da Comissão de Meio Ambiente da OAB e do Ministerio Público de Pernambuco", afirma o presidente da AIP, Mucio Aguiar.

A AIP dá um grande grande passo ao identificar a questão ambiental como uma das prioridades na discussão dos Programas de Governo. As novas exigencias ambientais , que surgem com força nos países desenvolvidos, incluem medidas educativas e ações que levem a mudanças na legislação e nas políticas públicas, afirmou a jornalista Goretti Queiroz, Presidente da Comissão de Meio Ambiente da AIP e responsavel pelo Evento. “ Neste aspecto, cito particularmente a questão dos animais domésticos e domesticados , sempre relegada à milésimo plano, nunca envolvida em discussões ambientais como se estes animais não fizessem parte do contexo ambiental e ainda são vistos mais como questão de zoonoses e não como Seres Sencientes que são e portadores de DIREITOS.”

“Qualquer que seja o plano de governo é fundamental que se pense como prioridade a questão ambiental e animal, porque quanto mais demorarmos para educar e conscientizar as populações sobre estas questões e fazer cumprir as Politicas Públicas exigidas , mais estaremos regredindo e mais difícil será o desafio de reverter o quadro, pois estudos estimam catástrofes para as quais não há recursos financeiros que paguem soluções”, concluiu.

Dá para sentir a importância de um debate entre governo, sociedade, organizações e entidades representativas sobre o assunto?


Em Recife, será no dia 12 as 09 horas, no auditorio da OAB, rua do Imperador.

Em jaboatão, dia 17, ás 09 hras, na Igreja Batista da Batalha, à Rua Almirante Dias Fernandes, em Prazeres.

Em Olinda, dia 19 às 14 horas, na Escola Patricia Costa. Rua Clidio de Lima Nigro n 90 Rio Doce.

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!