Materia no Diario de Pernambuco

 
Os candidatos de oposição à Prefeitura do Recife Mendonça Filho (DEM) e Daniel Coelho (PSDB) saíram ontem em defesa do direito animal durante audiência pública na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Pernambuco (OAB-PE), promovido pela Associação de Imprensa de Pernambuco (AIP). Os prefeituráveis apresentaram suas medidas para o combate aos maus-tratos a animais na cidade, mas também ouviram as reivindicações de defensores ambientais acerca do tema.

Os candidatos destacaram importância de inserir a política de defesa dos animais no processo de recuperação da cidade. “Recife não tem um órgão público especializado em recolher, abrigar e cuidar de animais agredidos e abandonados pelos donos, e é urgente criar um espaço com essa finalidade”, afirmou Mendonça, que também aposta em mudanças na estrutura da cidade como uma das soluções para o tema.

Daniel Coelho citou o projeto de lei de sua autoria que proíbe o veículo por tração animal nas ruas, descumprido pela prefeitura. “É um absurdo ainda existir carroça puxada por um burro magro sendo maltratado, competindo nas ruas com carros, ônibus, motos e bicicletas. É um perigo para os veículos, para as pessoas, para quem está na carroça e para o animal. Pior, a Polícia Militar e a Guarda Municipal assistem a esse crime em plena luz do dia e não fazem nada”, falou o tucano, ressaltando que já milita na causa há muito tempo, independente de eleição. Se vencer nas urnas, ele criará o Samu Animal, implantará um serviço de castração, colocação de chips (para reduzir o número de cães e gatos nas ruas) e fiscalizará o cumprimento da lei.

Além de Mendonça e Daniel, os prefeituráveis do PT e PSB também foram convidados, mas não compareceram. Prato cheio para os oposicionistas, a ausência gerou insatisfação por parte da organização do evento: “O candidato Humberto Costa enviou justificativa alegando que estaria em Brasília em atividade parlamentar, mas ninguém de Geraldo Julio se dignou a nos responder, o que mostra o total descaso desse candidato para com a causa”, disse a representante da Secretaria de Defesa do Animal (Seda), Aline Gusmão.
 
(Rebeca Silva)

0 comentários:

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!