Apesar do aparente bem estar dos animais no que se refere à limpeza dos ambientes e fartura de comida e água, os defensores argumentam que as jaulas são impróprias para algumas especies, como as araras, que já somam 13 no mesmo espaço onde havia apenas 1 casal. Da mesma forma os macacos-prego, que estão se reproduzindo em cativeiro, o que deve ser parado imediatamente.
A comissão do MDA, formada pela presidente Doroti Link e mais 7 integrantes, também observou a sujeira no laguinho onde estão peixes, tartarugas e patos, inclusive com plástico e garrafas pet boiando, num grave risco à saúde destes animais. O administrador do Parque, sr. Carlos Cipriano, informou que o lago é limpo diariamente pela manha, mas quando a equipe chegou por volta das 09:30, ainda nao tinha sido limpo, o que foi providenciado ainda durante a visita.
O MDA também vai recomendar campanhas de conscietizaçao mais efetivas, junto ao público frequentador, sobre os cuidados com os animais e para não jogarem lixo e guloseimas que podem levá-los à morte.
Comissão do MDA em ação pelos animais
0 comentários:
Postar um comentário