MDA/PE vai pedir a retirada dos animais do Parque 13 de maio.

Em visita-surpresa ao Parque Municipal 13 de Maio, no centro do Recife, o Movimento de Defesa Animal de Pernambuco- MDA/PE decidiu solicitar à Prefeitura a retirada dos animais que vivem, alguns há mais de 25 anos, naquelas jaulas.

Apesar do aparente bem estar dos animais no que se refere à limpeza dos ambientes e fartura de comida e água, os defensores argumentam que as jaulas são impróprias para algumas especies, como as araras, que já somam 13 no mesmo espaço onde havia apenas 1 casal. Da mesma forma os macacos-prego, que estão se reproduzindo em cativeiro, o que deve ser parado imediatamente.

A comissão do MDA, formada pela presidente Doroti Link e mais 7 integrantes, também observou a sujeira no laguinho onde estão peixes, tartarugas e patos, inclusive com plástico e garrafas pet boiando, num grave risco à saúde destes animais. O administrador do Parque, sr. Carlos Cipriano, informou que o lago é limpo diariamente pela manha, mas quando  a equipe chegou por volta das 09:30, ainda nao tinha sido limpo, o que foi providenciado ainda durante a visita.


O MDA também vai recomendar campanhas de conscietizaçao mais efetivas, junto ao público frequentador, sobre os cuidados com os animais e para não jogarem lixo e guloseimas que podem levá-los à morte.

A presidente do MDA, Doroti Link, disse que animais silvestres como os que estão lá , araras, papagaios, sirienas, macacos-prego e outras aves, não devem viver em cativeiro e, sim, livres na natureza. Como estes estão nas jaulas há muito tempo, devem passar por um processo de readaptação e depois libertadas em áreas de reserva ecológica.

Comissão do MDA em ação pelos animais

0 comentários:

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!