Mutirão à prova d'água!!!

Nem toda chuva que caiu na madrugada da sexta para o sábado em Recife atrapalhou a realização do II Mutirão de Ação Animal. O espaço do Sitio da Trindade não recebeu uma única gota de chuva entre as 08:00 e às 12:30, quando já estávamos finalizando o atendimento.

Toda a programação foi mantida e o atendimento médico-veterinario foi realizado pela equipe da PCR, com 4 profissionais;




 pela Clínica do Dr. Rogerio de Holanda, com a Dra Ana; 




 e pela médica voluntaria Dra Andreia Laís.






Apesar do tempo nublado e do caos na cidade do Recife,  150 animais foram atendidos, entre cães e gatos, e seus tutores participaram da programação de palestras, além de circularem na feirinha Pet e na feira de adoção, além de receberem brindes de sorteio para os seus animais.



Os peludos também tiveram direito à um atendimento "Vip", na tenda de Banho e Tosa da Honey Dog:





A primeira palestra da programação foi da Juliana Pacífico, do Projeto "Adote uma Ong", que mostrou o desenvolvimento do trabalho que atende a 8 abrigos de animais no Recife. Detalhes em http://www.casaluzdacolina.org.br/.


Depois a Dra Ana Elizabeth, da Scalibor, explicou os riscos da leishmaniose visceral nos cães e como preveni-la.




 A seguir tivemos a Tia Rose, da UFRPE, falando sobre posse responsavel e maus tratos para um público atento de adultos e crianças.




Encerrando a programação, a equipe do Cipoma ( Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente), da Policia Militar, abordou a " Educação Ambiental e Maus Tratos", com a Tenente Suzana; Sargento Silva Neto e Soldado Tiago.


O público presente ao Sitio da Trindade também pode acompanhar a apresentação de Agility e dos Cães Adestrados do Projeto Educãodo, com os adestradores Nahum Anselmo e Renata Mendes.




Nossos agradecimentos à todos que fizeram , mais uma vez, o sucesso desta iniciativa, que visa o apoio e o atendimento aos nossos animais carentes.



Aguardem: amanhã tem novas fotos do Mutirão.
O Mutirão de Ação Animal é uma promoção do Projeto Educãodo e do Blog Dogmidia.blogspot.com e tem o apoio da PCR, WSPA, ONGS de proteção Animal e das seguintes empresas:

Royal Canin, Scalibour, Instituto Cãochorro- SP; Vida Alegre- Pousada Animal- Aldeia; HONEY DOG- Curso de Banho e Tosa e Pet Shop; Clinica Veterinaria Dr. Rogerio de Holanda;  Água Mineral Santa Joana e Clinica veterinaria Mundo dos Bichos.

4 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    menina
    foi um sucesso. poucas pessoas tem a capacidade de fazer um evento assim tão bonito.
    um milhão de parabéns a todos.
    um beijão imenso

    ana mongini

  1. gilda de assunção disse...:

    ola!infelizmente nao participei deste evento,mas sou eternamente grata ao dr rogerio e equipe claro,se nao vosse esse bondoso,maravilhoso e competente veterinario nao estaria meu filhote com um ano muuuito saldavel e peralta,meu coração falou mais alto q minha condição e adotei um dog alemao a beira da morte,vcs lembram dele? o luck? a vcs da clinica dr rogerio de holanda meu muuuuito obg

  1. Evaneide disse...:

    gorreti gostaria de saber o que fazer para ajudar um cadelinha de nome belinha, que esta sendo de certa forma abandonada por seus donos depois que chegou um bebe em casa eles não permitem que ela entre em casa ela fica no quintal sem proteção contra chuva e acho que eles não alimentam direito fui falar com sua dona e ela não gostou foi grossa e mal educada me ignorando gostaria de ajuar esta pobre vidinha tenho muita dó minha mãe disse para eu não me meter e que eu deixasse para lá mas não consingo isso está me deprimindo muito as vezes perco até o sono principalmente quando chove por favor me ajude a ajudar evasantos2008@hotmail.com obrigada

  1. Goretti Queiroz disse...:

    Cara Evana

    Isso que vc relata é CRIME DE MAUS TRATOS, constante da LEI 9.605:


    O Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
    Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

    § 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

    § 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

    Você deve conversar com este tutor insano, mostrando o CRIME que ele está cometendo, tentando ajudar pela EDUCAÇÃO. caso não veja resultados, não hesite: DENUNCIE



    Não se omita! Eles não podem falar, mas você pode agir para ajudar!

    Exemplos de Maus Tratos:


    - Abandonar, espancar, golpear, mutilar e envenenar;
    - Manter preso permanentemente em correntes;
    - Manter em locais pequenos e anti-higiênicos;
    - Não abrigar do sol, da chuva e do frio;
    - Deixar sem ventilação ou luz solar;
    - Não dar água e comida diariamente;
    - Negar assistência veterinária ao animal doente ou ferido;
    - Obrigar a trabalho excessivo ou superior a sua força;
    - Capturar animais silvestres;
    - Utilizar animal em shows que possam lhe causar pânico ou estresse;
    - Promover violência como rinhas de galo, farra-do-boi, etc..



    PARA DENUNCIAR EM RECIFE


    Delegacia do Meio Ambiente (81)3184.7119 e 3184.7121

    o email: dp.meioambiente@gmail.com. Os Delegados são Drs: Verônica e Geraldo. Horario de funcionamento segunda a sexta das 08:00 ás 18:00 hs.




    Depende de Nós!
    1 - Fotografe e/ou filme os animais vítimas de maus-tratos. Provas e documentos são fundamentais para combater transgressões.

    2 - Obtenha o maior número de informações possíveis para identificar o agressor: nome completo, profissão, endereço residencial ou do trabalho.

    3 - Em caso de atropelamento ou abandono, anote a placa do carro para identificação no Detran.

    4 - Peça sempre cópia ou número do TC e acompanhe o processo.

    5 - É extremamente importante processar o infrator, para que ele passe a ter maus antecedentes junto à Justiça.

    6 - Não tenha medo de denunciar. Você figura apenas como testemunha do caso. Quem denuncia, na prática, é o Estado.

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!