FELIZ NATAL PARA TODOS VOCÊS!
SÃO OS VOTOS DOS CÃES E GATOS DA PROTETORA
LILIANE BEZERRA CAVALCANTI PARA TODOS OS QUE OS AJUDARAM E OU AJUDAM.

por Marta Dubeux

Essas fotos são de animais que já foram abandonados, maltratados e alguns até torturados e que depois foram recolhidos, protegidos e amados por Liliane, que os acolheu em sua casa em Barra de Guabiraba, foram feitas para agradecer a todas as pessoas generosas, que mandaram para eles através de mim, doações de ração e tantas coisas úteis, para a vida diária deles. E também aos que contribuíram com dinheiro assim como também, para os pouquíssimos que ainda contribuem mensalmente com dinheiro.
Todos vocês possibilitaram uma melhor condição de vida para eles e Liliane apesar das suas limitações financeiras lhes dedica tratamento de filhos, se desdobrando em cuidados e carinhos.O terceiro da primeira fileira de fotos é Mimoso, cujo bracinho foi amputado por uma foiçada no meio da rua. Depois de muito sofrimento foi operado e hoje está lindo e é muito feliz vivendo muito bem sem o seu braçinho.

A última foto à direita na segunda fila é de Daiane, sete anos, mestiça de Miniatura Pincher. É paraplégica dos membros dianteiros. Ela aparece também sentada em sua caminha rosa forte e em sua cadeirinha de rodas, que é um carrinho de boneca. Ela tem tratamento VIP 24 horas por dia e apesar de suas deficiências, anda pela casa toda deslizando pelo chão, ama a sua dona e é muito feliz.

Vejam o cãozinho branco já adulto, que não dispensa a mamadeira e que a segura com as patas. Todos pobres, porem alimentados protegidos e felizes. Os votos de Feliz Natal e agradecimentos foram antecipados também para informar a todos, que infelizmente, a felicidade deles acabou.
Os coitados ainda não sabem, mas já devem estar desconfiados, pois os animais têm o poder de pressentir.
Liliane está muito doente e com depressão. Está à base de calmantes e já chorou muito, pelo futuro incerto de seus amados protegidos. Os irmãos e a mãe dela decidiram que ela vai ficar apenas com a paraplégica, com Roliço, que é de grande porte e está doente e com mais um animal velho, cujo nome não recordo.

Todos os outros estão despejados.

Recebemos essa notícia dos irmãos dela que nos davam 48 horas para retirar de lá os 17 cães restantes. Na verdade eu e minha irmã levamos apenas 02 cães para a casa dela: Maya e Galego e agora somos obrigadas a encontrar lugar para 17 animais. Conseguimos uma dilatação de prazo, mas temos que providenciar com urgência a retirada de todos. Senão eles vão jogá-los fora bem longe da casa deles, para que não possam voltar.

Precisamos urgentemente conseguir um, dois, três e até quatro diferentes protetores, que possam albergar essa turminha. Estamos arrasadas e desesperadas. É caso de urgência urgentíssima, antes que os irmãos dela tomem uma atitude drástica e comecem a matar alguns, para nos mostrar o que farão com todos.
Lá em Barra de Guabiraba torturar e matar animais é um esporte muito difundido. E é praticado com platéia nas vias públicas, sem que ninguém proteste. Peço socorro urgente a todos os que gostam de animais, para me passarem informações sobre possíveis locais que pudessem aceitá-los.

NÃO TEMOS MUITO TEMPO.

Adoraria que alguém pudesse adotar Mimoso das três perninhas ele é manso, simpático, jovem e bonito. Eu gostaria muito de ficar com ele, mas infelizmente não posso. Um amigo meu que tem casa em Gravatá vai adotar um, macho ou fêmea, que escolherá quando todos chegarem ao Recife.

Simone Sales me informou hoje, que pode albergar três e colocá-los para adoção. Estão precisamos de Lar para treze cachorros. Perguntei o que pretendiam fazer com os dez gatos. Responderam-me: “Gato se vira sozinho”. Vamos jogar todos fora longe daqui. Fiquei tristíssima. Pedi mais tempo e depois de trazer os cães, preciso ver se alguém aceita os gatos, ou se poderíamos dividir, como faremos com os cães.

Além do mais 13 cães, assim com dez gatos não podem vir em uma única viagem, só se for numa van, mas isso custa muito caro. Por favor, quem puder me ajude. Com idéias, sugestões, informações de onde albergá-los, mas não disponho de tempo, nem de muito dinheiro, tem que ser barato. Caso alguém esteja disposto a adotar algum poderá vê-los para escolher. São todos esterilizados tanto os cães, como os gatos. Isso já é um grande alívio.

Agradeço de coração a todos, a atenção de lerem essa dolorosa história. Estou arrasada e aguardo ansiosamente as informações que possam ajudar a que esses animais não voltem a ser jogados nas ruas.

Marta Dubeux
Cel. 8894-5582
Email: martadubeux@gmail.com

ADOTE:

2 comentários:

  1. Nathalia disse...:

    Olá Goretti,

    Leio seu blog diariamente, apesar de nunca comentar. Fiquei arrasada pela notícia dos despejos. Infelizmente, moro num apartamento muito pequeno e já tenho uma cadelinha adotada. Não tenho como recebê-los comigo, mas quero ajudar de alguma forma!!! Se nos unirmos, talvez possamos fazer algo para salvar esses peludos. Meu e-mail é nathalia@gmail.com.

    Bjs!
    Nathalia

  1. Goretti Queiroz disse...:

    Nathalia, realmente é situação é muitooooo triste

    vc pode ajudar divulgando com seus amigos e parentes....vai que alguem queira adotar um animalzinho né?????

    ja ajuda....tem gatos lindossssssssssss e caezinhos muitooooo alegres.

    obrigada pelo interesse e amor aos animais

    bj

    Goretti

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!