DIGA NÃO À VIVISSECÇÃO- EXPERIMENTO COM ANIMAIS VIVOS

Vamos desde já reservando esta data na nossa agenda para comparecermos à III Manifestação Nacional Anti Vivissecção e Experimentação Animal, que o Cadeia para quem Maltrata os Animais estará realizando pelo terceiro ano consecutivo, EM TODO O BRASIL. Em RECIFE, em parceria com o Grupo ATIVEG.

 



RECIFE- DIA 28-DOMINGO- às 14 horas- PARQUE DA JAQUEIRA- 

A vivissecção é o ato de dissecar um animal vivo com o propósito de realizar estudos de natureza anátomo-fisiológica. No seu sentido mais genérico, define-se como uma intervenção invasiva num organismo vivo com motivações científico-pedagógicas. É uma prática extremamente cruel e dolorosa, realizada supostamente com o objetivo de testar novos medicamentos, produtos cosméticos e pesquisar curas para doenças. 
Dois exemplos de procedimentos:
• Diversos animais são utilizados em testes que envolvem queimaduras e exposição a altas temperaturas e/ou explosões. A câmara de internação, ou de calor radiante, é utilizada em ratos, gatos, coelhos e cães para testar a resistência do organismo a altas temperaturas e obter dados sobre a febre. Os animais são colocados na câmara e submetidos a diversas sessões, durante as quais apresentam irritabilidade, dificuldade respiratória, salivação intensa, convulsões e finalmente a morte. 
• Gases tóxicos foram e são vastamente utilizados em animais para pesquisas militares e médicas. Através de inalação, contato com a pele e/ou ingestão, os efeitos variam entre dificuldade respiratória, dor nos olhos, dor de cabeça, dor abdominal, eliminação involuntária de urina e fezes, falência respiratória, cólicas náuseas, vômitos e diarreia, entre outros.

Com o propósito de conscientizar a população local de que tais crueldades acontecem todos os dias nos biotérios em universidades e nas indústrias de cosméticos, por exemplo. Nós, do Ativeg Recife, por iniciativa do ‘Cadeia para quem maltrata os animais’ realizaremos um ato de repúdio no dia 28/04(domingo) dentro do Parque da Jaqueira a partir das 14h. Na ocasião:

- Distribuiremos panfletos contendo informações acerca da experimentação animal, bem como algumas maneiras de como as pessoas poderão contribuir para boicotar empresas que se utilizem de teste em animais; 
-Haverá uma encenação, feita por uma voluntária ativista, simulando a prática dos testes em um laboratório;
-Distribuiremos os DVD’s contendo as receitas vencedoras do I Concurso de Culinária Vegana do Ativeg Recife;
-Contaremos com a presença de um tatuador para fazer tattoos de henna ligadas ao tema do veg[etaria]anismo com valor a partir de R$ 10,00;

___Mobilize as pessoas que se sensibilizam com a causa da Libertação Animal e marque presença no dia! :)

Veja aqui o local da manifestação na sua cidade:https://www.facebook.com/events/496561363727464/?fref=ts

0 comentários:

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!