Papa Francisco abençoa cão-guia em pleno Vaticano



1 Votes


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Cadela Ásia aproveitou para farejar o manto branco do novo Papa Francisco

MUNDO | A ESCOLHA de um Papa argentino causou espanto de muitos fiéis. Mas, já nos primeiros dias, o primeiro Papa Latino Americano mostrou que trazia consigo uma nova fase da Igreja Católica. Já na escolha do seu nome, Jorge Mario Bergoglio mandou uma mensagem ao mundo ao escolher o nome Francisco, uma referência e homenagem ao Santo da Humildade e padroeiro dos animais.

NO ÚLTIMO sábado, entretanto, Papa Francisco demonstrou seu intenso carinho não só com os humanos, mas também com os bichos. É o que conta o jornalista Alessandria Forlani depois da sua primeira entrevista coletiva com o novo Papa. Alessandria é deficiente visual e, por isso trabalha acompanhado da sua cão-guia Ásia. Sua entrada em uma coletiva de imprensa no último dia 16, entretanto, quase foi impedida pela guarda suíça que faz a segurança oficial dos papas. A razão era simples: Ásia, sua cadela da raça labrador, não tinha permissão para entrar no auditório do Vaticano.

O nome do Papa é uma homenagem a São Francisco, Santo da Humildade e protetor dos animais

APÓS alguns minutos, entretanto, o jornalista e Ásia receberam a permissão e, mais do que isso, tiveram a honra de sentar nas primeiras cadeiras do auditório. Mas o mais surpreendente ainda estava por vir. Logo após o discurso do novo papa, Forlani e Ásia receberam um recado: “Me disseram que o Papa perguntou sobre mim e que gostaria de nos encontrar, Asia e eu”, lembra o jornalista.

ALHEIA ao protocolo, Ásia andou a lado de Forlani e abordou o Papa, cheirou seu manto branco e, em seguida, esperou pacientemente enquanto Forlani conversava. O jornalista não perdeu a oportunidade de pedir uma bênção para a sua esposa e filha. “Mas o Papa queria ter certeza de que Ásia também recebesse uma bênção especial”, lembra Forlani. O papa estendeu a mão e acariciou a labrador amarela. E foi assim que o papa quebrou mais uma vez o protocolo e provou que seu novo nome não podia ser o mais apropriado.

(Fonte: Life With Dogs)

LEIA também no CaninaBlog

0 comentários:

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!