Desabafo de um Vira-Lata


"Não pense tão indiferente só porque eu não sou gente, só porque não sei falar, ou porque não sou de raça.
Também sou um ser vivente: sinto as dores que você sente, mas não posso me expressar, como vc se expressa.
Sou um bicho abandonado, pela vida maltratado, sempre escorraçado, até mesmo apedrejado!
Vivo sedento e faminto, ninguém quer saber o que sinto!
Se fico doente ou triste vejo logo um dedo em riste.

E vem a sentença fatal:
- Melhor matar este animal!
- Ele deve estar raivoso!
Para sua comodidade vive dizendo
inverdade, fazendo muita
maldade, seu mentiroso.

Mesmo que esteja raivoso
já foi descoberta a vacina.
Mas para a sua raiva humana,
ainda não existe remédio,
nenhuma medicação, com
toda sua evolução na história
da medicina!

Você mata o
próprio irmão,
faz guerras,
assalta, mata com
ou sem razão, às vezes por
ambição! É bem pior que eu, que
chamam de vira-lata!

Olhe bem para o meu semblante:

estou triste, apavorado, pois, a qualquer instante, posso ser sacrificado! Mas você não se importa nem com o seu semelhante!
- Você sim, está doente, egoísta, indiferente.
Mas se algo ruim lhe acontece, logo lembra que há Deus, chora, reza e faz prece...mas Deus só ajuda àquele que de todos se compadece.

Lembre-se do que escreveu São Francisco de Assis:

- Quem maltrata um animal, jamais poderá ser feliz, jamais! "

(autor desconhecido)

"A grandeza de uma nação e seu progresso moral podem ser julgados pelo modo como seus animais são tratados"
(Gandhi)

0 comentários:

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!