Cuidado com o peso dos seus bichinhos.


Os mimos na alimentação de animais, como dar carne ou pão, podem até agradar, mas muitas vezes resultam em ganho de peso. A obesidade em animais, apesar de não causar tanta preocupação nos tutores, pode acarretar sérios riscos à saúde do seu cão ou gato. Aliado às porcarias ingeridas, o fato de muitos ‘pais’ não levarem seus animais para passear nem brincar acaba deixando-os um pouco acima do peso, quando não, obesos.

O ganho de peso se dá, principalmente, por causa da diferença entre a quantidade de calorias consumidas e gastas. Se o animal se alimenta bem, mas não gasta energia, ele pode ficar gordinho. Também nos casos em que ele queima bastante gordura, mas come muitas guloseimas, os quilinhos a mais podem aparecer. Se só come besteiras e não se exercita, então é provável que ele se torne obeso.

Seu companheiro pode precisar se acostumar a comer ração diet e passeios para emagrecer - A obesidade pode trazer muitos problemas: diabetes, câncer, doenças de pele e menor expectativa de vida, além de problemas cardiovasculares, articulares e respiratórios. Apesar dos possíveis danos, muitos tutores acabam não reconhecendo o excesso de peso e não levam os animais ao veterinário.

ATIVIDADE FÍSICA PODE SALVAR O SEU CÃO

Os passeios diarios e as caminhadas com os animais não só auxiliam a perda de peso como desestressam o animal que não pode ficar permanentemente preso em casa ou apartamento.

Procure um DOG WALKER

Em Recife: Andrey Stok- ( 81) 3325.4485- 8882.4485
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!