O comércio de cães de raça

Fábrica de Filhotes: Abusando dos Cães para Esquentar o Comércio de Filhotes

Aqueles filhotes de cães e gatos, fofíssimos, que ficam nas pet shops à venda, são difíceis de resistir, não é mesmo? Mas uma rápida olhada em como essas lojas obtém os animais revelam um sistema na qual o preço que o consumidor paga pelo "cãozinho na vitrine" é pouco perto do sofrimento dos animais.

Aquele adorável filhote, provavelmente veio de uma "fábrica de filhotes", um lugar onde não se há controle algum sobre a reprodução dos animais. Não é difícil de encontrar um lugar assim: pode ser um vizinho que tem uma cadela "linda" e quer acasalá-la para "ganhar dinheiro".

Resultado: filhotes que não têm nenhum controle genético, podem carregar alguma doença hereditária e a cadela mãe que não tem descanso: é colocada para acasalar todo cio, ou seja, duas vezes por ano. Algumas até permanecem trancafiadas. Muitos sequer levam os animais ao veterinário. A maioria dos animais (filhotes e adultos) não é socializada. O resultado disso é que muitos filhotes acabam sendo abandonados depois de semanas ou meses, pois os donos ficam frustrados com o animal que adquiriram, aumentando ainda mais a população animal das ruas, tornando-os expostos aos maus-tratos, à fome, ao frio.

Gaiolas, Sujeira e Negligência

Nas fábricas de filhotes os animais ficam em pequenas gaiolas feitas de madeira e arame, cabines de pick-ups ou simplesmente amarrados a uma corda. Como já foi dito acima, as cadelas acasalam duas vezes ao ano e geralmente são sacrificadas quando não conseguem mais ter filhotes. As cadelas e suas crias geralmente sofrem de má nutrição, não têm sequer um abrigo e não têm atendimento veterinário nenhum.

Os filhotes são separados da mãe e vendidos, sendo então colocados em gaiolas e levados às pet shops. Essas viagens podem ser de centenas de quilômetros em pick-ups, trailers, caminhões e/ou aviões, sem comida, água, ventilação, abrigo e espaço para se exercitar. Muitos filhotes chegam a ficar superaquecidos e morrer de calor. Mesmo que uma pet shop jure de pés juntos que não pega os animais de fábricas de filhotes, há grandes chances de que compre de pessoas que têm ligação com essas fábricas, vendendo seus filhotes.

Os filhotes que sobrevivem às condições anti-higiênicas das fábricas de filhotes e ao péssimo transporte até as pet shops raramente conhecem o contato humano que tanto é necessário para se tornarem bons animais de estimação. Por não gastar dinheiro com alimentação adequada, abrigo e cuidados veterinários, as fábricas de filhotes têm um lucro altíssimo.

As condições não melhoram muito quando os filhotes chegam às pet shops. Cães que são mantidos em pequenas gaiolas sem exercícios, amor e contato humano tendem a desenvolver comportamentos indesejáveis e podem latir excessivamente ou se tornar destrutivos e anti-sociais. Diferentemente de sociedades protetoras, as pet shops não se preocupam com o futuro dos filhotes. A falta de leis nesse sentido permitem que as pet shops continuem a vender animais doentes, embora a polícia algumas vezes consegue fechar essas lojas quando se descobre que os animais sofrem de abusos e maus-tratos.

Fábricas e "corretores" fazem grandes negócios


Em algumas dessas fábricas os cães não têm uma cama para dormir e nem proteção contra o frio ou contra o calor. Alguns possuem feridas que não foram medicadas, infecções na orelha e abscessos nas patas. O confinamento e a solidão, algumas vezes, deixam as cadelas loucas.
Existem milhares de "criadores" e de negociadores pelo país, o que gera um movimento grande de dinheiro.

A angústia das raças puras

Algumas pessoas compram cães de determinadas raças por impulso e na maioria das vezes as pessoas sequer lêem a respeito da raça ou estão prontos para o compromisso e as responsabilidades de se ter um animal de estimação. Filmes como 101 Dálmatas e Beethoven, programas de TV como Frasier e comerciais como o do Taco Bell causaram um boom de popularidade de certas raças e, ainda, a maioria dos donos sabem quais são os cuidados necessários da raça que ele comprou. "Toda vez que Hollywood faz um filme de cachorro, aquela raça se dá mal". Quando aumenta a procura por determinada raça, as fábricas de filhote entram em ação e produzem centenas de filhotes daquela raça. Mas, quando o Jack Russell Terrier não é nada parecido com o "Eddie" de Frasier ou o São Bernardo não age como o "Beethoven", os abrigos e CCZs lotam de cães dessas raças, que foram abandonados por seus donos.

A solução para isso seria os verdadeiros criadores castrarem os filhotes que seriam vendidos como pet, ou seja, como animais de estimação. Aqueles filhotes com qualidade para reprodução e exposição não seriam castrados mas, se vendidos, a responsabilidade de sua criação seria do criador, e não do dono. Os compradores, também, não devem comprar de pet shops, mas sim, de criadores sérios. O preço é mais caro, mas, como diria o ditado: o barato sai caro. Nas fábricas de filhotes, os cães são criados para quantidade, e não qualidade, então doenças genéticas e problemas de comportamento que passam de geração para geração são bem mais comuns nesse tipo de criação. Essa situação resulta em contas de veterinário altíssimas para as pessoas que compram esses cães, além de a probabilidade de se ter cães com desvios de comportamento e anti-sociais ser maior. Os treinadores afirmam que nessas fábricas não há a menor consideração a respeito do temperamento do animal. E, no final, as pessoas ou abandonam os animais por não corresponderem ao que queriam ou, simplesmente, os sacrificam.

Inspeções inadequadas

As fábricas de filhotes raramente são monitoradas pelo governo e não existem leis que a proíbam. Cabe a nós mudar essa situação, pelo bem dos animais, não comprando filhotes de pet shops.

Procurando por um companheiro canino

Com milhares de cães e gatos abandonados (incluindo os de raça) morrendo anualmente nos CCZs, simplesmente não existe razão para que os animais se reproduzam e seus filhotes sejam vendidos pelas pet shops. Sem as pet shops, as fábricas de filhotes tendem a desaparecer e o sofrimento dos cães irá acabar. O melhor lugar para se encontram um amigo animal é em um abrigo, em feiras de adoção ou no CCZ da sua cidade.

Fonte: PETA - Helping Animals: www.helpinganimals.com

Preguiça de malhar???

Anime-se com esta figura!!!
Isso é INCRÍVEL!!!!!!!!!!!!!!!!

Cadelinha perdida no Engenho do Meio.

Peço que ajudem a encontrar a linda cadela poodle Boneca Barbie, porte médio, cor branca com manchas cinzas. Ela chegou na casa da sua  adotante, no dia 24/11,  no Engenho do Meio, desaparecendo nessa mesma tarde. Segundo depoimento da referida Sra., Boneca Barbie estava solta pois não gosta de cães acorrentados.Entretanto, confessa que “deu bobeira pois deixou o portão aberto enquanto varria o pátio da casa e apenas viu quando Boneca Barbie saiu na disparada não possibilitando dessa forma que ninguém a pegasse".

Quem a vir entrar em contato URGENTE com
Simone Sales-Presidente do MPColina
3426.7949/9680.2111

Me leva pra tu?

Estes gatinhos filhotinhos siameses agora são orfãos. A mamãe deles morreu ontem durante uma cirurgia de castração no hospital da UPE.
Se alguem quiser um dos gatinhos pode ligar para Bruna: (81) 3361-1160, 91455636 e 86136318




A beleza do circo está no talento humano.

A votação para derrubada do veto do governador do Paraná, Sr. Orlando Pessuti, à lei estadual que proibe a manutenção e apresentação de animais em circos, lei aprovada pela Assembléia Legislativa por unanimidade em julho deste ano, acontecerá AMANHÃ,  dia 30/11,  terça-feira.

Pedimos a todos que amam os animais que continuem se manifestando através de mensagens aos deputados estaduais e assinem o abaixo assinado criado pelo Movimento S.O.S. Bicho através do link http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/6980

Lembrando que animais em circos vivem aprisionados, sofrem agressões e mutilações para serem “treinados”, se auto-mutilam devido ao enorme estresse a que são submetidos. São forçados a uma vida totalmente aversa a sua natureza, além do risco que acabam apresentando a população quando se rebelam pela forma como são mantidos, atacando a audiência durante espetáculos ou escapando de suas jaulas.

A beleza dos circos está no talento humano, não no sofrimento e exploração dos animais!

Fonte: Soraya Simon-
Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba
www.spacuritiba.org.br

Três pessoas são detidas acusadas de maus tratos contra animais no Sertão

Do JC Online Núcleo SJCC/Caruaru

A polícia prendeu ontem (25) em Salgueiro, Sertão de Pernambuco, três pessoas acusadas de maus tratos contra animais. As prisões aconteceram durante a realização da Operação Carrossel, ao abordar um dos veículos que passava pela BR 116, os policiais encontraram um carro onde estavam sendo transportados 46 galos e galinhas indianas.

As três pessoas que estavam no carro, Heraldo de Oliveira Cardoso, Nilton Guedes Neto, idades não informadas e Eduardo Rodrigues da Silva, 20 anos, foram detidas e levadas para a Delegacia da cidade. De acordo com a polícia, os animais estavam sendo transportados em péssimas condições, 12 deles estavam sendo levados nos bancos traseiros e dianteiros e 34 na mala do carro. Além disso, os acusados não apresentaram nenhuma autorização do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente, IBAMA.

Na delegacia, os detidos assinaram um Termo Circunstancial de Ocorrência e foram liberados. Os animais foram entregues ao IBAMA da cidade.

Um exemplo de "transformação".

Vejam como os cuidados, associados a muito amor e carinho, transformam a aparência de um amigão.

Esse bonitão estava em frente a um posto de saúde no dia da campanha de vacinação contra poliomielite. A direção já estava contactando a carrocinha para levá-lo, mas ele foi salvo pelos "anjos" protetores de animais e agora está pronto para encontrar um lar.
O nome dele ficou PINGO, uma homenagem ao "zé gotinha".


Ele é grande e muito manso; se alguém quiser ser "adotado" por ele, pode informar.


Falou e disse!!!!

Como disse Glória Kalil, "ser chique não está só na aparência, está na civilidade", e adotar um animal ao invés de comprar, não incentivando a exploração deles, é sim um ato de civilidade, portanto, quem adota está sendo "Chickérrimo"!
FELIZ NATAL PARA TODOS VOCÊS!
SÃO OS VOTOS DOS CÃES E GATOS DA PROTETORA
LILIANE BEZERRA CAVALCANTI PARA TODOS OS QUE OS AJUDARAM E OU AJUDAM.

por Marta Dubeux

Essas fotos são de animais que já foram abandonados, maltratados e alguns até torturados e que depois foram recolhidos, protegidos e amados por Liliane, que os acolheu em sua casa em Barra de Guabiraba, foram feitas para agradecer a todas as pessoas generosas, que mandaram para eles através de mim, doações de ração e tantas coisas úteis, para a vida diária deles. E também aos que contribuíram com dinheiro assim como também, para os pouquíssimos que ainda contribuem mensalmente com dinheiro.
Todos vocês possibilitaram uma melhor condição de vida para eles e Liliane apesar das suas limitações financeiras lhes dedica tratamento de filhos, se desdobrando em cuidados e carinhos.O terceiro da primeira fileira de fotos é Mimoso, cujo bracinho foi amputado por uma foiçada no meio da rua. Depois de muito sofrimento foi operado e hoje está lindo e é muito feliz vivendo muito bem sem o seu braçinho.

A última foto à direita na segunda fila é de Daiane, sete anos, mestiça de Miniatura Pincher. É paraplégica dos membros dianteiros. Ela aparece também sentada em sua caminha rosa forte e em sua cadeirinha de rodas, que é um carrinho de boneca. Ela tem tratamento VIP 24 horas por dia e apesar de suas deficiências, anda pela casa toda deslizando pelo chão, ama a sua dona e é muito feliz.

Vejam o cãozinho branco já adulto, que não dispensa a mamadeira e que a segura com as patas. Todos pobres, porem alimentados protegidos e felizes. Os votos de Feliz Natal e agradecimentos foram antecipados também para informar a todos, que infelizmente, a felicidade deles acabou.
Os coitados ainda não sabem, mas já devem estar desconfiados, pois os animais têm o poder de pressentir.
Liliane está muito doente e com depressão. Está à base de calmantes e já chorou muito, pelo futuro incerto de seus amados protegidos. Os irmãos e a mãe dela decidiram que ela vai ficar apenas com a paraplégica, com Roliço, que é de grande porte e está doente e com mais um animal velho, cujo nome não recordo.

Todos os outros estão despejados.

Recebemos essa notícia dos irmãos dela que nos davam 48 horas para retirar de lá os 17 cães restantes. Na verdade eu e minha irmã levamos apenas 02 cães para a casa dela: Maya e Galego e agora somos obrigadas a encontrar lugar para 17 animais. Conseguimos uma dilatação de prazo, mas temos que providenciar com urgência a retirada de todos. Senão eles vão jogá-los fora bem longe da casa deles, para que não possam voltar.

Precisamos urgentemente conseguir um, dois, três e até quatro diferentes protetores, que possam albergar essa turminha. Estamos arrasadas e desesperadas. É caso de urgência urgentíssima, antes que os irmãos dela tomem uma atitude drástica e comecem a matar alguns, para nos mostrar o que farão com todos.
Lá em Barra de Guabiraba torturar e matar animais é um esporte muito difundido. E é praticado com platéia nas vias públicas, sem que ninguém proteste. Peço socorro urgente a todos os que gostam de animais, para me passarem informações sobre possíveis locais que pudessem aceitá-los.

NÃO TEMOS MUITO TEMPO.

Adoraria que alguém pudesse adotar Mimoso das três perninhas ele é manso, simpático, jovem e bonito. Eu gostaria muito de ficar com ele, mas infelizmente não posso. Um amigo meu que tem casa em Gravatá vai adotar um, macho ou fêmea, que escolherá quando todos chegarem ao Recife.

Simone Sales me informou hoje, que pode albergar três e colocá-los para adoção. Estão precisamos de Lar para treze cachorros. Perguntei o que pretendiam fazer com os dez gatos. Responderam-me: “Gato se vira sozinho”. Vamos jogar todos fora longe daqui. Fiquei tristíssima. Pedi mais tempo e depois de trazer os cães, preciso ver se alguém aceita os gatos, ou se poderíamos dividir, como faremos com os cães.

Além do mais 13 cães, assim com dez gatos não podem vir em uma única viagem, só se for numa van, mas isso custa muito caro. Por favor, quem puder me ajude. Com idéias, sugestões, informações de onde albergá-los, mas não disponho de tempo, nem de muito dinheiro, tem que ser barato. Caso alguém esteja disposto a adotar algum poderá vê-los para escolher. São todos esterilizados tanto os cães, como os gatos. Isso já é um grande alívio.

Agradeço de coração a todos, a atenção de lerem essa dolorosa história. Estou arrasada e aguardo ansiosamente as informações que possam ajudar a que esses animais não voltem a ser jogados nas ruas.

Marta Dubeux
Cel. 8894-5582
Email: martadubeux@gmail.com

ADOTE:

Gatinhos despejados

ESTES GATINHOS VAO FICAR SEM LAR
AJUDE-OS


sos urgente:

Marta Dubeux
Cel. 8894-5582
Email: martadubeux@gmail.com

O abandono o fez chorar.....

Que estoria incrível, leiam:

" Este é Viggo, ele foi resgatado por mim, Wenningta e Lu na semana passada. O bichinho não conseguia sequer ficar em pé por causa da fome e tristeza em que se encontrava, além da patinha quebrada.... um abandono completo.
 Foi extremamente doloroso pra nós este resgate devido a expressão no olhar deste cão tão especial. O levamos para a Pet Dream, onde foi tratado pela Dra. Camille, que deu uma excelente assistência .

No momento ele se encontra no abrigo de Dora, mas é precisamos encontrar alguém que o adote e lhe dê todo o amor que ele merece, pois ele já não é tão jovem......minha gente, este cão chorou diante de todas nós, foi algo que jamais esquecerei......(acho que de emoção por estar sendo cuidado)

Viggo é muiiiiiiiiiiiiiito especial e quem o adotar, saiba que levará um anjo em casa.

Contato: Poliana
adoteumanimal@hotmail.com

Uma "Vitória" para você!

Vitória é uma cadelinha que foi resgatada da rua e está sendo cuidada para adoção.
Ela tem de 01 a 02 anos e foi bastante maltratada. A protetora acha que ela não seja da rua, pois tem muito medo de carros e pessoas. O antigo dono simplemente a jogou na rua e foi embora.
Ela já está castrada  e vacinada.

Quer adotar uma Cadelinha meiga e muito brincalhona?  favor, entrar em contato por e-mail ou fone.

Contato: Emanuela- Fone: 9444.4077
emanuela_albuquerquebatista@yahoo.com.br

Beneficios da castraçao em cães e gatos.

O fato de que há uma superpopulação de animais domésticos perambulando pelas ruas é incontestável. Em qualquer lugar que andemos é notória a presença de cães e gatos sem lar.

Em busca de uma saída rápida para evitar danos à saúde pública, as autoridades recorrem a uma solução equivocada: o sacrifício dos animais recolhidos das ruas. Às vezes, estes animais têm saúde plena e são mortos pela falta de consciência por parte do poder público de que existem outros meios - menos sofridos e mais humanos - de prevenção. Essa prática arcaica dos Centros ou Departamentos de Controle de Zoonozes das cidades ignora os dados estatísticos que provam que o extermínio de cães e gatos não resolve o problema da superpopulação e não impede que outros nasçam.

Felinos se reproduzem de 3 em 3 meses, e o caninos de 6 em 6 meses.

Em seis anos, uma cadela e seus descendentes podem gerar cerca de 60.000 filhotes - estimativa que aumenta muito quando se trata de gatos.

Cães e gatos que vivem nas ruas são acometidos por doenças graves e fatais de suas espécies (que seriam evitadas pela vacinação adequada), passam fome e frio, sofrem ou causam atropelamentos e acidentes de carro.

Mesmo os domiciliados, quando saem às ruas para "dar uma voltinha", estão sujeitos aos mesmos perigos. Há doenças de cães e gatos que não são evitadas pelas vacinas e são difíceis e onerosas de cuidar, quando não são fatais.

Portanto, o lugar de cães e gatos não é nas ruas, é dentro de nossas casas: guardados, amados, cuidados e protegidos dos perigos.

ANTICONCEPCIONAIS NÃO!
 
Anticoncepcionais são os principais causadores do aparecimento de tumores e doenças como diabetes e infecção uterina.

FÊMEAS

PROCEDIMENTO: retirada dos ovários, tubas uterinas e útero
BENEFÍCIOS
- evita infecção uterina - Piometra, doença que atinge 60% das fêmeas
- se realizado antes do primeiro cio, diminui em até 95% as chances de tumor de mama
- evita gravidez indesejada, fugas de casa, e outros incomodos com o cio (como a "miação nervosa" das gatas)
- evita o abandono de crias inteiras, quando indesejadas

MACHOS

PROCEDIMENTO: retirada dos testículos.
BENEFÍCIOS
- evita brigas por disputa territorial
- evita/diminui demarcação com urina em todos os lugares da casa
- diminui muito o cheiro forte da urina dos gatos
- previne tumores de próstata, e consequentemente hérnias perineais
- evita que eles fujam de casa atrás de fêmeas no cio

AMBOS
- aumenta a expectativa de vida e diminui os riscos de doenças
- evita a "continuidade" de doenças hereditárias, tais como hérnias em geral, luxação de patela, displasia coxo-femural
- cães que saem à rua: por não cruzarem, evita as chances de adquirir TVT, tumor venéreo transmissível.

Quanto mais precocemente for feita a castração, maiores os benefícios.
Para usufruir de todos os benefícios, a cirurgia de castração pode e deve ser feita a partir dos 2 meses e antes dos 5 meses (antes do amadurecimento dos hormônios sexuais).
E pode ser feita em qualquer idade.
A cirurgia é feita com o animal sedado (anestesia geral).
O pré-operatório exige apenas algumas horas de jejum.
Os cuidados com o pós-operatório são essenciais para o sucesso da cirurgia. Deve-se dar os medicamentos prescritos pelo veterinário, além de seguir suas recomendações..
Quando mais precoce a cirurgia, mais rapidamente o animal se restabelece.

A gata no pole-dance

Alzira gatona de Itajaí-SC
dá um show neste tipo de dança...

Gatinhos para adoção

Esta linda gatinha e seus filhotes precisam de um lar. Ela foi resgatada quando estava parindo na rua e sendo judiada por uns meninos maus.

contato: Silvana-(81)9132.0442






Cocker spaniel vai ser doado.

Este é Ralph . Tem 9 meses  e está um pouco magro  pelo estresse de viver preso. O que ele precisa é de espaço, uma família paciente (pois os Cocker são muito ativos, alegres e brincalhões) e alimentação apropriada.  O espaço onde fica confinado não é suficiente ou adequado para ele.

Contato: Fernando é (81) 8600 47 71.

Um Lugar Chamado Rancho dos Gnomos.

o Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos mostra, neste video, como foi o resgate de uma tigresa vítima de circos e com profundas sequelas de maus-tratos. Yamma, como foi batizada pelo Rancho, estava em Teresina/PI. A equipe embarcou em uma viagem interestadual para esse grande resgate.



http://www.ranchodosgnomos.org.br/
Querem fazer o favor de sair da frente????............ É que hoje é sexta feira!!!!...


Bom fim-de-semana

Cães educados.

Gatinha para adoção.


Esta lindinha já está castrada, é um amor, dócil demais e precisa muito de um lar. Ela mora temporariamente em um sítio onde a família que a abriga tem 5 filhos para alimentar e moram em uma casa de barro.

Contato: eliana_figueiroa@hotmail.com

Mãe Natureza.

Bebês que raramente vemos:








Shinauzer perdido na praia do Paiva

Procura-se cachorro da raça shinauzer desaparecido na praia do Paiva dia 14/11/2010, que atende pelo nome de GIGANTE.


Possui 9 anos e necessita de cuidados médicos. A tutora oferece recompensa.

Contato: 9242-1604 / 9133-0205 / 3243-8278 / 3265-5841.

E viva a AMIZADE!!!

 Saber Viver

Não sei se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.

 Muitas vezes basta ser:  

Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.



E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,  
Verdadeira, pura...
Enquanto durar.



Resgatando um beija-flor.

Hipopótamo salva-vidas!

Turistas em um safári na África ficaram boquiabertos ao testemunhar um hipopótamo resgatando outros animais durante a travessia de um rio infestado de crocodilos. Os visitantes tinham ido ver a migração de um grupo com milhares de gnus, que viaja entre o Quênia e a Tanzânia em busca de novos pastos.



Durante a dramática travessia do rio Mara, uma mãe gnu foi separada de seu filho, que foi levado pela correnteza. Um hipopótamo fêmea que observava tudo perto dali foi em direção ao bebê gnu e o empurrou gentilmente até à margem.

Apenas dez minutos depois, o mesmo hipopótamo viu uma pequena zebra lutando para cruzar o rio e, novamente, a ajudou a atravessar a forte torrente. Os hipopótamos não são geralmente descritos como agressivos, a não ser quando acham que seu território está sob ameaça.

"Esta situação em particular é muito rara, mas essa parte do rio Mara é conhecida pela ocorrência de episódios incomuns, já que é ali que os gnus cruzam o rio cheio de crocodilos", disse David Spooner.

"No início, nosso guia Abdul Karim e os hóspedes acharam que o hipopótamo iRIA atacar, mas aí eles perceberam que eram os instintos maternos surgindo no hipopótamo fêmea quando ele viu o bebê gnu e o perigo representado pelos crocodilos", conta Spooner.

"O amor maternal é tão forte que pode até ultrapassar a barreira da espécie" , disse o guia Abdul Karim.

Guias também registraram o episódio e descreveram os resgates realizados pelo hipopótamo como "milagrosos" em websites. BBC


Quanto mais conheço os animais e seu comportamento ético, mais me inspiro neles para lutar em seu favor!

Boa notícia...

Canadá declara-se livre da experimentação animal em faculdades

A Memorial University de Newfoundland, no Canadá, optou por abolir o uso de animais vivos nos laboratórios da Faculdade de Medicina. Cada escola de medicina no Canadá agora usa métodos que não envolvem a experimentação animal.

Segundo informações do site El Activista, o anúncio do fim da experimentação em porcos, que era realizada nos laboratórios da Universidade, foi feito via e-mail ao Comitê de Médicos por uma Medicina Responsável (PCRM).

Porcos eram vítimas de experimentos na faculdade (Foto: El Activista)


O uso de animais em laboratórios tornou-se polêmico após a universidade saber que o Comitê de Médicos por uma Medicina Responsável registraria uma reclamação jurídica ao Conselho Canadense de Animais, argumentando que o uso de porcos vivos pela Universidade violava as diretrizes federais.

Atualmente, no Canadá, todas as faculdades optaram pelo ensino sem crueldade, ou seja, utilizando métodos que não envolvem a tortura nem a utilização de outras espécies, substituindo a experimentação animal por simuladores humanos.

“O Canadá eliminou completamente o uso de animais vivos em laboratórios nas faculdades; este deve ser um sinal claro para as poucas faculdades de medicina dos EUA que ainda utilizam estes procedimentos desumanos e nada educativos”, disse o cardiologista do Comitê de Médicos por uma Medicina Responsável, John Pippin. “Está na hora de estas sete faculdades nos EUA decidirem eliminar completamente a utilização de animais e abraçar o verdadeiro futuro da educação médica”, acrescentou.


Fonte: ANDA - http://bit.ly/agB8lQ




Mãe é sempre mãe....

Final feliz para Lucky e Zózimo

Lucky Colina é um lindo ruivinho mestiço de pequinês resgatado do CVA em meados de 2009, período anterior a vigência da Lei 14.139, a qual proíbe a prática da “eutanásia” de cães e gatos sadios em Pernambuco. Dessa forma nosso encantador amiguinho escapou da morte injusta e cruel, destino a que foi submetido milhares e milhares de companheiros de 4 patas até agosto de 2010.

Carismático, Lucky encantou Zózimo de imediato. Suas duas filhas o elegeram como o xodó da casa, aquele do qual não se desgrudam. Assim, com o giro dado à roda do seu destino, foi possível ao belo cãozinho realizar o sonho do Lar Doce Lar, tão próprio aos da sua espécie.

Enviado por Simone Sales-Presidente MPColina
3426-7949/9680-2111
www.mpcolina.com

Boa noite!!!!

Bom feriadão e ótimo descanso que ninguém é de ferro, ne?????






 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!