NÃO SOLTE FOGOS DE ARTIFÍCIO

 
No final de ano a explosão de fogos de artifício é intensa e quem mais sofre com isso são os pets e, principalmente, os animais de rua.

O desespero dos animais não é em vão, pois a audição deles, principalmente dos cães, é muito mais aguçada que a dos humanos.

O barulho dos fogos provoca diversas reações como falta de ar, taquicardia, náuseas, perda de controle e sensação de atordoamento ou reações mais intensas como paradas cardiorrespiratórias e convulsões. Podem levar muitos animais a atropelamentos, sobretudo os de rua, provocar fugas, acidentes e mortes.

Você que tem um animalzinho em casa, para evitar que o animal sofra com as festividades, é importante mantê-lo calmo e em segurança para que não se machuque. É fundamental que o animal fique em um local confortável, sem muito barulho e, de preferência, com iluminação suave. O local também deve ser fechado para que ele não fuja.

São comuns casos de enforcamentos, pois o animal tenta a todo custo sair daquela situação, por isso não o mantenha preso a uma corrente nesses momentos nem nunca. Os animais anseiam o fim da sua isolação, desejam ardentemente o calor de um lar, estão cansados de ver a vida passar-lhes ao lado, deixe-o livre para andar, brincar, dê-lhe carinho. Mantenha-o em um espaço seguro e confortável.

Tente abafar o barulho e não deixe o animal sozinho. O ambiente bem isolado vai funcionar como uma toca. Coloque também algodão no ouvido dos pets.

Evite contato do animal com pessoas desconhecidas, pois ele pode ter alguma reação agressiva. É um instinto, pois ele já está se sentido acuado por todo o barulho, se alguém desconhecido chega muito perto, o pet pode achar que está sendo ameaçado e atacar. Da mesma forma, não é aconselhável deixar muitos animais juntos, porque eles podem brigar entre eles.
 
 

1 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Fogos de artifício é um sofrimento até para nós humanos.

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!