Petição do Pacto pela Vida Animal pode ser assinada pela internet

O Pacto pela Vida animal ja pode ser assinado pela Internet  no site www.pactopelavidaanimal.com.br onde também se pode   imprimir as listas para destribuir no seu trabalho, escola, faculdade ou entre os seus  amigos.

A sociedade pode ajudar a transformar o plano em um projeto de lei de iniciativa popular. Para isso, serão necessárias cerca de 64 mil assinaturas
que estão sendo colhidas na Depoma, que fica na Rua Comandante Bento Aguiar, 485, Madalena.
O abandono, a crueldade e os maus-tratos contra animais representam 60% das denúncias recebidas por dia na Delegacia de Meio Ambiente de Pernambuco (Depoma). Para mudar esta realiade foi lançado  o Pacto Pela Vida Animal que parte do principio de que os animais são Seres sensíveis, que não devem sofrer maus-tratos nem abusos e a partir daí foi traçado um Plano de Politicas Publicas para este atendimento, incuindo animais domesticos, silvestres, de tração, de abate e de entretenimento.

As primeiras ações do pacto ambicionam a criação de um centro de atendimento veterinário público para os animais domésticos e silvestres do Estado e um Centro de Referencia para recolhimento de animais vítimas de maus tratos, tratamento e posterior adoção.

O  Pacto pela Vida Animal percorrerá todo o Estado  com uma Delegacia Volante realizando palestras em colégios públicos e privados, universidades, praças e shopping centeres , trazendo esse tema para debate entre a sociedade.



2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    bela iniciativa,os animais realmente estão precisando de mais cuidados com eles,já que a cada dia que passa os maus tratos,abandonos são cada vez mais frequentes.
    parabéns por essa iniciativa

  1. Anônimo disse...:

    Mais que viável essa iniciativa. Temos que fazer algo e já. Agora queria saber quando vai acabar com os maus tratos aos cavalos? Será que ainda é permitido eles trabalharem como transporte de carga? isso não é justo. Por favor, tudo que for relacionado à defesa dos animais façam alguma coisa pra acabar com isso. Não suporto vê-los sofrendo desse jeito.

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!