Carnaval Animal em Recife com evento de adoção- participe

No próximo sábado, 04/02, o III Evento de Adoção de Cães e Gatos do Parque do Cordeiro contará com cães e gatos saudáveis, esterilizados ou com a cirurgia de castração agendada e sem custos, que aguardam pela adoção responsável.

A festa contará com o CARNAVAL ANIMAL, com muito frevo para animar as adoções e com a arrecadação de ração e medicamentos para os carentes.

Para tornar-se tutor de algum animal, será necessário ser maior de idade, apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

Venha encontra o seu melhor amigo!

Onde: Parque de Exposições do Cordeiro - Avenida Caxangá

Quando: 04 de Fevereiro de 2012

Horário: Das 09 às 17h

Compareça! Divulgue!

EVENTO EXCLUSIVO PARA DOAÇÃO DE ANIMAIS DO CVA/RECIFE E PROTETORES CADASTRADOS! OUTRAS PESSOAS NÃO PODERÃO LEVAR ANIMAIS PARA DOAR!

Inscrição com Ariene Bassoli - arienegb@hotmail.com
 
 O Evento é uma promoção do Projeto da UFPE "Adote um Vira-lata" em parceria com o CVA/PCR e o MDA/PE.

Passear é fundamental para a saúde do seu cão.


Uma cena comum em países da Europa e EUA aos poucos se incorpora à paisagem do Recife. Cachorros de todas as raças e tamanhos passeiam e brincam juntos nas calçadas e parques, guiados por um profissional que ganha espaço cada vez mais na cidade: os passeadores de cães ou "dog walkers".

Eles garantem aos animais que vivem, sobretudo, em apartamentos a oportunidade de fazer exercícios diários, quando os donos não têm tempo para acompanhá-los. Além de desestressar, os passeios rotineiros oferecerem o BEM ESTAR ao animal, garantidos na Declaração Universal dos Direitos dos Animais.

O serviço é prestado todos os dias, durante o ano inteiro e destinado àqueles que têm caninos e que por vários motivos não possuem disponibilidade para exercitar os seus fieis amigos, leva-los ao Pet Shop ou ao veterinário e promove, ainda, a socialização com outros animais e pessoas, nas ruas, parques e praças.

Fique atento: O seu animal está feliz ? Ele ja passeou hoje??



SERVIÇO:
DOG WALKER
Andrey Stok
Fones:(81) 3325.4485- 8882.4485

Apelo para a vida do Black

Black tem apenas 3 meses e foi encontrado com um mês de vida na rua chorando com uma patinha machucada. Foi adotado e devolvido por causa do problema e ao contrario do que pensamos inicialmente, ele vai ficar de porte grande, pois é raciado com labrador.

Ontem o levei ao vet e foi feito raio X das patinhas e foi constatado um problema congênito e degenerativo na ossadura do femur. Ele tem que fazer fisioterapia e hidroterapia e acompanhamento permanente com raios x e antiinflamatorios e outros.

Precisamos achar URGENTE uma adoção para ele por alguém que realmente AME animais e possa cuidar com todo carinho e atenção que ele merece, pois caso contrario o futuro dele é desanimador .

Por favor me ajudem a encontrar este lar p ele e ajuda para o seu tratamento que ja foi iniciado.
Quem puder colaborar pela vida do Black com ração de boa qualidade, medicamentos e o tratamento fisioterapico, entrem em contato: dogmidia@terra.com.br

Recado dado em Recife!

MATERIA NO DIARIO DE PERNAMBUCO!

Cientista britânico afirma que cachorros podem se comunicar telepaticamente

Foto: Reprodução/SRZD

Algumas pessoas acreditam que conseguem manter uma relação tão forte com seus animais que poderiam entender a vontade deles, assim como o animal entender quando o tutor está triste, feliz ou bravo, mesmo sem grandes demonstrações de humor. Para um cientista britânico, a ideia faz todo sentido no caso dos cães, já que eles teriam a capacidade de se comunicar telepaticamente.

O cientista Rupert Sheldrake, da Universidade de Cambridge, bateu de frente com a grande maioria dos cientistas e desenvolveu a teoria de que os os cachorros teriam a capacidade de formar uma conexão telepática com seus tutores.

A partir disso, Sheldrake elaborou uma experiência em que monitorou os impulsos de uma mulher enquanto fazia compras. O mesmo foi feito com seu cachorro, que ficou em casa. Em um momento aleatório, o cientista pediu que a mulher voltasse para casa.

Cerca de onze segundos após o comando do cientista à mulher, o cachorro se levantou e foi para a porta de entrada da casa, onde aguardou a tutora até que ela chegasse. Os passos da pesquisa foram registrados no relatório do cientista.

Segundo Sheldrake, os cães e seus tutores estão conectados, mesmo à distância, pelo que ele chama de campo amórfico, um tipo de elástico invisível que uniria os impulsos cerebrais dos envolvidos. Ainda assim, a maioria dos cientistas não deu muita atenção às pesquisas do britânico, afirmando que o comportamento do animal pode ser explicado por hábitos ou ansiedade.

Fonte:ANDA/ SRZD

Crueldade Nunca Mais!

População se une para protestar contra maus-tratos aos animais

Grupo também pede leis mais rigorosas para o crime de maus-tratos e violência contra os bichos

Publicado em 22/01/2012, às 11h09 do JC Online
Com informações do repórter Leonardo Teixeira

                                          Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem

Cerca de 500 pessoas fizeram uma caminhada pacífica pedindo o fim da violência contra os animais na manhã deste domingo (22). Apesar da chuva, muita gente seguiu em passeata com o grupo intitulado Crueldade Nunca Mais! pela Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife, para se unir à causa. O grupo também pediu leis mais rigorosas para o crime de maus-tratos e violência contra os bichos.

O evento é nacional e, de acordo com os organizadores, há mais de 100 cidades participantes. Na página do evento no Facebook, 1.205 confirmaram presença. Os manifestantes compareceram com roupas na cor branca e preta. Animais de estimação não foram permitidos na passeata.

Entre os manifestantes, crianças, idosos e jovens, que seguiram do Terceiro Jardim até o Segundo com carros de som e cartazes pedindo maior atenção à causa. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) esteve no local acompanhando o grupo. A passeata foi tranquila e o trânsito fluiu normalmente.

EM JABOATÃO - Ainda neste domingo, um grupo de defensores irá se reunir em frente ao hospital da Aeronáutica, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, a favor da mesma causa. A passeata está programada para começar às 14h e deverá seguir até a Mc Donald's.
Neste domingo,  22, DIA DA MANIFESTAÇÃO CONTRA CRUELDADE ANIMAL, lembrem-se:


Dos pássaros que choram nas gaiolas

Do comercio de animais

Das brigas de galos clandestinas

Dos terríveis rodeios e vaquejadas

Das nazistas experiências de laboratórios

Da crueldade nos locais de abate

Da MALDADE para com os burros e cavalos que não nasceram pra puxar nenhuma carroça!!!!!

Do ESPECISMO



Recife contra a crueldade animal

Recife se incorpora a mais de 100 cidades em todo o Brasil que irão participar da Manifestação Nacional Contra a Crueldade Animal, no próximo domingo,  dia 22, a partir das 09 horas, com uma passeata no calçadão de Boa Viagem, do terceiro ao primeiro jardim. Toda a população está convidada a se integrar!

Ao final do evento será realizada a III Campanha de Adoção dos Animais do CVA-Recife, no primeiro Jardim, mais uma oportunidade para que estes animais tão sofridos encontrem um lar digno e feliz. Os eventos de adoção anteriores já contabilizam mais de 70 animais doados.

A manifestação cumprirá as regras por lei de não distribuir panfletos ou portar animais e contara com carro de som, que vai alertar sobre as leis contra maus tratos aos bichos e ainda da importância de pacificar as relações homem-animal. As pessoas devem usar brancoe podem usar uma tarja preta no braço em sinal de Luto.

Os ativistas exigem também que a Polícia Civil e a Justiça de Goiás façam com que a lei de crime ambiental (nº 9605, art. 32) seja cumprida e que a assassina do cãozinho Yorkshire, de Formosa-GO seja condenada assim como que as autoridades brasileiras tratem com mais rigor a punição de maus tratos a animais.

site oficial http://www.crueldadenuncamais.com.br./

Informações locais pelo telefone 81 9979-6406, por e-mail rcvidal@terra.com.br ou pelo site www.rodrigovidaldefesaanimal.com.br

NORMAS:

- A manifestação CRUELDADE NUNCA MAIS é um movimento PACÍFICO e respeitador das leis, idealizado e organizado pelos protetores de animais do Brasil, o qual será o início de uma série de ações que visam a penalização correta para crimes de maus tratos aos animais.

- Os animais não deverão ser levados à manifestação.
- Cada cidade organizará o formato da manifestação de acordo com as normas e condições locais.
- Os manifestantes deverão levar sacolinhas para a coleta do lixo.
- Os manifestantes poderão levar cartazes e faixas com as seguintes frases:

OS ANIMAIS PEDEM JUSTIÇA!

CRUELDADES CONTRA ANIMAIS: LEIS MAIS RÍGIDAS E CADEIA!

OS ANIMAIS NÃO VOTAM, MAS NÓS SIM!

CRIMES CONTRA ANIMAIS DEVEM SER PUNIDOS COM RIGOR!

CHEGA DE IMPUNIDADE PARA CRIMES CONTRA ANIMAIS!

BRASIL, MOSTRA A TUA CARA LIMPA DE CRUELDADE!

- As faixas deverão ter no máximo 2m de largura.
- Frases ofensivas e que incitam a violência não serão permitidas

Cadelinha idosa perdida no cordeiro

ATENÇÃO Pessoal do Cordeiro: cadelinha idosa desaparecida. Ela tem 13 anos e atende pelo nome de Nala. Entrar em contato com 8711-0865 -Aline Gusmão

Vamos sorrir!!!

II Evento de Adoção de Cães e Gatos do Parque do Cordeiro

Amanhã, dia 7 de Janeiro, será realizado o II Evento de Adoção de Cães e Gatos do Parque de Exposições do Cordeiro. Estarão disponíveis para adoção cães e gatos saudáveis, esterilizados ou com a cirurgia de castração agendada e sem custos. Também estarão no evento os animais do CVA que foram tratados e preparados por voluntarios do MDA para ganharem um novo lar.

Para tornar-se tutor de algum animal, será necessário ser maior de idade, apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

Estes lindos animais estão no CVA esperando uma adoção. Venha escolher seu melhor amigo!











O Evento é promovido pelo Adote um Vira lata, com a participação de grupos e ONGs de proteção aos animais, além do Conselho Gestor do CVA e do MDA. Também será realizado o "Animal Solidário", que consistirá na arrecadação de ração e medicamentos para os carentes.


Onde: Parque de Exposições do Cordeiro - Avenida Caxangá
Quando: 07 de Janeiro de 2012
Horário: Das 09 às 17h

Especialista alerta: " a agressão à Yorkshire Lana pode acontecer com qualquer um"

O Brasil ainda tenta se recuperar do torpor que tomou conta de todos os que amam animais e até os que não os criam, com o brutal linchamento e morte da pequena Yorkshire Lana, em Goias.

Muitos questionamentos vieram depois deste horripilante episodio: loucura da enfermeira, depressão, ruindade mesmo???

Com todos estes questionamentos na cabeça, conversei com o cinófilo, adestrador e especialista em comportamento animal, Nahum Anselmo, e a resposta que ele me deu foi surpreendente:

"Isso pode acontecer com qualquer um".

Entre incrédula e estupefada escutei o resto da resposta do especialista:

" O Antropomorfismo, que é a forma de atribuir atitudes humanas ao animal, pode causar decepção e frustação no tutor que vê o comportamento do animal, diferentemente daquele que quer, como pirraça ou desobediência e isso pode levar a perda da paciência e a atos extremos ", explicou.

O que acontece é que o humano que não entende a linguagem do animal, que é uma linguagem específica, leva a querer que o animal aja de acordo com o que ele quer, e não como ele É! daí estas reações intempestivas.

E o pior veio depois: Nahum me disse que conhece muita gente que age assim, inclusive entre os seus clientes, que não conseguem discernir o que o animal precisa.

" Os tutores devem buscar conhecimento, entender e estudar o comportamento do seu animal, conversar com profissionais do que tentar reprimir com violência que não ajuda em nada, mas infelizmente, qualquer pessoa está sujeita a isso por não conhecer a raça e o comportamento do seu animal."

Então, pessoal, vamos tentar entender o nosso animal e ajudar aos mais próximos a buscar este entendimento.

Contato: Nahum Anselmo- (81) 9968.2534

Agora nos resta orar pela Lana  e clamar por justiça!!!

Gatinho para adoção urgente!!!

Este lindo gatinho de nome Smelly teve uma familia e agora está sendo doado.

Ele é manso, tem quase 3 anos, foi vacinado recentemente, em agosto de 2010. Nunca teve doenças.

Está hospedado em um Pet Shop

Contato: Andréa Pessoa
(81) 9922.9319 /8723.7211/ 9269.0157
andreafariaspessoa@hotmail.com

Vamos ajudar o vovô de Suape!!!

 Este  cãozinho que precisa muito de ajuda é Vovô, um senhorzinho que foi resgatado do abandono em Suape. Depois de passar muita fome e maus tratos, o Vovô foi levado para uma clínica, onde recebeu os primeiros cuidados.

Ele estava muuuuito debilitado, magrinho e com problemas sérios de pele. Nunca demonstrou resistência e aceitou bem o carinho e o tratamento.

Como não conseguimos um lar para ele, Vovô foi encaminhado para um hotelzinho no final do ano passado, por um custo de R$ 200 + ração + medicamentos. Fora a conta que ficou pendente da clínica (quase R$ 500), uma despesa alta!
Só que o caso dele tomou outro rumo. No hotelzinho, apresentando uma tosse forte, o Vovô foi diagnosticado com tumores no pulmão e precisou de nova consulta, medicamentos e exames. Somado com a estadia, o saldo negativo ficou insustentável. Algumas pessoas que se comprometeram em ajudar, já nem falam mais no assunto. E as meninas que estão responsáveis diretamente por ele estão desesperadas.

Sem recursos não teremos como dar continuidade ao tratamento dele. E, igualmente importante, de um lar! Seria uma covardia deixá-lo na rua nas condições em que está e depois de tudo o que recebeu. Caso não consigamos uma família que o abrigue definitivamente, poderia ser pelo menos um lar temporário, para eliminar as despesas do hotelzinho e concentrar os recursos no tratamento dele. Depois ele seria encaminhado para um abrigo, que já aceitou recolhê-lo, desde que ele vá saudável, pois lá não há condições para oferecer os cuidados que o Vovozinho merece.

E como ele merece! Nosso amiguinho tem muita sede de viver, come bem e demonstra gratidão pelo que tem recebido. Não é justo tirar dele a chance de viver os anos que lhe restam sem dignidade e um mínimo de conforto (eles precisam de tão pouco para serem felizes!).

A situação é urgente  Quem puder contribuir com qualquer quantia,

A conta é no Banco do Brasil (ag: 3613-7 / CC: 900491-2).
em nome de Nathalia Duprat - 81 9133.9388

Quem puder divulgar, a ajuda também é bem-vinda. :)

Poodle perdida no Cordeiro

ENCONTRADA!!!!


Esta cadela poodle cinza, de nome NINE,  desapareceu no dia 31/12/2011 proximo ao cordeiro.

Quem tiver noticias entrar em contato 3227 0099

Balanço das ações do MDA em 2011



Cães terapeutas fazem Festa de Natal especial

Cães terapeutas vestidos de Papai Noel visitam crianças e adultos especiais em Duque de Caxias
A Casa Abrigo Betel, em Duque de Caxias, Rio de Janeiro, recebeu uma visita de Natal muito especial do Projeto Pêlo Próximo. As 46 crianças e adultos da instituição tiveram a oportunidade de interagir com os cães do projeto e participar de algumas atividades proporcionadas pelo grupo de voluntários. No final da festa, Papai Noel, acompanhado de seus ajudantes de quatro patas, distribuiu os presentes para os pacientes e fez a entrega das doações arrecadadas para a representante do Abrigo Betel.

A Casa Abrigo Betel abriga e mantém 50 pessoas com deficiências física e/ou mental, entre crianças, jovens e adultos, a grande maioria abandonados por seus familiares. Desenvolvem um trabalho com profissionais de fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, alfabetização, recreação, serviço social, terapia ocupacional, psicologia, enfermagem, psiquiatria, clinico geral e ginecologia devidamente capacitados e qualificados para as atividades propostas.
 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!