E PARA TODOS OS MEUS AMIGOS E AUMIGOS, FELIZ ANO NOVO!!!!!!!!

QUE 2013 NOS TRAGA AS ENERGIAS DO AMOR INCONDICIONAL PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOSSA LUTA EM DEFESA DOS MAIS VULNERÁVES.!!!!

PAZ, LUZ, AMOR, CONSCIENCIA, ENERGIA, DEUS!


NÃO SOLTE FOGOS DE ARTIFÍCIO

 
No final de ano a explosão de fogos de artifício é intensa e quem mais sofre com isso são os pets e, principalmente, os animais de rua.

O desespero dos animais não é em vão, pois a audição deles, principalmente dos cães, é muito mais aguçada que a dos humanos.

O barulho dos fogos provoca diversas reações como falta de ar, taquicardia, náuseas, perda de controle e sensação de atordoamento ou reações mais intensas como paradas cardiorrespiratórias e convulsões. Podem levar muitos animais a atropelamentos, sobretudo os de rua, provocar fugas, acidentes e mortes.

Você que tem um animalzinho em casa, para evitar que o animal sofra com as festividades, é importante mantê-lo calmo e em segurança para que não se machuque. É fundamental que o animal fique em um local confortável, sem muito barulho e, de preferência, com iluminação suave. O local também deve ser fechado para que ele não fuja.

São comuns casos de enforcamentos, pois o animal tenta a todo custo sair daquela situação, por isso não o mantenha preso a uma corrente nesses momentos nem nunca. Os animais anseiam o fim da sua isolação, desejam ardentemente o calor de um lar, estão cansados de ver a vida passar-lhes ao lado, deixe-o livre para andar, brincar, dê-lhe carinho. Mantenha-o em um espaço seguro e confortável.

Tente abafar o barulho e não deixe o animal sozinho. O ambiente bem isolado vai funcionar como uma toca. Coloque também algodão no ouvido dos pets.

Evite contato do animal com pessoas desconhecidas, pois ele pode ter alguma reação agressiva. É um instinto, pois ele já está se sentido acuado por todo o barulho, se alguém desconhecido chega muito perto, o pet pode achar que está sendo ameaçado e atacar. Da mesma forma, não é aconselhável deixar muitos animais juntos, porque eles podem brigar entre eles.
 
 

BOAS FESTAS

Dedico a todos os animais que passaram pela minha vida em 2012,
aos amigos, defensores-parceiros de luta,
à minha familia
e aos meus Mestres e Guias Espirituais que me mostram o caminho.
 
 
 

Aprovado Projeto de Lei que dispõe sobre as penalidades aplicadas à prática de maus-tratos aos animais em São Paulo

Em sessão extraordinária realizada na noite do dia 19 deste mês, a Assembleia Legislativa de SP aprovou o Projeto de Lei n. 845/2010, de autoria do Deputado Fernando Capez (PSDB), que dispõe sobre penalidades a serem aplicadas à prática de maus-tratos aos animais.

A proposta considera crueldade aos animais qualquer ação ou omissão que implique abuso, ferimento ou mutilação de animais, sejam silvestres ou domésticos. São consideradas práticas de maus-tratos as que privam o animal de liberdade de movimentos, de higiene, de descanso, de ventilação e de luz. O abandono, que tem sido muito comum por parte de pessoas que se mudam ou que se cansam dos animais, também está previsto no projeto como prática cruel.

Manter o animal em companhia de outros que o molestem ou sujeitá-lo a serviço de segurança particular também são indicados como práticas de maus-tratos.

As denúncias poderão ser apresentadas ao órgão competente, mediante descrição do ato de crueldade, sendo garantido o sigilo ao denunciante. As penalidades ao infrator, que pode ser pessoa física ou empresas públicas e privadas, vão desde advertência à apreensão do animal, passando por multa de 1.000 Ufesps a 3.000 mil Ufesps, em caso de reincidência.

Vale ressaltar que nos dias de hoje, a maioria das iniciativas legais são voltadas à preservação do meio ambiente e à defesa dos direitos humanos, temas totalmente relevantes. Entretanto, necessário também se faz a defesa dos animais, sobretudo contra tratamentos indignos. Dessa forma, o Deputado Fernando Capez que desde o seu primeiro mandato apresentou inúmeras proposituras em defesa da causa animal, apresentou o PL 845.

Para o Deputado, essa triste e lamentável constatação de muitos casos de maus-tratos contra os animais nos remete a barbáries dos séculos 18 e 19. Ele ressalta que a crueldade aos animais é uma prática vedada constitucionalmente e se constitui em crime ambiental.

Nota da Editora:
vamos lutar para que esta Delegacia seja uma realidade em Pernambuco e vamos conseguir.


O tratamento do BOY esta indo muito bem, Aqui foto do  BOY deitadinho no colchão que ganhou de presente na clinica. Acho que ele nunca deitou em algo que nao fosse "chão".

A foto é da tia Sofia Filipow que foi visita-lo hoje. Ele vai ficar bom graças aos cuidados de Dr Gustavo Campos Pereira e a ajuda e Amor emanados por todos vocês que se sensibilizaram com a sua estoria.

 Muito grata!!!!!!

O Inicio:

O dia em que o Boy começou a viver depois de resgatado neste estado, numa rua movimentada de Boa Viagem, por trás do Shopping Center Recife


Entrega das doações

As doações do Nautal Aunimal já começaram.

Acompanhem aqui as imagens das entregas das doações a alguns protetores e moradores de rua e seus animais



D betinha recebeu as doações do nosso Nautal Aunimal e do Nautal Solidario:
 
O Sr Alex e sua familia canina da beira-canal da Visconde de Jequitinhonha
 
D. Rosangela, que mora numa ponte da av Agamenon Magalhães, tb foi beneficiada com doações
 
e a Dona Raquel e seus animais

 

Nautal Aunimal arrecadou 300 kg de raçao

O Nautal Aunimal foi muitooo lindo. Muitas doações e muita gente do BEM!!!!! recolhemos mais de 300 kg de ração de cães e gatos, muita roupa e utensilios para os humanos que ajudaremos e alguns medicamentos que la mesmo comecei a distribuir com os protetores Lenilda, Magda Abreu, gatinhos do Tacaruna, Movimento de Ação Animal de Olinda e  Nahum Anselmo .

 A chegada da mamãe Dog Noel foi o ponto alto da festa e foi a atração de adultos e crianças.




 
Teve Ceia Canina... 
 
 
 
Distribuição de brindes 
 
Apresentação de agility 
 
...e adestramento 
 
Corrida de cães 
 
e o Ice Pet fazendo sucesso 
 


Xau, gente, ano que vem tem mais.... 

 Agradeço a todos que colaboraram e contribuiram de alguma forma com o evento, seja com a sua presença e doações ou com a torcida à distancia.
O NAUTAL AUNIMAL terá um evento de adoção também com animais ESPECIAIS. Não deixe de participar e leve sua doação!!!!!

 


Neste sabado- DIA 01-12
09:00 AS 17:00
LOCAL: Caninos Petclub- CASA FORTE
END : Rua Dona Olegarina da Cunha, 250- Casa Forte. Entrada em frente ao CPOR.
A Rua fica ao lado do IBAMA- FONE: 8748.1388- 8694.4256

Acesso: 1 kg de ração para cães ou gatos

Iniciada arrecadação para o Nautal Aunimal

Estamos lançando, pelo terceiro ano consecutivo, a campanha "UM NAUTAL AUNIMAL” promovida pelo Blog Dogmidia que tem como objetivo levantar donativos ( ração e produtos Pet) que serão destinados aos animais ( cães e gatos), que vivem em abrigos e precisam muito do nosso carinho e cuidados. Este ano vamos estender à nossa ação para algumas familias que vivem nas ruas do Recife com seus animais.


Sr Alex- morador da beira canal de Setúbal, na av Visconde de jequitinhonha e D. Angelica, moradora em uma ponte no canal da av. Agamenon Magalhães, serão alguns dos beneficiados.
 
A festa será no dia 01 de dezembro, a partir das 09:00, com um evento de adoção de animais, cães e gatos e alguns animais com problemas especiais e prontos para um novo lar.
 
Às 15 horas começa a programação do NAUTAL AUNIMAL com brincadeiras com os cães, eleição da melhor fantasia de Papai-Mamãe Noel, ceia natalina, demonstração de agility e adestramento e até a presença de um DOG NOEL trazendo brindes e sorvete ICE PET para os animais participantes.

A Campanha pretende, ainda, chamar a atenção da população para conscientização contra os crimes de maus tratos e abandono e ainda para a limpeza das ruas e a obrigação de recolher os dejetos do animal.



LOCAL: CANINOS PET CLUBE- CASA FORTE
END : Rua Dona Olegarina da Cunha, 250- Casa Forte. Entrada em frente ao CPOR.

A Rua fica ao lado do IBAMA- FONE: 8748.1388- 8694.4256


O QUE SE PODE DOAR:

Abaixo estão algumas sugestões para que você, não só nesta campanha, mas em todos os dias do ano, possa ajudar às instituições que cuidam de animais carentes, doando:

- Ração, para cães adultos e filhotes
- Ração para gatos - adultos e filhotes
-Comedouros
-Coleiras e guias
- Antipulgas
- Carrapaticidas
Vermífugos (para cães e gatos - adultos e filhotes)

e remedios

- Doxicilina
- - Maxicam plus 2.0
- Baytril 150 e Baytril 50
- Dorless - Giardcid ou Flagyl (250, 400 ou suspensão)
- Dipirona
- Cefalexina
- Clavulin

Aguardamos a sua contribuição!

As doações para a campanha já podem ser feitas nos seguintes locais:
ZONA NORTE:

-Clinica Veterinaria 24 hrs Rogerio de Holanda
Rua Visc de Albuquerque, 488- Madalena
Fone-3236.2190
 

-Clinica veterinaria Animania
Rua Conde de Irajá, 580 - Torre, Recife - PE, 50710-310
Fone- 3226-9199
ZONA SUL
Petit Pet Boa Viagem
Avenida Hélio Falcão, 165 - Boa Viagem, Recife - PE, 51021-070
fone: 3465-1168
 
 

Senador Armando Monteiro recebe documento da OAB e afirma compromisso pela defesa animal.

O Presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, acompanhado de advogadas da Comissão de Meio Ambiente e integrantes do MDA, esteve hoje com  Senador Armando Monteiro para entregar o relatorio técnico desenvolvido pelas Comissões de Meio Ambiente e de Atos do Poder Público, sobre o CVA-Recife.

Na ocasião, Henrique Mariano solicitou um estudo aprofundado do documento que possa servir até para  a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito-CPI para investigar a aplicação dos recursos do SUS para controle de zoonoses nos CCZ's do País, uma vez que estes Centros não realizam políticas efetivas de saúde pública e sim exterminio de animais.

O Presidente da OAB abordou a importancia de uma  CPI que investigue o que realmente ocorre nos Centros de Zoonoses no Brasil uma vez que as denuncias, de norte a sul, apontam para diversas irregularidades no tocante às infrações às Leis de Defesa Animal, bem como à inexistencia de combate a zoonoses, com graves riscos à saúde pública.

" Os recursos do SUS são repassados aos municipios e não aplicados claramente. O documento aponta para contaminação de lençois freáticos, com graves consequencias ao Meio Ambiente, a partir do descarte destes animais sem nenhum controle." afirmou o presidente da OAB.

O Senador Armando Monteiro recebeu o documento com visível interesse e afirmou que fará um pronunciamento no Senado Nacional além de assumir o compromisso de acolher  sugestões que contribuam com as politicas públicas conciliando esta dimensão de respeito ao animais e ao mesmo tempo na perspectiva de atendimento à saude pública do país

                                        http://youtu.be/a54sGTC_2F4


Gabriela da Fonte, Nely Queiroz, Marta Dubeux, Armando, Goretti Queiroz, Henrique Mariano e Raquel Moura



Olinda, quero adotar...

Será realizado neste sabado(24) o evento de adoção de animais “ OLINDA, QUERO ADOTAR” , das 09 às 16 horas, no Hyper Bompreço do Bairro Novo.
 
São mais de 60 animais, entre cães e gatos, filhotes e adultos, esperando por uma adoção de “raça”, neste primeiro evento realizado na Marim dos Caetés.
 
o evento contará com veterinarios de plantão, Feirinha Pet, sorteio de brindes e outras atrações.

Só podem adotar maiores de 18 anos com copia da identidade e comprovante de residencia..

RECOMENDAMOS AOS QUE FOREM AO EVENTO, A DOAÇÃO DE RAÇÃO OU PRODUTOS VET ( vitaminas, vermifogos, antibioticos etc..) PARA ANIMAIS DE ABRIGO.

A ação é uma parceria do Blog Dogmidia e a ração Sabor e Vida, da Guabi.

 
 

Desabafo de um protetor de animais

 
 
O QUE É SER UM PROTETOR DE ANIMAIS?



Hoje em dia a proteção animal virou um modismo. Muita gente acha bacana dizer que é “Protetor de Animais”, mas o que exatamente ser um “Protetor de Animais”?

Para começar gostaria de esclarecer que proteger animais não é chamar uma ONG ou ligar para um protetor independente quando um animal está sendo mal tratado. Proteger animais também não é ficar no computador apenas repassando pedidos de ajuda, nem se sentir no direito de exigir e cobrar que pessoas ligadas a causa façam o que você considera certo fazer. Estas são apenas formas de divulgar ações e necessidades ligadas a causa, e não a proteção em sua essência.

Em primeiro lugar é importante saber que protetores de animais são pessoas iguais a você, eles trabalham, estudam, possuem família, filhos, quintal pequeno, moram em apartamento em alguns casos, mas decidiram arregaçar as mangas e fazer a diferença. Um dia desses eu ouvi que “ser protetor de animais é um apostolado”, e isso significa você dedicar sua vida, seu tempo e seu dinheiro a uma causa que muito provavelmente “nunca” lhe trará nenhum retorno material. Consiste também em mudar seus hábitos alimentares (parar de consumir carne), hábitos de diversão (rodeios, vaquejadas, touradas, feiras de exposição, de exploração, de competição, etc.), hábitos de consumo (roupas de origem animal como casacos de pele, etc.), hábitos em geral.

O “protetor de animais” muda sua visão em relação a vida, passa a respeitar toda forma de vida, passa a lutar pela defesa dos direitos dos animais, pela castração, pela adoção, por leis mais rígidas e que os defendam, pela conscientização da população, contra a exploração animal em todas as suas formas, contra o comercio de animais, etc.

Ninguém muda estes hábitos facilmente, nenhuma pessoa que conheço amanheceu e disse: a partir de hoje sou um protetor de animais e vou deixar de fazer tudo o que fiz a minha vida inteira. A vontade de ajudar nos impulsiona a levantar e ir, com o tempo criamos cada vez mais a consciência em relação aos assuntos relacionados à causa, nossos hábitos são mudados aos poucos e gradativamente. É uma luta pessoal contra nós mesmo, e em alguns casos, contra nossos familiares que não conseguem entender e aceitar essa mudança.

Ser um “protetor de animais” é ter responsabilidade social de maneira totalmente independente da caridade. Promover a conscientização em relação ao respeito dos animais é uma das bandeiras mais importantes da causa, fazer com que as pessoas enxerguem que o animal tem uma vida que precisa ser respeitada, é uma batalha constante. Os animais existem da mesma maneira que todos nós, possuem suas individualidades e não estão aqui para nos servir.

Os defensores dos animais devem ser felizes com sua bandeira, devem se orgulhar do que fazem. Se defender animais te trouxer algum tipo de angústia, talvez seja a hora de repensar e mudar de causa. Os animais precisam de pessoas sensatas, que estejam sempre empenhadas em aprender, que estejam dispostas a tentar mudar o mundo, mas se conseguirem mudar apenas a pessoa que está ao seu lado, já fizeram muito mais do que 99% da população. Os animais não podem se defender, eles só têm a nós, seres humanos, para defendê-los, e exatamente por isso temos que nos manter equilibrados para fazê-lo, e fazer com prazer, paixão e de maneira otimista. Pessoas agressivas e desacreditadas, não apenas na causa animais mas em todas as causas, geralmente não conseguem atingir seus objetivos na sociedade, pois não conseguem desenvolver o potencial necessário para valorizar a causa que defendem.

Tenha sempre a frente, e como referência, pessoas inseridas na causa e que desenvolvam um trabalho baseado na seriedade e, acima de tudo, idoneidade. Fuja dos falsos protetores, pessoas que estão inseridas na causa tentando tirar benefícios materiais ou prestígio. Acredite em você e em seus objetivos, arregace as mangas e faça, não tenha projetos alimentados apenas pela esperança, estabeleça objetivos e metas, faça você também a diferença. Pense qual a melhor forma de ajudar os animais, quais os seus pontos fortes, se você gostaria de trabalhar com resgates, com adoção, com maus tratos, com educação, contra exploração, etc. Acredite em você, e dê o seu melhor.

Abrace uma causa, qualquer causa, mas faça-o com responsabilidade e de coração aberto. Mude seus conceitos, abandone os preconceitos e faça a diferença.


Existem 3 tipos de pessoas: As que fazem acontecer, as que deixam acontecer e as que perguntam o que aconteceu? (John Richardson Jr)

INSTITUTI NINA ROSA - projetos por amor à vida. (www.ninarosa.org).
Materia Bom Dia Pernambuco

OAB-PE PEDE INVESTIGAÇÃO NOS CCZ's DO PAÍS

http://globotv.globo.com/rede-globo/bom-dia-pe/v/orgaos-de-defesa-dos-animais-denunciam-maus-tratos-contra-bichos-do-cva/2241250/


A TV JORNAL // Notícias

CVA
// OAB quer CPI para investigar aplicação de recursos destinados a cuidados com animais

http://tvjornal.ne10.uol.com.br/noticia.php?id=6681

OAB-PE VAI PEDIR ABERTURA DE CPI DOS CENTROS DE ZOONOSES DO BRASIL

 Baseado no relatorio técnico desenvolvido pelas Comissões de Meio Ambiente e de Atos do Poder Público, o presidente da OAB-PE, Antonio Mariano, informou em entrevista coletiva que vai pedir ao Congresso Nacional a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito-CPI para investigar a aplicação dos recursos do SUS para controle de zoonoses nos CCZ's do País, uma vez que estes Centros não realizam políticas efetivas de saúde pública e sim exterminio de animais.

O Presidente da OAB pretende que a CPI investigue o que realmente ocorre nos Centros de Zoonoses no Brasil uma vez que as denuncias, de norte a sul, apontam para diversas irregularidades no tocante às infrações às Leis de Defesa Animal, bem como à inexistencia de combate a zoonoses, com graves riscos à saúde pública.

" Os recursos do SUS são repassados aos municipios e não aplicados claramente. O documento aponta para contaminação de lençois freáticos, com graves consequencias ao Meio Ambiente, a partir do descarte destes animais sem nenhum controle." afirmou o presidente da OAB.

Ele esclarece , ainda, que os CVAs devem ser reestruturados de forma a contemplar o bem-estar animal com implementação de ações de proteção à Saúde Pública. A Politica de "exterminio" de animais não tem amparo legal e já se mostrou ineficaz na proteção à saúde humana.

" Não pretendemos que fechem os Centros, apenas que sejam adequados à uma nova realidade que contemple o bem estar animal, respeitando as Leis, com campanhas de esterilização em massa de animais, tratamento de doenças e a proteção á saúde pública, efetivamente. " concluiu.

DOCUMENTO TÉCNICO DA OAB-PE SERA ENCAMINHADO À FRENTE PARLAMENTAR DE DEFESA ANIMAL DO CONGRESSO NACIONAL, AO PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA E À OAB FEDERAL

Já na próxima semana, uma comissão da OAB e do MPPE viaja a Brasilia para entregar o documento ao Deputado Federal Ricardo Izar, presidente da Frente Parlamentar de Defesa Animal do Congresso Nacional, que poderá acatar a sugestão e pedir a instauração da CPI. A Comissão também irá ao Procurador Geral da República e a OAB Federal para que inicie uma fiscalização real nos Estados sobre estes aspectos.

O Parecer da OAB, dividido em quatro eixos,  é resultado de investigações in loco e aborda questões legais infringidas pelo CVA do Recife, que deve ser repetida em outros centros de zoonoses do País. A Comissão também vai procurar o Governador Eduardo Campos e o Prefeito eleito, Geraldo Julio.

leiam o que acontece em todo país
 
 

 




Um NAUTAL Especial

O NOSSO NAUTAL AUNIMAL SERÁ NO DIA 01 DE DEZEMBRO COM EVENTO DE ADOÇÃO DE ANIMAIS ESPECIAIS (com probleminhas de saude, mas prontos para adoção), no Caninos Pet Clube, em Casa Forte.

Também vamos lançar uma campanha para ajudar as familias que moram nas ruas com seus animais.
 
o sr. Alex mora, com seus animais,  na beira canal da  visconde de jequitinhonha
e será um dos beneficiados.
 
Estamos recebendo, além de ração de cães e gatos, roupas usadas, sapatos, lençois, agasalhos, tudo que não lhe faz falta, mas será importante para uma familia.

O Evento de adoção começa às 09 horas, mas o ponto alto da festa sera às 15 horas com a chegada do DOG NOEL distribuindo brindes para toda cachorrada.


ATRAÇÕES A PARTIR DAS 15 HORAS


*CHEGADA DO DOG NOEL;
*SORTEIO DE BRINDES;
*BRINCADEIRAS PARA OS CÃES;
*DEMONSTRAÇÃO DE CÃES ADESTRADOS;
*APRESENTAÇÃO DE AGILITY *
*CEIA DE NATAL (para os cães); e
* DESFILE DA MELHOR FANTASIA DE PAPAI NOEL.

VAMOS LÁ AUMIGOS DO BEM: VAMOS JUNTAR DONATIVOS COM FAMILIARES, AMIGOS E COLEGAS E ENTREGAR NO DIA DA FESTA.
 
LOCAL: CANINOS PET CLUBE- CASA FORTE
END : Rua Dona Olegarina da Cunha, 250- Casa Forte. Entrada em frente ao CPOR.

A Rua fica ao lado do IBAMA- FONE: 8748.1388- 8694.4256

 
Inscrição de animais PARA ADOÇÃO pelo e-mail: dogmidia@terra.com.br

Natal Animal 2012

SÁBADO DIA 01/DEZ , NÃO PERCAM!!!

A PARTIR DAS 09:00 - FESTA DE  NATAL COM EVENTO DE ADOÇÃO. 


ENTRADA: 1 KG DE  RAÇÃO PARA CÃES E GATOS 
ATRAÇÕES:

*EVENTO DE ADOÇÃO DE FILHOTES DE CÃES E GATOS
*SORTEIO DE BRINDES;
*BRINCADEIRAS PARA OS CÃES;
*DEMONSTRAÇÃO DE CÃES ADESTRADOS;
*APRESENTAÇÃO DE AGILITY 
* CHEGADA DO DOG NOEL;
*CEIA DE NATAL (para os cães); e
* DESFILE DA MELHOR FANTASIA DE PAPAI NOEL.


* LEVE SEU AUMIGUINHO E PARTICIPE !!

LOCAL: CANINOS PET CLUBE- CASA FORTE


END : Rua Dona Olegarina da Cunha, 250- Casa Forte. Entrada em frente ao CPOR. A Rua fica ao lado do IBAMA- FONE: 8748.1388- 8694.4256

AS INSCRIÇÕES DOS ANIMAIS DEVEM OBEDECER ESTE ROTEIRO:

 NOME RESPONSAVEL- QUANTIDADE FILHOTES- ESPECIE- SEXO- IDADE APROXIMADA- ESPECIFICAÇÕES DE SAUDE ( vemifugados, castrados etc...) e FONE RESPONSAVEL.

 Serão no máximo 5 animais (FILHOTES)  por protetor.

Informações e inscrições: dogmidia@terra.com.br
Colabore com a campanha de doação de ração e produtos para cães e gatos de abrigos


ATENÇÃO: Quem nao denuncia é conivente.

amigos,

Diariamente recebo dezenas de e-mails e msgs diversas pedindo ajuda p resgates, animais em risco, maltratos e também para de adoção de animais que os tutores não querem mais por varios motivos, a maioria incompreensível para mim.

As pessoas que repassam estes pedidos têm que se conscientizar que devem ALERTAR os sujeitos da ação que ABANDONO É CRIME!! a maioria vê o fato acontecer , repercute, pede "ajuda" e nao se digna A DENUNCIAR O CRIME, sem lembrar que quem nao denuncia é CONIVENTE.
 
As denuncias podem ser ANÔNIMAS.
 
Para denuncias em Recife: DEPOMA- Delegacia do Meio Ambiente/Recife - (81)3184-7119 / 3184-7121
 
Em outras cidades, ligue o Disk Denuncia - 3421.9595 ou vá à Delegacia local.
 

Consciencia, cidadania e respeito.

O prefeito de Nova York lembrou aos moradores que levassem junto seus pets para os ABRIGOS para ficarem seguros e, junto a familia, durante a tempestade SANDY!!!!
 
os animais puderam circular no metrô, taxi, trens durante o período de evacuação, ou seja, os donos podiam usar transporte público para levar seus animais junto com eles para os abrigos de NYC.

Acho mesmo que estamos vendo as mudanças!!!!!!!!!!!!!!!!



"Nós, seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar. Por isso, quem chuta ou maltrata um animal é alguém que ainda não aprendeu a amar" - Chico Xavier

Dia das "Bruxas"- Cuidado!!!!!


CÃOMIADA PELOS ANIMAIS EM JABOATÃO

Uma grande CÃOMIADA sera realizada neste domingo(28) na av beira Mar de Piedade, por Politicas Públicas para os animais.
Comandada por Defensores e simpatizantes da Causa Animal, a Cãomiada também terá a presença de animais que vão abrilhantar o evento, a partir das 15:00.
 
 
 

Este já é o resultado da assinatura da Carta-compromisso pelos animais, do prefeito reeleito, Elias Gomes.
Então, vamos fazer deste evento um marco de união da cidadania por condições melhores de saúde humana e animal.


Convide sua família e todos que defendem essa Causa, estamos em um momento único
e precisamos muito unir forças e mostrar que, ELES TEM VOZ E NÃO EXISTE FRONTEIRAS PARA A DEFESA ANIMAL!

Reforce esse convite, envie aos seus amigos, grite, clame e chame todos os que abrem a boca para criticar a falta de políticas públicas para os animas! Pois neste dia teremos a grande oportunidade de ver e ouvir todas as propostas pra tal causa até então ignorada mas que a partir de domingo terá o seu valor expressado e considerado.

VAMOS COLHER ASSINATURAS DO PACTO PELA VIDA ANIMAL!!!!

Contamos com vc e seus animais para fazermos um lindo evento!!!!!!!!!!!!!
 

O Black é um Labrador especial, que tem uma fratura na coluna. Ele esta inscrito neste concurso da Max Ração.

Por favor, ajudem o Black a sair no calendario 2013 da ração Max
BASTA ACESSA O LINK E VOTAR NA SUA FOTO.

VAMOS VOTAR E COMPARTILHAR ...:))))))))
http://maxtotalalimentos.com.br/calendario2013/participante/goretti-queiroz/

Veterinária explica como são os pensamentos e as emoções nos animais

Durante o 20º Enese, Irvênia Prada proferiu palestra sobre “Educação dos sentimentos” e a questão da violência nas pessoas. Ela é autoridade mundial na comunidade científica sobre Neuroanatomia Animal (Foto: Instituto de Cultura Espírita)
“Temos que rever todas as nossas atitudes em relação aos animais”, afirma a médica veterinária Irvênia Prada, professora catedrática da Universidade de São Paulo (USP). Ela é autoridade mundial na comunidade científica sobre Neuroanatomia animal. É também uma respeitada investigadora sobre a interação mente-cérebro dos animais. Tem vários livros e estudos científicos já publicados.

Esteve, recentemente, em Fortaleza participando de evento promovido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária, e também do 20º Encontro de Estudos Espíritas (20º Enese), uma vez que também é estudiosa desta doutrina. Para Irvênia, os estudos vêm mostrando, com evidências bastante aceitáveis, que os animais têm uma estrutura cerebral compatível com a exteriorização da consciência, com capacidade para resolver problemas, associação de ideias, memórias.

“O próprio estudo do cérebro, que é muito bem organizado nos mamíferos e também nas aves, nos dá indícios de que os animais são seres sencientes, ou seja, que têm todas as características compatíveis com o que a gente chama de funções cognitivas”.

Ela observa que as sociedades se formaram sobre um modelo completamente antropocêntrico, ou seja, que objetiva apenas o bem-estar do ser humano. Este modelo se pauta pela exploração dos animais para benefício das próprias pessoas.

“Por esta visão, os animais são considerados coisas. Desde, a época de Descartes, o grande filósofo do século XVII, tem-se essa ideia de que os animais são máquinas automatizadas, sem sensibilidade. Então considerar que eles são coisas, serviu muito bem ao modelo antropocêntrico porque, assim, o homem usa os animais sem culpa nenhuma, utilizando e descartando, como é feito até hoje”, afirma a professora.

Na palestra que fez para os veterinários, ela destacou a exigência de revisão deste paradigma. Segundo observa, atualmente, cresce o número de pessoas que não aceitam mais este modelo, considerado “indigno” e “mesquinho”. Após a palestra, Irvênia recebeu muitos comentários de veterinários sobre a importância de considerar o novo modelo, ainda desconhecido por muitos profissionais de diferentes áreas do conhecimento.

“Por que visar só ao nosso bem-estar e não o dos animais que também sofrem? Também precisamos cuidar das plantas, da qualidade da água, do ar, enfim, de todo o planeta. Nós temos que abrir os nossos horizontes e cuidar de tudo e não apenas dos seres humanos. A partir de agora, temos que aceitar essas mudanças e prestar atenção que os animais sofrem, têm direito à própria vida, e que não são simples coisas descartáveis”, defende a pesquisadora.

Em substituição ao antropocentrismo, ela aponta o paradigma biocêntrico ou ecocêntrico, pelo qual todas as formas de vida merecem ser preservadas com respeito e sustentabilidade. “Este novo modelo busca o bem-estar do ser humano, mas também dos animais, das plantas, da qualidade da água, do ar, enfim, de todo o planeta que é a nossa casa. Se todos moramos aqui, nada melhor do que termos uma relação harmônica, de paz e felicidade com toda a natureza”. Além de professora universitária, Irvênia também é assessora técnica do Fórum de Proteção e Defesa Animal de São Paulo, instituição que congrega mais de 100 entidades protetoras de animais. Nesta função, ela dá pareceres para verificar se há ou não maus-tratos aos bichos. Já avaliou casos de rodeios, vaquejadas, entre outras situações de entretenimento para as pessoas, mas de muito sofrimento para os animais, conseguindo intervenção do Ministério Público e proibição de práticas abusivas.

“Já tem muita gente preocupada, vendo que os animais estão sofrendo. Precisamos contaminar todo mundo com este pensamento. É difícil mas, só através da informação, é que vamos conseguir fazer com que as pessoas olhem para os animais com nova postura”, defende ela.

No 20º Enese, a pesquisadora abordou dois temas: “Educação dos Sentimentos” e “A violência é inata no ser humano?”. O organizador do evento, Francisco Cajazeiras, também presidente do Instituto de Cultura Espírita do Ceará (ICE-CE) e da Associação Médico-Espírita do Ceará (AME-CE), diz que convidou Irvênia em reconhecimento à conceituada palestrante.

“Ela tem ótimos recursos de comunicação e conhecimentos geral e específico. É política do nosso evento apresentar novos palestrantes de qualidade para o público do movimento espírita cearense”, afirma ele.

Entre os livros de destaque da pesquisadora para o grande público estão “A questão espiritual do animais” e “A Alma dos Animais”, este último com edição esgotada, mas já está sendo considerada a possibilidade de reedição atualizada da publicação.

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!