Artigo: Por que não eu?

"Partindo da máxima que os animais esperam dos homens o que os homens esperam dos anjos e do princípio de que a vida sempre vale a pena, levanta-se hoje a bandeira da adoção de animais deficientes.
Deficientes sim, porém não menos especiais que os outros, esses animais são por vezes abandonados exatamente no momento em que mais precisariam de cuidados e de carinho. Quando não, são condenados à eutanásia, não tendo sequer o direito de tentar se recuperar ou se adaptar a sua nova forma de vida, o que aconteceria de modo espontâneo já que, desprovidos de qualquer tipo de preconceito, os animais demonstram extrema força de vontade, vontade de viver.

E foi a partir desse imenso impulso vital que surgiu dentro da Medicina Veterinária a área de Fisioterapia animal que tem papel fundamental na reabilitação de animais acometidos por doenças ortopédicas e neurológicas,doenças estas na maioria das vezes incapacitantes.

A reabilitação tem porém, como foco principal, a promoção de qualidade de vida, objetivo este compartilhado por todos os amantes dos animais.
Nesse contexto, a Fisioterapia Animal vem sendo cada dia mais aceita por proprietários e veterinários, sendo indicada nos mais variados casos como por exemplo em paralisias, tetraplegias, reabilitação de fraturas, correção de problemas articulares e manutenção do bem estar em animais idosos.

Em suma, a Fisioterapia Veterinária surge como uma luz no fim do túnel, uma esperança para animais outrora desenganados, uma possibilidade real de recuperação, e sem mais, uma luta pela vida."
 
Dra Laila Carina
Médica Veterinária / Reabilitação Animal
81-88485934/81-9988409
                                            

0 comentários:

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!