II EVENTO DE ADOÇÃO - JABOATÃO DOS GUARARAPES

É nesse sábado (28/07) a partir das 09:00 da manhã, no Colégio Souza Leão, em Candeias.
Não perca!

Venha prestigiar mais um evento de adoção.

Teremos venda de produtos, bazar animal e várias atrações.
Se puder, traga doação para ABRIGOS de cães que precisam principalmente de ração e vermífugo.

VENHA ME BUSCAR:
Eu Sou Gato Felix e tenho 3 meses. Ganhei este nome porque fui resgatado na rua Felix de Brito em Boa Viagem tentando atravessar a rua sozinho. Minha protetora me salvou da morte certa. Agora espero um lar.

"Me chamam de Fofinho. . Mas por enquanto, já podemos trocar uns olhares, né? Toda paquera começa assim, e eu quero muito encontrar alguém que me leve pra casa! "

Eu sou a Lili –fui  adotada e depois abandonada e jogada no mar em Barra de jangada. Consegui ainda me salva e correr atras do carro que me jogou fora. Fui acolhida e espero uma nova chance de ser feliz!

"Titios, eu sou o LORD e estarei na feira, aguradando um lar! tenho 3 aninhos ja vacinado e vermifugado.

"Oi gente, eu sou a Mocinha, Tenho cerca de dois anos, já sou vermifugada, vacinada e castrada. Me leva pra casa?"

"Oi pessoal, eu sou a Nina! Tenho cerca de 11 meses, já fui vacinada e vermifugada, e tomei injeção para evitar o cio. Alguém aí pode me levar para casa? Juro que não vivo por aí nas entocas, isso é coisa daquela outra NIna lá da novela.... Oioioi! "

Me chamam de Pretinha, por que será??? minhas protetoras dizem que sou adorável e carinhosa .

Meu nome é Tazz. Sou um menino lindo e muito carinhoso 

"Oi gente, eu sou a Tiara, estou castrada e vou distribuir charme na Feira de Adoção... Posso distribuir charme até na sua casa se vc me der uma chance. Tá sobrando charme por aqui..."

CONTATO- Poli Ramires-9173.6444

" Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus para mostrar ao homem o que é fidelidade."

Tédio pode ser a causa de problemas de comportamento

publicado pelo Pernambuco.cão

Quando entediados, os pets costumam apresentar comportamento agitado, mudanças de humor e até o hábito de comer fezes
Publicação: 24/07/2012 16:04Atualização: 24/07/2012 16:08
Jéssica Carvalho, dona de Chanel, faz questão de passear com ca cadelinha para evitar que ela fique entediada. Foto: Débora Albuquerque/Esp.DP/D.A Press
Jéssica Carvalho, dona de Chanel, faz questão de passear com ca cadelinha para evitar que ela fique entediada. Foto: Débora Albuquerque/Esp.DP/D.A Press
 
Você tem observado se o seu animal de estimação está com um comportamento estranho? Agitado, com mudanças de humor ou com o hábito pouco higiênico de comer as próprias fezes? Se a resposta for sim para duas ou mais perguntas, o diagnóstico pode ser dos mais simples: tédio. Isso mesmo. Outro sintoma de pets entediados incluem a destruição de móveis e estofados. De acordo com o veterinário Vicente Couto Bello, é obrigação do protetor prestar muita atenção às mudanças de comportamento, evitando consequências maiores.

Animais criados em apartamento, com pouco tempo e espaço para lazer e passeios, são os que mais sofrem com o tédio. “Os donos geralmente saem de casa muito cedo, deixando o animal tempo demais sozinho. Isso faz com que eles fiquem cada dia mais tristes, necessitando ainda mais de carinho”, diz. A solução para o problema é simples e inclui a realização de atividades. “O proprietário deve sempre passear com seu pet e encontrar brincadeiras prazerosas para eles, onde o animal se sinta importante para o dono”, completa.

Deixar um espaço reservado para o pet brincar e se sentir entretido é uma prática da estudante de engenharia Jéssica Carvalho, dona de Chanel, uma lhasa apso de oito meses. “Deixá-la sozinha sempre foi um momento complicado. Eu imaginava como seria um dia inteiro, quando todas as pessoas estavam fora de casa, ela sem carinho. Por isso, já deixamos um lugar reservado para ela brincar. diz. E apesar do tempo corrido, encontrar um tempo para fazer passeios é fundamental. “Por mais cansada que eu chegue em casa, sempre vou embaixo do prédio dar umas voltinhas com ela. Acho isso fundamental”, finaliza.

Para a administradora Aline Campos, de 25 anos, as coisas foram mais complicadas. Dona de Adolfo, um poodle de 6 anos, a mudança começou assim que ela trocou de endereço. “Morava na casa dos meus pais e ele sempre tinha companhia. Em outubro do ano passado, me mudei e ele acabou ficando sozinho. Notei que ele estava destruindo os móveis, meus sapatos, coisa que jamais havia feito antes. Levei para o veterinário que foi logo certeiro no diagnóstico: ele estava entediado,” diz. Para ajudar Adolfo, Aline seguiu rigorosamente o tratamento indicado. “Sempre passeio com ele na volta do trabalho, mesmo estando cansada. Ele adora e o comportamento melhorou muito”.
 

Vamos adotar um novo amigo??


II FEIRA DE ADOÇÃO - JABOATÃO DOS GUARARAPES

É neste sábado (28/07) a partir das 09h da manhã. Não perca!
Venha prestigiar mais um evento de adoção.
Se puder, traga doação para ABRIGOS de cães que precisam principalmente de ração e vermífugo.

Lembre-se: VOCÊ FAZ A DIFERENÇA!

Os melhores amigos.

Estudo realizado por pesquisadores da Finlândia revela que convívio com cães e gatos amadurece sistema imunológico das crianças.

Mais uma prova de que os cães – e agora os gatos – são os melhores amigos do homem. Pesquisadores da Universidade da Finlândia Oriental, na Finlândia, concluíram que crianças que convivem com animais de estimação são mais saudáveis e apresentam menos problemas de infecção respiratória no primeiro ano de vida do que aquelas que não têm contato com os animais. A pesquisa foi publicada da revista americana Pedriatrics.

A equipe acompanhou o primeiro ano de vida de 397 crianças e concluiu que existem alguns fatores indicativos na redução da incidência de problemas respiratórios, embora nessa idade seja comum o aparecimento deste tipo de doenças.

De acordo com os especialistas, o contato com cães e gatos é benéfico principalmente em relação às infecções de ouvido e a diminuição da quantidade de antibióticos dados aos bebês. Isso porque a convivência, seja ela diária ou com certa frequência, interfere no amadurecimento do sistema imunológico da criança que, exposta a germes na quantidade certa, acaba tendo o fortalecimento do sistema de defesa.

Pesquisadores reforçam ainda que a tal exposição é em relação aos microorganismos ‘do bem’, aqueles responsáveis pela alteração dos micróbios que vivem nos intestino da criança, que fazem com que elas fiquem protegidas de alergias e infecções.

por Aurora Aguiar

SOS para os Pitbulls

  Enquanto alguns países entendem, outros __ como a Irlanda do Norte e o Brasil __ nos ultrajam a todos.
 Desta vez , em nome suas crenças e aproveitando-se de um mandato parlamentar que confere "autoridade" ao seu racismo especista, um parlamentar apresenta um projeto de lei em que proclama os pitbulls como assassinos e monstros, que deveriam ficar confinados aos zoológicos, já que não são uma "invenção de Deus" e sim dos homens.
 
Mais uma vez religião a serviço das TREVAS do especismo (e, é claro, todos sabemos da homofobia e coisas do gênero).
Nos revoltamos contra os irlandeses e o que fizeram com Lennox.
Agora, o mesmo nazismo especista está a toda aqui no país.
 
Comecemos por enviar nossos recadinhos a este senhor, que se auto-intitula de Pastor Marco Feliciano, mesmo ao ocupar uma posição LAICA, como é a de um deputado do Congresso Nacional.
 
O link para envio de sua mensagem é:

http://www2.camara.gov.br/participe/fale-conosco/fale-com-o-deputado?DepValores=530191-SP-M-PSC&partidoDeputado=PSC&sexoDeputado=M&ufDeputado=SP


Esta ABERRAÇÃO, acaba de apresentar seu projeto pela extinção dos cães pitbull.
PL 4206/2012, apresentado por sua "imensa sapiência" em 11 de julho.
Leia mais em:
http://noticias.gospelmais.com.br/marco-feliciano-projeto-lei-obriga-castracao-pit-bulls-39314.html
 
por Norah André

Pesquisadores admitem a CONSCIENCIA dos animais

"Não é mais possível dizer que não sabíamos", diz Philip Low
Entrevista concedida a revista VEJA


 Neurocientista explica por que pesquisadores se uniram para assinar manifesto que admite a existência da consciência em todos os mamíferos, aves e outras criaturas, como o polvo, e como essa descoberta pode impactar a sociedade


O neurocientista canadense Philip Low ganhou destaque no noticiário científico depois deapresentar um projeto em parceria com o físico Stephen Hawking, de 70 anos. Low quer ajudar Hawking, que está completamente paralisado há 40 anos por causa de uma doença degenerativa, a se comunicar com a mente. Os resultados da pesquisa foram revelados no último sábado (7) em uma conferência em Cambridge. Contudo, o principal objetivo do encontro era outro. Nele, neurocientistas de todo o mundo assinaram um manifesto afirmando que todos os mamíferos, aves e outras criaturas, incluindo polvos, têm consciência. Stephen Hawking estava presente no jantar de assinatura do manifesto como convidado de honra.
Divulgação

Philip Low: "Todos os mamíferos e pássaros têm consciência"
Low é pesquisador da Universidade Stanford e do MIT (Massachusetts Institute of Technology), ambos nos Estados Unidos. Ele e mais 25 pesquisadores entendem que as estruturas cerebrais que produzem a consciência em humanos também existem nos animais. "As áreas do cérebro que nos distinguem de outros animais não são as que produzem a consciência", diz Low, que concedeu a seguinte entrevista ao site de VEJA:
Estudos sobre o comportamento animal já afirmam que vários animais possuem certo grau de consciência. O que a neurociência diz a respeito?Descobrimos que as estruturas que nos distinguem de outros animais, como o córtex cerebral, não são responsáveis pela manifestação da consciência. Resumidamente, se o restante do cérebro é responsável pela consciência e essas estruturas são semelhantes entre seres humanos e outros animais, como mamíferos e pássaros, concluímos que esses animais também possuem consciência.
Quais animais têm consciência? Sabemos que todos os mamíferos, todos os pássaros e muitas outras criaturas, como o polvo, possuem as estruturas nervosas que produzem a consciência. Isso quer dizer que esses animais sofrem. É uma verdade inconveniente: sempre foi fácil afirmar que animais não têm consciência. Agora, temos um grupo de neurocientistas respeitados que estudam o fenômeno da consciência, o comportamento dos animais, a rede neural, a anatomia e a genética do cérebro. Não é mais possível dizer que não sabíamos.

É possível medir a similaridade entre a consciência de mamíferos e pássaros e a dos seres humanos? Isso foi deixado em aberto pelo manifesto. Não temos uma métrica, dada a natureza da nossa abordagem. Sabemos que há tipos diferentes de consciência. Podemos dizer, contudo, que a habilidade de sentir dor e prazer em mamíferos e seres humanos é muito semelhante.

Que tipo de comportamento animal dá suporte à ideia de que eles têm consciência?Quando um cachorro está com medo, sentindo dor, ou feliz em ver seu dono, são ativadas em seu cérebro estruturas semelhantes às que são ativadas em humanos quando demonstramos medo, dor e prazer. Um comportamento muito importante é o autorreconhecimento no espelho. Dentre os animais que conseguem fazer isso, além dos seres humanos, estão os golfinhos, chimpanzés, bonobos, cães e uma espécie de pássaro chamada pica-pica.

Quais benefícios poderiam surgir a partir do entendimento da consciência em animais? Há um pouco de ironia nisso. Gastamos muito dinheiro tentando encontrar vida inteligente fora do planeta enquanto estamos cercados de inteligência consciente aqui no planeta. Se considerarmos que um polvo — que tem 500 milhões de neurônios (os humanos tem 100 bilhões) — consegue produzir consciência, estamos muito mais próximos de produzir uma consciência sintética do que pensávamos. É muito mais fácil produzir um modelo com 500 milhões de neurônios do que 100 bilhões. Ou seja, fazer esses modelos sintéticos poderá ser mais fácil agora.

Qual é a ambição do manifesto? Os neurocientistas se tornaram militantes do movimento sobre o direito dos animais? É uma questão delicada. Nosso papel como cientistas não é dizer o que a sociedade deve fazer, mas tornar público o que enxergamos. A sociedade agora terá uma discussão sobre o que está acontecendo e poderá decidir formular novas leis, realizar mais pesquisas para entender a consciência dos animais ou protegê-los de alguma forma. Nosso papel é reportar os dados.

As conclusões do manifesto tiveram algum impacto sobre o seu comportamento? Acho que vou virar vegetariano. É impossível não se sensibilizar com essa nova percepção sobre os animais, em especial sobre sua experiência do sofrimento. Será difícil, adoro queijo.

O que pode mudar com o impacto dessa descoberta? Os dados são perturbadores, mas muito importantes. No longo prazo, penso que a sociedade dependerá menos dos animais. Será melhor para todos. Deixe-me dar um exemplo. O mundo gasta 20 bilhões de dólares por ano matando 100 milhões de vertebrados em pesquisas médicas. A probabilidade de um remédio advindo desses estudos ser testado em humanos (apenas teste, pode ser que nem funcione) é de 6%. É uma péssima contabilidade. Um primeiro passo é desenvolver abordagens não invasivas. Não acho ser necessário tirar vidas para estudar a vida. Penso que precisamos apelar para nossa própria engenhosidade e desenvolver melhores tecnologias para respeitar a vida dos animais. Temos que colocar a tecnologia em uma posição em que ela serve nossos ideais, em vez de competir com eles.U


O QUE DÁ AZAR É O SEU PRECONCEITO

Crianças que convivem com animais de estimação são mais resistentes a infecções respiratórias
Terça-feira, 10 de Julho de 2012

Estudo realizado por pesquisadores da Finlândia revela que convívio com cães e gatos amadurece sistema imunológico das crianças

Mais uma prova de que os cães – e agora os gatos – são os melhores amigos do homem. Pesquisadores da Universidade da Finlândia Oriental, na Finlândia, concluíram que crianças que convivem com animais de estimação são mais saudáveis e apresentam menos problemas de infecção respiratória no primeiro ano de vida do que aquelas que não têm contato com os animais. A pesquisa foi publicada da revista americana Pedriatrics.

A equipe acompanhou o primeiro ano de vida de 397 crianças e concluiu que existem alguns fatores indicativos na redução da incidência de problemas respiratórios, embora nessa idade seja comum o aparecimento deste tipo de doenças.
De acordo com os especialistas, o contato com cães e gatos é benéfico principalmente em relação às infecções de ouvido e a diminuição da quantidade de antibióticos dados aos bebês. Isso porque a convivência, seja ela diária ou com certa frequência, interfere no amadurecimento do sistema imunológico da criança que, exposta a germes na quantidade certa, acaba tendo o fortalecimento do sistema de defesa.
Pesquisadores reforçam ainda que a tal exposição é em relação aos microorganismos ‘do bem’, aqueles responsáveis pela alteração dos micróbios que vivem nos intestino da criança, que fazem com que elas fiquem protegidas de alergias e infecções.
Aurora Aguiar

MARCA DE PATA- A Grife do Black

Marca de Pata »Protetora cria grife para ajudar a custear tratamento de labrador abandonado Publicação: 06/07/2012 12:08Atualização:

 
Aos oito meses, Black se recupera de uma lesão na coluna e de problemas no fêmur com a ajuda de sessões de fisioterapia, hidroterapia e acupuntura. Foto: Laís Telles/DP/D.A Press
Ele é dono de uma história comovente que mobilizou uma rede de protetores. A cara e o jeitão folgado do labrador Black, encontrado na rua com apenas um mês de vida e sérios problemas na pata e coluna, já estamparam várias matérias sobre feiras de adoção e campanhas de arrecadação para animais. Hoje, seis meses depois do resgate de Black das ruas – e de várias devoluções após promessas de adoção – uma grande luta foi travada pela protetora Goretti Queiroz, que assumiu os cuidados de Black, para garantir fundos capazes de custear as despesas do cãozinho com medicamentos e veterinários.

Com o intuito de levantar dinheiro para pagar as sessões de hidroterapia, acupuntura e hidroginástica, Goretti criou a grife Marca de Pata, cujas vendas serão revertidas para o tratamento de Black. A Marca de Pata surgiu durante uma conversa informal, durante a qual Goretti comentava com amigos a dificuldade em manter o labrador. Ela observou nos pet shops existiam produtos voltados apenas para os animais, mas não para os amantes deles. Com essa ideia, foram criados camisas, canecas e bonés com as fotos do Black e, claro, sua marca registrada: a pata preta. “No começo eram só camisas com a foto dele, mas depois as coisas começaram a ganhar corpo e hoje ampliamos o mix”, explica.
 
Com dificuldade de custear o tratamento, Goretti criou a grife Marca de Pata. Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Envolvida desde o início com a grife, a professora de educação física e bacharel em direito Janine Cordeiro faz questão de divulgar a Marca de Pata onde quer que vá. “Acho esse tipo de atitude muito importante para a sociedade. Realmente é um trabalho lindo, que abrange não só o Black, mas encoraja outras pessoas a tomarem iniciativas parecidas. Sempre uso a camisa e levo os produtos para vender nas minhas aulas”, comenta. E própria Goretti confirma. “O objetivo inicial da grife era realmente arrecadar dinheiro para o tratamento de Black, mas eventualmente conseguimos ajudar outros animais”.

Além da divulgação e campanha nas redes sociais, a Marca de Pata conta com apoio importante dos pet shops. “São pessoas que sempre se importaram com a história do Black, e fizeram questão de ajudar”, diz Goretti. Um exemplo é o pet shop Petit Pet, cujo proprietário, Caio Gondim, apoiou logo de cara a iniciativa. “Quando Goretti nos falou da ideia de colocar um pequeno stand no estabelecimento, topamos de imediato. É uma causa muito bonita. Acho que todos os pet shops e clínicas deveriam tomar atitudes como essa”, explica.

Serviço:
Para quem quiser ser colaborador ou adquirir os produtos: marcadepata@terra.com.br
Petit Pet - Av. Hélio Falcão, 165 – Boa Viagem – 3465-1168



O Reiki nos animais.

A terapia Reiki em animais tem se mostrado muito eficiente, age da mesma forma que nos seres humanos, promovendo o bem estar, equilíbrio e cura de forma integral.
É um sistema de cura milenar, suave e não invasiva, onde as mãos canalizam a energia vital do universo (Rei) e irradiam essa vibração de harmonia, restabelencendo o equilíbrio da energia vital do paciente (Ki). O Reiki também não apresenta efeitos colaterais ou contraindicações e pode ser aplicado juntamente com os tratamentos convencionais.

A terapia pode ser usada para tratar problemas de comportamento como agressividade, estresse, depressão e também após cirurgias ajudando no processo de cicatrização, em animais idosos promovendo uma melhora na qualidade de vida e em animais com doenças terminais ajuda a suavizar e dar mais conforto, aliviando a dor e facilitando a transição para a morte.

Pode, por exemplo, ser um apoio a um tratamento de acupuntura, homeopatia, essências florais e todas as outras formas de cura, ocupando cada vez mais espaço nas clínicas veterinárias.

Para os animais saudáveis, ajuda a manter a saúde, melhora o relaxamento e promove uma sensação de calma e contentamento.

Todos os animais podem ser tratados com a terapia Reiki. Nos animais domésticos e mansos o tratamento é feito por imposição direta das mãos. Para os animais de grande porte, agressivos e os animais silvestres utiliza-se o Reiki à distância. Seja por imposição direta das mãos ou à distância, os tratamentos são igualmente eficazes, são diversos relatos que comprovam.

Em cavalos, por exemplo, há resultados positivos em problemas como distensões musculares, estresse, torções, dor, infecção, entre outros. Em animais domésticos os efeitos também são maravilhosos.

Posso citar o caso de uma cachorrinha que estava com uma grave infecção intestinal, vomitava muito e mesmo depois de medicada continuou quieta, sem ânimo. Após uma aplicação de reiki à distância ela curou-se e no mesmo dia começou a brincar. Os gatos também são extremamente sensíveis à energia Reiki e ficam tranquilos para receber o tratamento. Muitos animais adormecem durante a aplicação.

Os animais tem a capacidade de absorver a energia de forma mais rápida e intensa do que os humanos. Depois de um tratamento, os resultados geralmente podem ser vistos nas próximas 24-48 horas. Apesar de alguns tratamentos exigirem sessões regulares para completar o processo de cura. Por isso, muitas vezes, recomenda-se que os donos aprendam a terapia para assegurar a continuidade no tratamento.

O terapeuta atua como um instrumento para a transmissão da energia que flui para o bem maior. Mesmo não sabendo qual é o problema, o Reiki sempre vai à fonte dos problemas de saúde, trazendo a cura em todos os níveis, não tendo barreiras de tempo/espaço.

Elaine L. Teles – Consultora em Comunicação e Marketing, Mestre em Reiki, responsável pelo Espaço Luz e Vida.

REIKI ANIMAL EM RECIFE- 8813.8935

Pacto pela Vida Animal em Gravatá

Durante este último final de Semana estivemos com o documento recolhendo assinaturas em Gravatá, com apoio da Prefeitura Municipal , através da Secretaria de Meio Ambiente.








 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!