Boa Noite!!!

RESGATE URGENTE

Neste link estão os cãezinhos recolhidos pelo CVA de Recife que se não encontrarem seus donos ou um LAR que os acolha, serão SACRIFICADOS sem dó nem piedade.

Repassem este link, muitos não sabem aonde procurar seus cãezinhos perdidos.

http://www.recife.pe.gov.br/2008/03/17/animais_para_adocao_161262.php

Cara de um...focinho do outro.

Já ouviu dizer que o cachorro é a cara do dono? Então veja as fotos abaixo e diga o que você acha.

Cães parecidos com os donos 1

Cães parecidos com os donos 2

Cães parecidos com os donos 3

Cães parecidos com os donos 4

Cães parecidos com os donos 5

Cães parecidos com os donos 6

Cães parecidos com os donos 7

Cães parecidos com os donos 8

Primeiros Socorros Veterinários:


Os animais de estimação sofrem acidentes muitas vezes independendo da nossa vontade, abaixo seguem algumas dicas para situações de emergência. Sempre lembrando que é muito importante se comunicar com seu veterinário IMEDIATAMENTE quando qualquer emergência acontecer.

Quando seu animal de estimação sofre um acidente, seja ele grave ou não, os primeiros socorros são indispensáveis. Aprenda como ajudá-lo nessa hora de muita dor

Não importa se for o gato, que por curiosidade resolveu escalar as cortinas da sala e despencou, ou o cachorro, que, sem resistir a um portão aberto, se aventurou pela rua e acabou atropelado. O certo é que a bicharada também sofre acidentes, que podem resultar em simples machucados ou numa pata quebrada. E o pobre do dono muitas vezes não tem a mínima ideia de como proceder, sob o risco de, na melhor das intenções, ganhar belos arranhões e mordidas. “Nessas horas, o animal deve ser encaminhado imediatamente para um especialista”, recomenda o veterinário Luiz Leon Cyon, do Koala Hospital Animal, em São Paulo. Mas, antes de chegar à emergência, alguns passos devem ser seguidos:

Alerta

Logo após o acidente, é necessário que o bicho seja encaminhado a um hospital veterinário e seja submetido a exames como ultrassom, raios X e tomografi a. Só eles podem apontar se, além da fratura, houve alguma lesão mais grave que requeira cirurgia.

Limpeza

Não deixe o animal lamber o machucado. Ao imobilizá-lo, pegue um tubo de soro fi siológico, faça um furo na tampa e espirre alguns jatos sobre o local ferido para retirar resíduos de asfalto, grama ou terra que possam causar infecções. Após a higienização, utilize gaze ou tecido bem limpo para cobrir o ferimento.

Medicamentos

Não ofereça medicação humana aos animais. Só depois da avaliação de um profi ssional e de exames específi cos é possível saber a gravidade do acidente e que tipo de tratamento será indicado — as opções vão de antibióticos e anti-inflamatórios a fi sioterapia (veja o quadro à esquerda). De qualquer forma, siga sempre as orientações do veterinário.

Fratura exposta

O animal costuma suportar a dor mais até do que os seres humanos, mas não tente ajeitar um osso fora de lugar nem fazer movimentos bruscos. Tudo isso pode agravar a situação. Acalmá-lo nesses momentos é fundamental para que ele não avance. “Em casos de hemorragia, use um pano limpo para conter o sangramento e faça compressas com as mãos sobre a fratura”, orienta Cyon.

Cuidados imediatos

A veterinária Thais Fernanda da Silva Machado, de São Paulo, avisa: “Fraturas mal tratadas podem causar deformidade de angulação que deixam os membros tortos, provocam difi culdade de locomoção e infecções, principalmente em caso de feridas abertas, que se complicam e podem comprometer para sempre a pata”. Ou seja, não protele os cuidados com o animal.

Fonte: por Elaine Moraes Revista saúde é vital

Enviada por Dami Alves

Bom Dia!


"Ninguém tem maior amor do que este: de dar a Sua vida em favor dos Seus amigos." João 15:13

Boa noite!!!


"O verdadeiro amor é aquele que sabe tudo sobre ti e segue estando a teu lado".

Famosos e seus animais de estimação- 2

A cantora e atriz mexicana Thalía vai para todo lado com sua inseparável cachorrinha Rata. Esta chihuahua, presente de seu marido Tommy Mottola, costuma ser vestida pela cantora com enfeites muito chamativos.
Britney Spears tem três cachorrinhos também chihuahuas, chamados Lacy, Bit Bit e Lucky. Dizem em Hollywood que estes mascotes contam com seu próprio quarto na casa da cantora e foram um grande apoio em momentos difíceis da vida da estrela do pop.

Há cães que até compartilham o trabalho com suas donas. É o caso do cachorro da atriz Angélica María, que fez parte do elenco da telenovela "A Feia mais Bela" para não se separar mais de sua dona.
A cantora mexicana Paulina Rubio passou por uma má fase quando Miranda, sua cachorrinha, morreu. Este animal de estimação aparecia sempre com ela em revistas e inclusive em alguns canais de televisão. Os rumores eram de que a cantora tinha tanto apreço pela cachorrinha que ela estava na lista de testemunhas de seu casamento.

Gloria Estefan é uma pessoa muito dependente de seu marido e de seu cachorrinho. Junto com seu esposo, Emilio Estefan, compõe as canções de seus discos de sucessos. Quando não canta, se dedica a escrever graças à inspiração de seu bulldog inglês chamado Noelle, no qual se baseou para seus dois livros infantis: "As Aventuras Mágicas e Misteriosas de Noelle, o Bulldog" e "O Tesouro de Noelle: Uma Nova Aventura Mágica e Misteriosa" (em tradução livre).

Fonte: msn news

PL pernambucano aprovado na primeira Comissão da AL

Dep. Andre Campos
O Projeto de Lei do Deputado Estadual André Campos, que dispõe sobre o controle de reprodução de cães e gatos e acaba com a matança indiscriminada de animais nos Centros de Controle de Zoonoses, foi aprovado, ontem, na Comissão de Constituição e Justiça da Casa e segue agora a tramitação nas outras comissões ordinarias.

O deputado acredita que o PLO vai tramitar sem problemas nas outras Comissões
e deve ser aprovado e sancionado pelo Governador Eduardo Campos, até meados do mês de maio.

O Movimento de Defesa Animal de PE está muito otimista quanto a aprovação rapida deste Projeto para podemos visualizar uma nova fase no que se refere aos aspectos de valorização da vida animal, em Pernambuco, quando VEDA a eliminação da vida de cães e gatos pelos CVA's de todo Estado , à exceção da eutanasia em casos de doenças incuráveis.

Bom dia!


"Se recolhes um cão faminto na rua ele não te morderá. É a principal diferença entre um cão e um homem" Mark Twain

Boa noite!

ORAÇÃO CANINA
Pai Nosso que estais no céu, sempre ampare o meu mestre amado

Para que a sua presença seja sempre o meu refúgio quando sentir medo e solidão.
Que a Tua luz, Senhor, seja a força para acalmar seu coração,

Não zangando-se comigo, na minha grande empolgação, quando o vejo retornar.
Não permitas que o alimento que sempre me serve, o carinho e o amor que me faz sentir tão feliz
Venha, por algum motivo, se esquecer de mim.
Perdoe às vezes as suas impaciências,

Assim como eu o perdôo, lambendo-lhe as mãos.
E fazes, Senhor, que a voz do meu mestre seja sempre um hino de acalento,

Me fazendo descansar profundo, quando deitado aos seus pés.
E se a idade avançada retirar dos meus olhos a luz do dia ou os meus membros ficarem difíceis nas caminhadas,

Não deixes que meu mestre querido me desampare.
Dai a ele a paciência e o carinho que sempre me foram dedicados

Para que eu possa levar no meu sono eterno os agradecimentos
E as saudades da grande felicidade de ser junto com ele tão feliz...


MPColina comemora 3 anos com festa.

Nesta sexta-feira( dia 30) o MPColina ( Movimento de Proteção ao Cão) está completando 3 anos e promove uma festa para comemorar, no restaurante do Círculo Militar, na Av. Agamenon Magalhães.

A programação contará com o show de Geraldo Maia, bingo e homenagens aos que prestaram relevantes serviços ao nosso projeto de proteção ao cão.

As vendas dos ingressos e cartelas serão antecipadas.

Ingresso: R$10,00

Cartela: R$5,00

Os interessados deverão contatar com Simone Sales pelo e-mail: mpcolina21@terra.com.br , ou pelos telefones: 3426.7949/9680.2111.

Famosos e seus animais de estimação.

Há animais de estimação que trabalham em séries de televisão e outros que possuem sua própria casa, como a macaca Chita, enquanto alguns chegam a ser protagonistas de "reality shows".

Até há alguns anos os famosos monopolizavam as capas das revistas, mas agora é cada vez mais habitual vê-los posando com seus animais de estimação, e inclusive indo a atos públicos e programas de televisão com eles.

Há outros animais que ficaram famosos sozinhos, como a macaca Chita, que possui até uma associação para ajudar outros símios. Também encontramos programas de televisão no qual os protagonistas são animais.

Graças às revistas e à televisão conhecemos a vida de praticamente todos os famosos, mas o que em muitas ocasiões desconhecemos é que muitos deles tratam seus animais de estimação como se fossem seus filhos.

A cantora Mariah Carey, por exemplo, algumas vezes toma banho com seus animais de estimação, alguns "cachorrinhos de companhia", segundo afirmava ela mesma em seu perfil no Twitter.

Fonte: msnnews

Bom Dia!

'A fé ri das impossibilidades.'

ClicKut.com.br

Boa noite!

ClicKut.com.br

Simplesmente amigos...

A Natureza nunca nos supreende. Vejam este lindo video de um cão brincando com um bambi.

Tripoli luta para proibir maus-tratos

Deputado solicita revogação de lei no Rio Grande do Sul

O Vice-líder do PSDB na Câmara Federal, o deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), solicitou à governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, que revogue a Lei 12.131 que altera o Código Estadual de Proteção aos Animais do Rio Grande do Sul.

Em ofício enviado ao gabinete da governadora, Tripoli argumentou que a proposição sancionada em 2004 afronta o bem-estar animal pois permite que ocorram maus tratos em rituais das religiões afro-brasileiras.

“É uma proposta malfada, uma atrocidade. Nossa manifestação é contrária pois a lei permite que os animais sejam torturados e sacrificados indiscriminadamente durante cerimônias religiosas?, atentou. No documento, o parlamentar paulista também ressaltou que se houver necessidade entrará com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) junto ao Supremo Tribunal Federal com a finalidade de suprir a lei.

Fonte: Assessoria do deputado

Crime "legalizado" contra animais no RS

O Deputado Edson Portilho, do Rio Grande do Sul, criou um projeto de lei que permite a tortura e morte de animais em rituais religiosos.
Obviamente os animais não tiveram quem os representassem. Houve 32 votos contra os animais e 2 a favor.
Por outro lado, existe um projeto de lei que institui o "Código Federal de Bem Estar Animal".
São necessárias 500.000 assinaturas (1% da população eleitoral do país, distribuída por ao menos 5 Estados) para que o projeto seja submetido à votação.

Assinem
http://www.leideprotecaoanimal.com.br/ e ajudem a divulgar!

Bom dia...


A amizade é um amor que nunca morre. (Mário Quintana)

Boa Noite!

Estes lindos bebês de 3 meses estão precisando de um lar. Já estão vacinadas e vermifugadas e serão castradas assim que atingirem a idade adequada.

Informações para contato:
Falar com Eduarda
annaeduardafalcao@hotmail.com
tel: 8636-8636

Um novo lar para Kadu e Ringo.

A nossa parceira da Causa Animal, Simone Sales, informa uma nova adoção no Sítio do MPColina: os cães Kadu e Ringo Colina foram adotados pela jovem família de H. B. residente em Paulista.

Kadu e Ringo Colina são dois jovens poodles adultos, um de cor cinza e outro bicolor, ambos salvos das garras da morte do famigerado CVA.

Os dois animais encantaram a harmoniosa e alegre família adotante e se despediram do sítio do MPColina sob muitos afagos!


Enviada por Simone Sales-Presidente do MPColina
3426.7949/96802111

Cão heroi ganha medalha

Cão vira heroi no Alasca ao guiar policial até local de incêndio

Um pastor alemão chamado “Buddy” virou herói no Alasca, nos EUA, depois que guiou o veículo da polícia até um incêndio na propriedade de seu dono, Ben Heinrichs. A cena foi filmada pela câmera do carro patrulha, segundo reportagem do jornal “Anchorage Daily News”.

Buddy guiou policial até local do incêndio. O proprietário contou que disse para o cão: “Precisamos de ajuda”. E foi isso o que “Buddy” fez. O animal ficou perto da estrada, o que chamou atenção do agente Terrence Shanigan, que havia sido alertado por outros moradores sobre uma bola de fogo no céu.

Quando o cão começou a correr (assista ao vídeo), Shanigan decidiu segui-lo. Após alguns minutos, o policial chegou até a propriedade onde estava ocorrendo incêndio. Por causa do episódio, “Buddy” foi homenageado pela polícia estadual do Alasca com uma medalha.


Movimento incentiva adoção de animais.

Materia publicada hoje na Folha de Pernambuco.

Instituição em defesa dos bichos quer aumentar oferta de animais saudáveis

BRUNO BASTOS

No quintal da sua casa a professora aposentada Tarcísia Maria da Conceição, de 75 anos, mantém um abrigo para 12 cães e 60 gatos que foram dados por vizinhos ou resgatados por ela na rua. Mesmo com toda a dificuldade, dona Tarcísia, como é conhecida, prefere cuidar dos bichos do que vê-los na rua. “O meu maior medo é ver a ‘carrocinha’ pegar um bicho na rua. Prefiro que eles fiquem comigo, mesmo que me dê trabalho”, afirmou.

Apesar de ter tantos animais em casa, a aposentada não se considera dona dos cães e gatos. Todos os bichos estão lá para serem entregues à adoção. Uma equipe formada por professores e alunos das Universidades Federal e Federal Rural de Pernambuco visita a casa de dona Tarcísia uma vez por semana para oferecer assistência aos bichos. “Eles vêm aqui e dão banho, vermifugam e levam os cachorros e os gatos para ser esterilizados. Até na internet colocaram fotos deles, para facilitar a adoção”, destacou a aposentada. Um total de 15 cães e 10 gatos que viviam com ela já vivem com seus novos donos. Para Tarcísia, a maior recompensa por todo o sacrifício que ela faz é saber que os animais vão viver bem.

A aposentada, porém, encontra muitas dificuldades para comprar ração para os cães e gatos, além de sofrer com a incompreensão de parte dos vizinhos. “O gato é um bicho que anda muito, e tem gente que não quer eles em casa. Eu preciso manter os gatos maiores presos a maior parte do dia e não tenho muita estrutura para isso”, ressaltou dona Tarcísia, que mora sozinha com seus companheiros de quatro patas.

Assim como ela, várias outras pessoas que fazem parte do Movimento de Defesa Animal de Pernambuco reforçam o apelo para que a população adote cães e gatos. A lei ordinária, que está tramitando na Assembleia Legislativa de Pernambuco, prevê o fim da morte dos animais que são recolhidos pelo Centro de Vigilância Ambiental (CVA).

Segundo a jornalista Goretti Queiros, que é membro do movimento, o projeto traz outras melhorias, como a obrigatoriedade da esterilização dos animais abandonados na rua - a fim de evitar que eles se reproduzam - e a oferta dos animais saudáveis para adoção. “As organizações não governamentais estão prontas para ajudar, porque elas já trabalham com essa prática”, garantiu Goretti.

Ainda segundo ela, o poder público compreende os animais apenas na perspectiva da saúde pública e, portanto, busca apenas eliminá-los para que não transmitam doenças. “O que o movimento argumenta é que os animais abandonados são fruto de um problema social. Eles vão para a rua porque os seus donos não têm mais como mantê-los e se desfazem deles. E isso é muito mais frequente do que se imagina”, salientou.

O gerente do CVA, Amaro Souza, afirmou que o CVA vai cumprir qualquer legislação que seja aprovada, mas rebateu as críticas dos grupos pelos direitos dos animais. “Aqui no CVA, nós já esterilizamos os animais que estão saudáveis e os disponibilizamos para adoção. Infelizmente, a eutanásia é adotada com a maioria dos que são recolhidos”, afirmou o gerente. Para Souza, o CVA atualmente não tem condições de fazer campanhas de adoção que dêem conta da quantidade de animais que vão para o centro.

“Nunca é bom ter que sacrificar um animal sadio, mas a procura pelos cães e gatos não chega nem perto do número de abandonos. Não podemos manter todos animais até que sejam adotados, até porque o CVA do Recife acaba recebendo animais de outras cidades também”, alertou. O gerente do CVA também garantiu que os procedimentos adotados no centro seguem uma lei municipal que normatiza desde a captura até o sacrifício dos bichos.

Bom dia!

Recados para Orkut

Boa Noite!

Campanha contra tração animal.

SE VOCÊ PAGA POR ESTE SERVIÇO VOCÊ ESTÁ PAGANDO POR ISTO!

No tráfico de drogas quem banca o crime são os usuários. E no trabalho de tração animal? Quem banca?

A tração animal causa:

* dificuldades no trânsito;
* perigo em avenidas, vias e estradas;
* acidentes;
* dificuldades de locomoção do animal por excesso de peso;
* desrespeito e descaso com o animal;
* maus-tratos (desnutrição, chicotadas e surras, feridas causadas por celas e acessórios mal colocados e adaptados);
* dor e morte
* crimes (após vários anos de trabalho forçado, o animal é descartado em péssimas condições ou morto pelos próprios beneficiados)

*Tração animal é um termo utilizado para designar que um animal conduz um veículo (carroça, carruagem, etc)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


O grupo Arca de Noé - PE inicia esta campanha com o objetivo de conscientizar e alertar a sociedade que arca por este tipo de serviço e infelizmente desconhece o perigo e a dor causada a esses animais (cavalos, jumentos, etc).

Enviada por www.arcadenoe-pe.webnode.com - blog: s.freitas.zip.net

Bom dia!!!!

SCRAPS para Orkut

Boa Noite!

Asilo de Cães- que belo exemplo.

Olhaí uma prova da sensibilidade e responsabilidade do povo japonês:

Brasil tem cerca de 60 cães-guia para 1,4 milhão de cegos.

Filas de espera para receber animal são de tempo indeterminado.
Trazer cachorros do exterior é alternativa para quem pode pagar.


Luciana Rossetto Do G1, em São Paulo

O deficiente visual que pensa em trocar a bengala por um cão-guia tem duas alternativas no Brasil: aguardar pacientemente na fila de espera de uma ONG por tempo indeterminado ou comprar o animal fora do país. O número reduzido de cães-guia no Brasil é um reflexo da dificuldade que existe para conseguir um animal treinado. Para se ter uma idéia, há 1,4 milhão de deficientes visuais no país, segundo o Conselho Brasileiro de Oftalmologia; e cerca de 60 cães-guia, segundo ONGs.

E entrar na fila do Projeto Cão-Guia da ONG Integra, em Brasília, foi a opção escolhida pelo assessor parlamentar Luciano Ambrosio Campos, de 40 anos, portador de uma doença hereditária que provocou a perda gradativa de sua visão. Após três anos de espera, em dezembro de 2008, ele conseguiu trocar a bengala pela cadela Mits, de 3 anos.

“Minha vida se divide em dois momentos, antes e depois da Mits. Com ela, o mundo cresceu. Tive um ganho de autonomia e de locomoção que não dá para comparar com o que tinha antes”, afirma Campos.

Uma das maiores vantagens do cão-guia em relação à bengala, segundo Campos, é a possibilidade de desviar de objetos acima do chão. “Com a bengala, você tem domínio de 1,5 metro à frente e não detecta um orelhão ou um galho de árvore. Já a Mits me protege de todos os riscos, não bato a cabeça nas coisas”, diz.

Em troca da proteção, Campos também faz sua parte e zela por Mits. Para que trabalhe perfeitamente, ela precisa seguir a rotina rígida, receber alimentos nos horários corretos, além de fazer visitas frequentes ao veterinário e, ao menos uma vez por ano, passar por uma reciclagem do treinamento.

Diel e Winter: O professor de ioga Elias Diel passou a ser
conduzido por Winter há pouco mais de 1ano (Foto:
Arquivo Pessoal)


Já o professor de ioga Elias Ricardo Diel, de 36 anos, passou quatro anos esperando por um cachorro até a chegada da cadela Winter, da Austrália. Ela foi trazida a pedido de Diel pelo treinador de cães Fabiano Pereira, que tinha viajado ao exterior para fazer um curso de especialização e poder iniciar o treinamento na Escola de Cães Guia Helen Keller, em Balneário Camboriú (SC).

“Eu precisava de mais independência e queria segurança para me locomover e poder construir uma vida melhor, com mais qualidade. Minha esperança era que Fabiano voltasse e treinasse um cão para mim, mas ele conseguiu trazer a Winter de lá”, afirma Diel, que está com a cadela há pouco mais de 1 ano.

Cego desde os 16 anos, quando sofreu um acidente de carro, Diel conta que a principal vantagem do cão guia em relação à bengala é a integração social. “Winter é a minha maior relações públicas. As pessoas ficam apaixonadas por ela e conversam comigo. Com a bengala, alguém sempre pergunta se você precisa de ajuda, mas a conversa acaba aí. Todos saem da frente e não falam nada.”

A coordenadora do Projeto Cão-Guia, Michele Pöttker, afirma que há cerca de 300 deficientes visuais na fila de espera da instituição. A ONG teria capacidade para entregar 25 cachorros por ano, mas, por falta de recursos, em 2009, preparou apenas quatro. No total, em nove anos, o projeto beneficiou 35 pessoas.

“A solução para treinarmos mais seria o apoio financeiro do governo ou de empresas. Estamos buscando parceiros para dar continuidade ao projeto”, diz.

A Escola de Cães-Guia Hellen Keller, que também é uma instituição filantrópica, espera entregar os primeiros animais treinados a partir de agosto de 2010.

Características para se tornar um cão-guia

Em média, treinamento de cães-guia demora dois anos
Além de saúde perfeita, o animal tem que ser isento de agressividade para se tornar um cão-guia. Segundo Pereira, várias raças podem ser usadas na função, tais como boxer, dálmata e pastor-alemão, mas o que realmente importa é o temperamento. Por isso, 90% dos animais treinados são das raças labrador e golden retriever, reconhecidas como muito dóceis e trabalhadoras. “Quando o leigo vê um labrador, sabe que é um cão bonzinho.”

Assim como Diel, Pereira ressalta que o animal ajuda a inserir o deficiente visual no convívio social. “O papel do cão-guia não é apenas locomover, mas ajudar a integrar o cego na sociedade. Se a pessoa tem um cachorro, outras naturalmente chegam perto e iniciam uma conversa. Com a bengala, o cego fica sempre excluído.”

Serviço
Interessados em obter um cão guia, patrocinar ou ser voluntário nos projetos podem entrar em contato com as instituições:

Escola de Cães-Guia Helen Keller
www.caoguia.org.br

Projeto Cão-Guia - ONG Integra
(61) 3345-5585/ 3443-0005
caoguiadf@gmail.com
http://www.mpdft.gov.br/sicorde/caoguia.htm

Notinha publicada

Agradecemos à colunista Luce Pereira, do DP, a notinha publicada hoje.


DIARIO DE PERNAMBUCO
Diario Urbano - 22/04/10
Luce Pereira //
luce.pereira@diariodepernambuco.com.br
Padrinho //
O Movimento de Defesa Animal de Pernambuco pretende mobilizar a Assembleia Legislativa para ações mais enérgicas em defesa da causa, e o deputado André Campos já aceitou ser alçado ao "posto" de padrinho. Em reunião com integrantes do movimento, o parlamentar ouviu propostas como criar na casa uma Sub-comissão Estadual de Defesa Animal e um PL tratando especificamente dos animais de tração.

Bom dia!

Ache essas e outras imagens no site Mensagens & Imagens

Bom Dia e bom feriado!

animals glitter


A amizade é como as estrelas. Não às vemos toda hora, mas sabemos que existem. (Marina de Almeida Camargo)

Boa Noite!!!

glitters

Hipnose para acalmar animais


Em St Austell, na Cornualha, sudoeste da Inglaterra, o especialista Cliff Penrose, de 60 anos, consegue colocar animais estressados em um estado mental tranquilo, por meio da hipnose.

Com a técnica inédita de Penrose, os animais ficam mais relaxados. O estresse termina, segundo ele, após o sono profundo provocado pela hipnose. Cliff faz uma massagem na barriga e na cabeça do bicho.

foto do hipnotizador tratando de um coelho

(Foto: Reprodução/Telegraph)

No caso do coelho, o transe pode durar entre cinco e dez minutos. Até veterinários têm acionado o hipnotizador, embora muitos especialistas questionem a eficiência e seriedade de seu trabalho, alegando que o animal, para se defender dos afagos do homem, ficaria paralisado.

Penrose se defende dizendo que usa um procedimento semelhante ao empregado com humanos.

“Deixo os coelhos completamente relaxados com a hipnose. Eles realmente ficam em transe e saem da consulta sem aquela agitação típica sentida pelos animais antes de se adaptarem a uma nova situação.”

Muita gente procura o hipnotizador antes de uma consulta ao veterinário. Acham que o bicho sai mansinho da residência de Penrose.

“São animais inteligentes. Ficam bem menos agressivos se passam pelo meu tratamento”, garante o aposentado, que tem dois filhos, dois netos e nenhum coelho.

Penrose aprendeu a técnica de hipnotizar animais com chineses amigos, que conseguiam fazer homens e animais entrar em transe. Ele se tratou com os especialistas orientais depois de sofrer um ataque do coração, o que o obrigou a parar de trabalhar – era administrador de empresas.

Já criou coelhos, mas hoje está sem mascote. Contenta-se em cuidar dos bichos de estimação de seus clientes.

Fonte: Anda-Com informações do Expresso MT

Carta da WSPA ao prefeito de Ribeirão Souto.

Excelentíssimo Senhor Prefeito Paulo Maurício Pizzolatti,

Em carta enviada a V. Exa. no último dia 16, a WSPA – Sociedade Mundial de Proteção Animal manifestou-se contra a realização da Puxada de Cavalos, organizada pelo Clube do Cavalo, que aconteceria no domingo, dia 18, na localidade de Ribeirão Souto em Pomerode.

Infelizmente, a Puxada de Cavalos foi realizada, acarretando consequências desastrosas. Além do crime ambiental praticado contra os animais, que sofreram maus-tratos ao serem obrigados a arrastar cargas de até duas toneladas, houve também crime de lesão corporal contra as pessoas que lá estavam para defender os animais.

Cerca de 20 ativistas que faziam um protesto pacífico em frente ao terreno do evento, acompanhados por equipes das redes TV Band e RIC-Record e do jornal local, foram agredidos por aproximadamente 50 participantes da Puxada de Cavalos, incentivados pelos demais simpatizantes presentes, que somavam em torno de 200 pessoas.

A agressão durou aproximadamente quinze minutos e causou vítimas: Bárbara Lebrecht, presidente da ONG Aprablu, sofreu uma séria fratura com estilhaçamento de fêmur e será submetida a uma cirurgia; duas manifestantes, Patrícia Luz e Zazá, presidente da ONG Ama Bichos, sofreram fratura craniana; outros ativistas tiveram ferimentos generalizados; e o cinegrafista da TV Band, Luiz Deluca, foi agredido com tapas no pescoço e teve o equipamento destruído.

Em solidariedade às vítimas deste ato violento e despropositado, e em apoio às ONGs Associação dos Melhores Amigos dos Bichos (AMA Bichos), Oba Floripa, Instituto Ambiental Ecosul de Florianópolis e Associação de Proteção aos Animais de Blumenau (Aprablu), cuja motivação para o protesto pacífico foi apenas combater a injustiça praticada contra os animais na Puxada de Cavalos, a WSPA vem por meio desta solicitar a averiguação do ocorrido e a punição dos agressores.

A WSPA e suas Ongs afiliadas, presentes em quase todos os estados do Brasil, também esperam poder contar com a ação das autoridades competentes para que seja proibida a realização de Puxadas de Cavalos na cidade de Pomerode.

Com os nossos cumprimentos e nossa mais alta estima, cordialmente,

Antonio Augusto G.S. Silva

WSPA Brasil

Agressão bárbara e gratuita em SC.

Se eles fazem isso com as pessoas, imaginem o que fazem com os indefesos animais?


Linchamento de defensores dos direitos dos animais em Pomerode-SC

Um grupo de aproximadamente 20 ativistas pelos direitos dos animais com apoio da WSPA-Sociedade Mundial de Proteção Animal, foram barbaramente agredidos quando faziam um protesto em frente ao local onde ocorrem as cruéis e violentas
“Puxadas de Cavalos”, no município de Pomerode-SC, numa manifestação ordeira e pacífica contra o sofrimento dos animais usados no evento.

Durante a concentração para a manifestação, foi solicitada por várias vezes a presença de uma viatura da Policia Militar, visto que todos os adeptos do evento que passavam proferiam agressões verbais e ameaças, solicitação que não foi atendida.
Em torno das 14:00 horas do domingo,os manifestantes se postaram ordeira e silenciosamente em frente ao local onde os animais disputavam as provas com faixas e cartazes pedindo o fim das “puxadas”, acompanhados por equipes das redes TV Band e RIC-Record e do jornal local.

Em seguida começaram a ser hostilizados e agredidos com ovos podres, pedradas, pauladas, chutes, socos e todas as formas de violência, por uma multidão ensandecida e alcoolizada de aproximadamente 50 adeptos da crueldade, incentivados pelos demais em torno de 200 participantes sob os gritos de atira, lincha, bate, mata...Crianças assistiam e se divertiam com a violência dos adultos.

O resultado do massacre que se prolongou por aproximadamente 15 minutos foi a fratura de fêmur da diretora da ApraBlu Bárbara Lebrecht, fratura craniana da Patrícia voluntária da ApraBlu e da Zaza , Presidente da Ama Bichos, ferimentos generalizados em mais dois ativistas e no cinegrafista da TV Band que teve a sua câmera destruída, além da destruição de uma câmera de filmagem e duas máquinas fotográficas digitais dos ativistas.

Face à informação de que estaria havendo um linchamento no local, após 30 minutos da pancadaria, viaturas da Policia Militar e duas ambulâncias compareceram ao local onde os ativistas tinham se refugiado e tentavam se recuperar, para as providências de praxe.

As “puxadas” consistem em atrelar a cavalos uma espécie de trenó com pesos que podem chegar a 2500 kgs. e o animal que conseguir arrastar a carga mais longe vence a prova. Centenas de pessoas se reúnem no local durante todo o dia bebendo, apostando e assistindo as provas.

PROTESTE!

EMAILS PARA PROTESTO:
Prefeito de Pomerode: prefeito@pomerode.sc.gov.br
Câmara de vereadores : camara@cmpomerode.sc.gov.br
Jornal Pomeroder Zeitung: jornalpz@jornalpz.com.br
Ministério Público de Santa Catarina: ouvidoria@mp.sc.gov.br
BLOCO DE EMAILS:
prefeito@pomerode.sc.gov.br, camara@cmpomerode.sc.gov.br, jornalpz@jornalpz.com.br, ouvidoria@mp.sc.gov.br

Enviado por Maria Padilha-AADAMA

Bom dia!!!

glitters

Recadoseglitters.com

Você sabia?

Geralmente, a boca de um cão tem menos bactérias e germes do que a boca de um humano.

Cães e gatos apresentam a saliva mais alcalina que os humanos e as caries não são grandes problemas na medicina veterinária, motivo pelo qual pastas de dentes de uso humano são de importância secundária para os cães.Os cães também são menos suscetíveis do que humanos de ter a deterioração de dente devido ao pH elevado da saliva, que impede que um ambiente ácido dêem forma a desmineralização.

Mas, pela saliva, os cães podem transmitir doenças ao homem e vive-versa. A saliva do cachorro pode transportar bactérias, vermes e fungos; e a do homem pode transmitir vírus, como o da herpes, e até passar o famoso “sapinho”. Isso se elas estiverem contaminadas!

Fonte: SUPER Interessante

Final Feliz para Noely e Papito.

Dois cãezinhos albergados do MPColina encontraram um novo lar. Quem conta esta estoria com final feliz é Simone Sales:

"Noely e Papito são dois lindos cães! Ela uma husky, dona de um olho verde e outro azul, e Papito um pastor alemão, capa preta! Ambos animais adultos, mas com procedência distinta: Noely resgatada das garras do mortífero CVA e Papito, um muito amado ex-domiciliado, ingressado no sítio do MPColina, em virtude da mudança residencial dos seus guardiães.

Noely e Papito inauguraram seu novo espaço de moradia com liberdade total! Um verdadeiro paraíso! Até que brincando de raposa, cometeram o pecado mortal de darem cabo das galinhas do SR.JM. Hoje, graças as medidas estabelecidas em torno do horário de soltura dos animais, a paz voltou a reinar entre caninos, galináceos e humanos. De 6hs as 17has as galinhas ficam soltas e de 17:hs as 6hs Noely e Papito aproveitam todo o espaço livre da granja para suas proezas! E galinhas nunca mais!

Noely e Papito são animais felizes!Torcemos para que assim continuem, pois os amamos muito!

A adoção de Papito e Noely deve-se ao trabalho de mediação da nossa parceira, a psicóloga Mª Irene Nunes! A ela, seu noivo, e a parceira Nina, que ajudaram no transporte de Noely e Papito, a nossa gratidão!"

Simone Sales
Presidente do MPColina
3426.7949/9680.2111
www.mpcolina.com

Bom Dia!!!

Ache essas e outras imagens no site Mensagens & Imagens

'Os sentimentos se perdem nas palavras. Todos deveriam ser transformados em ações, em ações que tragam resultados'. Florence Nightingale

Boa Noite e bom FDS!!!

Ache essas e outras imagens no site Mensagens & Imagens

A Ilusão do abrigo.

Reproduzo consciente artigo sobre a importancia das políticas públicas para os animais no País.


"Inúmeras vezes ouvimos de pessoas que acabaram de recolher um animal da rua dizer: "Ah! Se eu tivesse dinheiro para montar um abrigo!". Fica bem claro, com este sonho, que elas nunca visitaram um, para saber a realidade.

Um abrigo começa sempre com as melhores intenções. Se quem o abre tem uma certa dose de "pé no chão", imagina um número limite de animais a serem abrigados. Mas o objetivo nunca é atingido. Seja porque se condói dos animais abandonados que encontra; ou dos casos tristes que donos contam para deixar a responsabilidade na mão do outros; ou ainda, daqueles que abandonam na porta, ou jogam animais lá dentro.

Em pouco tempo o limite anteriormente fixado é expandido. E quem pensava ter 50 animais se vê com 100, 200 para alimentar, vacinar, manter limpos, higienizar as instalações, etc. Já ouvi histórias de fortunas perdidas em sonhos de abrigo. Recentemente a de uma senhora que estava sendo obrigada a sacrificar os animais mais idosos e doentes por não poder mantê-los, mesmo em precaríssimas condições. Depois de seu patrimônio ter se acabado, passado pela fase de pedir ajuda aos amigos, depois parentes, depois aos desconhecidos, por fim a veterinários e à Proteção Animal para sacrificar os animais aos quais ela sonhou dar uma vida melhor ou salvar da morte nas ruas.

Abrigo não é solução, é problema gerado pelo descaso social. Do lado oposto de quem sonha montar um, existe a crença das pessoas em geral de que basta pegar um animal na rua e metê-lo num abrigo para resolver o problema. Quantas vezes ouvimos "leva pra Sociedade Protetora dos Animais..." Se visitassem algum abrigo dos muitos existentes por aí, veriam a triste realidade: Dezenas, até centenas de animais se digladiando por comida, muitos doentes, e até casos de canibalismo gerados pela fome. Mas ninguém pensa em como a "Sociedade Protetora" vai conseguir recursos.

O que a sociedade não vê, está muito claro para nós que lidamos com o problema 24 horas por dia: em vez de abrigo, dar lar transitório, uma casa de apoio. O animal é tratado, vacinado, esterilizado e doado. E isso, por vezes, demora meses.

Como doar tantos animais e os resultantes dos naturais cruzamentos, que nascem aos montes todos os dias? Como achar donos suficientes (e responsáveis ) que os adote?

Informando e educando as pessoas sobre posse responsável e fazê-las compreender que esterilizar cães e gatos (fêmeas e machos) é a única solução possível para o abandono de animais em massa com que convivemos.

Mas o que é desesperante é ver ainda veterinários aconselharem donos a deixar seus animais ter a primeira cria para só depois esterilizá-los; donos darem a desculpa de que "esterilizar faz o animal engordar" (é só continuar dando a mesma quantidade de alimento que isso não acontece ); desculpa da "falta de dinheiro " (quando a Prefeitura e os grupos da Proteção oferecem cirurgias a baixo custo ou mesmo gratuitas ); e da anti-social indústria dos criadores.

E estas mesmas pessoas ainda têm coragem de dizer que gostam de animais, deixando nascer aqueles que serão doados para qualquer um. Ou se alimentar de lixo. Ou morrer atropelados. Talvez sarnentos, famintos, num abrigo irremediavelmente sem recursos, sem ao menos o carinho de um dono".

Ana Lúcia Leão
Jornalista.
Membro do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal

Voce Sabia?

Mostre que você é o líder

Pode parecer estranho, mas o cão nos considera membro de sua matilha. Por isso, para ganhar respeito e confiança dele é fundamental que você assuma a liderança. Algumas dicas:

• Procure andar sempre à frente do seu cachorro. Se você perceber que ele se adianta, mude de direção até que ele perceba que deve prestar atenção em você;
• Seja sempre o primeiro a entrar em casa ou passar por portas e portões;
• Se ele pedir algo (como comida, petisco, passeio) sempre peça para ele executar algum comando antes. Assim ficará claro que é ele que está obedecendo, e não você;
• Não seja violento com ele. Os cães costumam imitar os seus líderes, portanto ele pode passar a usar a violência com você quando quiser reafirmar sua posição.

Fonte:Adestramento Inteligente
Dog Walker- Seu Cão em Boas Mãos
Fone: (81) 8882.4485

Bom dia!

Ache essas e outras imagens no site Mensagens & Imagens

Boa noite!

Ache essas e outras imagens no site Mensagens & Imagens

Por que Deus criou os cães?

Eles ajudam no serviço da casa...


Eles protegem nossas crianças...


Eles nos mostram como relaxar...


Eles o ajudam quando você está mal...


Eles têm 'grandes' expectativas...


.....e nos ensinam a SORRIR
 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!